Capítulo 5

2.6K 170 12
                                    

Capítulo 5

Ao longo caminho ninguém falou nada dentro do carro, chegando à frente da mansão, eles sairão do carro. A Helena olhou para Leonardo, sem saber o que ia acontecer com ela.

-e agora o que faz fazer comigo? Vai me matar?

A Helena perguntou e Leonardo olhou para ela.

- escuta aqui garota, por enquanto não fazer nada com você , mas se o seu pai não me pagar o que deve, pode ter certeza que vai acontecer.

- ele nunca vai te pagar, ele não se importa comigo, se algum momento ele te mostrou que se importava com comigo foi puro teatro dele.

- você esta tentando me enrolar?

-como queria que fosse isso, mas não, aquele homem nunca se importou comigo. Mas eu não estou nem ai aquela família.

Helena tentou não derramar nenhuma lagrima na frente de Leonardo, se fazendo de forte enquanto estava machucada por dentro e foi muita decepção para uma noite só. Mas Leonardo sentia a firmeza na voz de Helena, mas seus olhos ele via muita tristeza. Mas ele não iria abaixar a guarda dele por causa daquela mulher.

-tô nem ai, Eu só quero que paguem o dinheiro que estar me devendo.

-então já pode esperar sentando, aonde é o porão, já estou contando os dias para meu fim.

- quem você pensa que é?

E helena gritou.

-NINGUÉM.

-VAI PARA O SEU QUARTO.

-EU QUERO VER O MEU PADRINHO, por favor.

Helena a baixou voz e Leonardo pensou no seu pedido e ele ficou surpreso

-você que é a afilhada dele?

-sim, por quê?

- pensei que era Sofia.

-porque ela preferida de todos.

-não

-eu não quero falar dela, já não basta o que ela me fez. Eu só quero lugar dormir.

-ok então, amanhã você ver o meu pai e não tente nenhuma gracinha, se não você já saber e vocês viu com seus próprios olhos o que eu posso fazer.

-eu já sei

Apareceu um senhor que mostrou um quarto para ela, se ela não tivesse tão atordoada, ela viria que aquele quarto era lindo. Mas ela só queria dormir e esquecer o que aconteceu. Mas antes dormir ela derrubou ás lágrimas que tentou segurou caminho todo.

Enquanto helena estava sofrendo, os seus pais estava brindando, as suas conquistas e de ter se livrado de Helena, mas Manuela não estava curtindo isso que estava acontecendo. Apesar de ela não dar atenção para helena, ela gostava dela, foi por causa de helena que ela saiu de um poço sem fundo. Mas Roberto não queria saber, só queria saber de dinheiro, foi ela que passou todas as noites cuidando de helena, quando ficou doente. Nem todo dinheiro que Roberto falou que gastou com helena é verdade, a verdade enquanto ela estava no hospital publico, ele estava jogando no casino, achando que ia conseguir o dinheiro para quitar a dívida da empresa. Se não fosse por Diego, eles estariam na falência. Ela ficou olhando para sua filha e seu marido sorrido e brindando, por a desgraças de sua filha de coração, ela prometeu para aquela mulher que iria cuidar de sua filha.

-vocês estão me irritando, será que não ver Roberto.

- o que Manuela?

-você deu a nossa filha aquele homem e você não pode beber Sófia, cuida do meu neto.

-só foi um gole mamãe.

-vai para seu quarto, acabou o show.

-hoje você está chata mãe.

-eu não estou chata, eu estou chateada.

-não quero escutar você falando de helena, que assunto deprimente. Boa noite para vocês.

E Sófia subiu as escadas.

-eu vou dar um jeito Manuela , só que vai demora mais um pouco, helena tem que aprender a respeitar a nossa filha.

-você sabe muito que Sófia não é santa e eu sei também que helena foi à forçada a ir.

-você dar muito valor aquela bastada.

A Manuela não engoliu aquelas palavras e ela deu um tapa na cara de Roberto. Fazendo-o derrubar a bebida que estava em sua taça.

-nunca mais repita isso entendeu, ela é minha filha, ser você não considera sua filha, isso eu não posso mudar. Eu fiz a promessa para aquela mulher e agradeça helena por você ter onde morar. E vamos para de falar desse assunto se não Sófia pode escutar.

-cuidado com suas palavras Manuela .

-você saber dar aonde eu sair Roberto, não brinque comigo, se acontecer alguma coisa com Helena. Você já saber o que pode acontecer. E hoje você vai dormir nos quarto de hospedes.

-que? Eu não vou não.

-você vai, porque eu não mandei você fazer besteira.

-eu já falei que aquela menina e uma desgraça em nossa vida.

-ela não Roberto, ela foi a nossa salvação, a minha cura e você sabe disso.

-eu não quero me lembra disso, passado ficar no passado.

-ver se dormi e põe a mão na consciência, reflita sobre os seus erros e aonde você chegou por eles.

-vai dormir Manuela  e me deixar em paz.

Ela subiu pra seu quarto e trancou a porta e Roberto continuava a beber na sala, pensando o queria fazer para se livra da dívida e de helena sem que a sua mulher sofra.  

Coração  De Anjo(finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora