Capítulo 18

2.3K 181 15
                                    

Leonardo

Chegamos ao hospital, Helena foi levada direto para emergência. Eu vejo Ricardo vindo até a mim.

-o que aconteceu Leonardo?

-eu não sei, ela foi até a casa do pai dela e a encontrei desmaiada e machucada. Ela está quase sem pulso, vai socorrer ela Ricardo. Salva ela

-fique calmo Léo, eu vou ver como esta ela, você sabe que ela esta em ótimas mãos, fique calmo.

Ele saiu e foi para sala de emergência e eu fiquei com Otávio esperando notícia de helena.

- o que eu falei para você Otavio, não era para helena sair de casa.

-mas senhor, ela disse que precisava, era um caso muito importante , era pelas crianças. Eu sabia da sua ordem e achei melhor acompanha-la. A gente foi até o banco, porque ela pediu um empréstimo, porque o advogado dela tentou recorrer a ordem  de despejo, mas não conseguiu. O pai dela bloqueou a conta dela e pegou o dinheiro que ela tinha. Ela quis falar com presidente do banco, porque ela falou que era um amigo do pai dela, um velho conhecido. Mas.

-mas o que Otávio?

-eles não me deixaram entrar com ela na sala e helena me pediu se ela demorasse mais de dez minutos era para inventar algo para chama-la, isso foi muito estranho, eu vir que ela demorou, mas dava para ouvir os gritos de dentro da sala. Quando fiz o que me pediu, ela saiu da sala, mas branca que um papel e que não queria um centavo se quer daquele banco. E que iria atrás de seu pai para resolver essa questão, eu percebi que ela estava nervosa e não estava bem, eu insistir para íamos para casa, mas ela não quis e ela entrou na casa. Então eu te liguei e tempo depois eu a vir caindo no chão naquela chuva e fui até ela, vir seu braços sagrando e seu rosto vermelho, ela disse" me Tirá daqui, por favor" e foi quando o senhor chegou e ela desmaiou.

A minha raiva só aumentava, aquele desgraçado bateu nela, me controlei para não ir a casa daquele desgraçado e o matar. É isso que ele está merecendo, só que eu pensei o que meu pai me disse que ela, não era filha daquele homem. Só se ele contou a verdade a ela.

-obrigado por está lá com ela Otavio, não sabemos o que aconteceu para deixa-la assim.

-ela estava em choque senhor, o pai dela nunca prestou o senhor Diego me dizia que muitas vezes ela foi excluída, uma vez eles mandaram helena para um colégio interno e ela só via os pais nas férias e nos feriados. Teve uma vez que eles não foram busca helena para festas  de final de ano, eles foram para passar o natal e ano novo em nova York, porque Sófia queria. E os pais fez a vontade da sua filha mimada, deixando helena para trás e sozinha no colégio interno. Você lembra quando você falou para seu pai que ia passar o natal na Itália com seus amigos de faculdade?

-sim me lembro, ele não gostou, porque era uma data muito especial e que ele queria passar comigo. Mas eu fui para Itália. Eu sou não entedia o por quê daquela data?

-uma longa história , mas continuando, naquele dia ele ligou para colégio de helena e descobriu que os seus pais não foram pega ela. E ele estava na Espanha, e pegou o seu avião particular e veio para o Brasil, e foi vê-la. Qual é a única sobremesa que seu pai come?

-ele não gosta de doces

-mas tem uma e única, que ele até briga comigo que eu não faço igual.

Eu pensei um pouco e lembrei.

-pudim com raspa de limão

-isso, ele chegou e foi direto para lá. Chegando lá conversou com o diretor e deixou levar ela para casa dele, já que ele é o padrinho dela. Quando ele foi encontrar helena, ela estava muito triste, ela estava na cozinha chorando baixinho, fazendo um doce e era um pudim com raspa de limão por cima. Aquilo cortou o coração de seu pai que é de ferro. O Seu pai me contou que estava delicioso e depois de muito tempo sem prova um doces, por isso aquele pudim é muito especial para ele. Quando falou para helena que ia leva ela passar o natal e o ano novo com ele. Ela chorou de alegria, na época helena tinha 15 anos, ela também não teve a festa de quinze anos. Aquele natal foi perfeito para eles. Com helena o senhor Diego, parece outra pessoa, quem ver ele nem imagina o que faz na verdade esse seus mundo de crueldade da máfia Depois disso senhor Diego chamou atenção dos pais dela. Essa só foi um das quais os pais de helena aprontaram.

- que família desgraçada, já que meu pai fala tudo com você, você sabe o que helena tem?

-o que eu me lembre, ela tinha o mesmo problema do seu pai, ela precisava da cirurgia no coração, foi por isso que senhor Diego emprestou o dinheiro, para helena fazer essa operação, já que na época, os pais de helena estavam quase falidos. Só que eles não fizeram a operação, o pai de helena usou para recuperar a empresa dele.

-mas meu pai não fez nada?

-ele ia fazer, foi quando ele teve aquele a tentado e foi baleado e você descobriu que ele era um mafioso, depois disso aconteceu tantas coisas. Com ele, com ela e com você. E seu pai mandou deixar quieto por enquanto. E falando em seu pai como ele está?

-bem, se recuperando ao poucos.

-ele já caiu varia vezes menino León e sempre se levanta ainda mais forte.

-eu sei Otávio, e quem fez isso com ele vai pagar e bem caro.

Um tempo depois Ricardo aparece.

- E Helena? Ricardo, como ela está?

Pela cara dele as noticia não são nada boa.

-conseguimos estabiliza-la, mas.

- fala logo de médico  para médico.

-ela esta na UTI e precisa de uma cirurgia urgente no coração, eu peguei a ficha dela que você me pediu e caso dela não é nada fácil Miguel, você sabe que a cirurgia que você fez em seu pai.

-sim, era uma correção complicada, mas deu tudo certo.

-o dela é o mesmo, mas não é só uma, são varias, as correção que deve fazer imediatamente se não ela não vai resistir meu amigo. Eu não sei que medicamento que ela estava tomando, mas isso não fez bem a ela.

-então faz cirurgia Ricardo, nem se preocupe com custo, eu vou cobrir tudo.

-a gente precisa saber qual medicamento que ela estava tomando, isso prejudicou o quatro dela.

Olhei para Otávio.

-Otávio vai para casa e vai até as coisas de helena e procura, ela tem uma bolsa cheio de remédio, me liga e trás para mim.

- eu já estou indo menino León.

E Otávio saiu

- e termos outro problema.

-qual?

- o cirurgião está no outro hospital, fazendo um transplante de coração. E helena não pode mais esperar.

Aquilo não poderia está acontecendo e tive que tomar uma decisão mais importante da minha vida, salva um anjo ou apagar a única luz da minha escuridão.

-prepara a sala de cirurgia.

-não me diga o que estou pensando.

- é o que você está pensando, eu vou fazer essa cirurgia, nem que seja a última  coisa que eu faça.

-e diretores do hospital?

- eu nunca fui demitido, eu fui afastado, eu estou indo contra a minha promessa por ela Ricardo, só por ela. Nesse momento estou deixando de ser León', para ser Miguel. Mas ser der errado eu também morro com ela.

-vai dar tudo certo meu amigo, aquela mulher já é muito importante para você, não desistir dessa chance de amar.

-eu vou fazer o impossível por ela meu amigo, eu não posso perdê-la.

E fui para sala de cirurgia me preparar, agora tudo ou nada. Eu vou salva o meu anjo e a vou proteger de todos que a fizeram mal, nem que me custe o mundo. 

Coração  De Anjo(finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora