capítulo 83

1K 94 18
                                    

Roberto

Eu acabei de chegar de uma reunião, porque aquele velho italiano me pediu para ir, hoje vai ser a última vez que ele vai manda em mim, Gustavo já me ligou e falou que vai me entregar o dinheiro. Helena vai se casar com ele, está em todos os jornais, aquela bastada finalmente se rendeu.

E eu estou feliz, Sofia recebeu uma posposta no exterior e viajou hoje, até um motorista veio busca-la. A minha vida está perfeita, não preciso aguentar Manuela e muito menos Helena, A minha filha vai ficar ainda mais famosa, Eu nem me lembro de que um dia fui um homem que era pobre e com uma vida miserável, eu fiz o que fiz para ter o que eu tenho hoje e não me arrependo de nada, única coisa foi ter concordado com Manuela pegar aquela menina ingrata, no meio daquela tempestade, só trouxe prejuízo para mim, era só o dinheiro dela que eu queria. Agora ela só é uma morta de fome, sem família. Já Manuela, ela me traiu com aquele médico, ele teve que mereceu as aquelas fotos, me deixou com tanta raiva, ela me enganou esses quatro anos, aquelas viagens que ela fazia era para ficar com ele, se afastou de mim. Eu tive um trabalho para conquistar ela e tira ela daquele ex-noivo dela, não foi fácil. Mas o que adiantou? Nada. Agora está lá internada e não posso a deixar sair de lá, porque se não eu estou ferrado. Eu tenho que ir as dez e quinze a empresa, Gustavo vai me entregar lá, porque hoje ele vai viajar e só vai voltar semana que vem.

O Meu celular toca e era um número desconhecida.

-alô

-papai

-Sofia?

Ela estava chorando muito ao telefone.

- o quê aconteceu?

-eu estou presa aqui no aeroporto, vem me ajudar papai.

-como assim Sofia?

-Eu não sei, a Polícia federal encontrou drogar nas minhas malas, não é meu pai, eu tenho uma reunião amanhã em Nova York, se eu não aparecer, eu perco o contrato, eu estou com medo pai.

-eu vou tira você daí, isso deve ser algum engano.

-eles falaram, que para senhor para está aqui até dez e meia, depois disso eu vou para cadeia.

-tá bom Sofia daqui pouco estou aí.

-vem logo pai.

E a linha caiu, eu olho para relógio e vejo que são cinco para às dez da noite. Tive que tomar uma decisão.

Helena

Mais um dia que estou sobrevivendo, estou quebrada e destruída. Mas hoje eu escutei o coração da minha filha, sim é uma menina, eu chorei tanto, a minha mãe e meu pai estava ao meu lado. Só faltou meu amor ao meu lado, isso foi que mais me doeu naquele momento, à falta dele. O meu pai ficou desconsolado, quando soube o que aconteceu com León, tínhamos que falar para ele, porque ele perguntou por León. A minha mãe contou, porque eu não conseguir. Falei para Lucas não contar, que não foi um acidente, isso eu já estou resolvendo. Eu estou a caminho a um lugar e faço uma ligação.

-já tudo pronto?

-sim dona Helena, preparamos tudo.

-obrigada.

-de nada dona Helena.

Eu Dei tchau e desliguei e cheguei aonde pensei que nunca iria mais voltar.

Roberto

Chego a minha empresa, eu tenho que ser rápido, eu vejo os seguranças do lado de fora, deve ser do Gustavo ou daquele velho. Eu entro correndo, eu tenho que ajudar Sofia, mas primeiro eu tenho que salva a minha empresa, a minha fábrica de cosméticos. Eu não posso esperar Gustavo voltar para conseguir o dinheiro. Chego a minha sala e vejo a mala encima da minha mesa. E vir que Gustavo estava sentado na minha cadeira, ele sempre teve esse costume quando vinha aqui. Tinha dois seguranças do seu lado. Mas ele estava virado para janela. Mas o que me interessava era a mala com dinheiro na minha mesa.

Coração  De Anjo(finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora