prólogo

7.8K 236 12
                                    

Há 24 anos

Em uma noite chuvosa, dois carro estava vindo em uma pista estreita, uma perseguição que não acabou muito bem. OS dois carros derrapou e caíram na ribanceira, devido à chuva forte. Um dois carros conseguiram fica entres as árvores, mas o outro não teve a mesma sorte, rolou a ribanceira a baixo. Um carro que passava pelo local, um casal que passava ouviram choro bebê. E a mulher por impulso saiu do carro, por causa do choro do bebê.

- Para o carro Roberto.

- Não vou parar não.

- Você não está ouvindo o choro de bebê.

- Não é nosso problema, Manuela.

- Se você não parar, eu vou pular.

O tal Roberto freia o carro, Manuela saiu para ver o que aconteceu. Ela viu casal desmaiado com ferimento na cabeça e um bebê no fundo, chorando, o seu coração assim que viu a criança se encheu de amor, mas ela viu a mulher acordando.

- Me ajuda, me ajuda.

A mulher gritava e o bebê chorava, Manuela conseguiu tira o bebê de dentro do carro e uma mochila.

- A minha filha

A mulher toda ferida dizia.

- Eu vou te ajudar, calma.

Manuela diz com o bebê no colo e uma bolsa.

- Não vai dar tempo, cuide dela, por favor, não entregue a ninguém, ela minha.

Manuela não estava entendo o que mulher queria dizer, o carro começou a se mexer dando sinal que ia pelo mesmo caminho do outro carro, ribanceira a baixo. Manoela viu carro rolar varia vezes até cair no rio, ela saiu correndo com criança e bolsa até o carro. O Roberto achou estranho.

- Que bebê é essa Manuela?

- A nossa filhinha.

- Você endoidou? Cadê os pais dessa criança?

- Eles acabaram de morrer, eu a salvei, agora ela é nossa.

- A gente vai parar na cadeia.

- A mulher falou para eu cuidar dela e eu vou cuidar.

- A gente não tem dinheiro nem para a gente Manuela, quanto mais para criar essa criança.

- Eu acho que esse já não é mais o nosso problema meu amor, olha a bolsa.

Ele abriu a bolsa e viu que havia muitas joias e muito dinheiro.

- Estamos ricos, Manuela, a sorte chegou para a gente.

- Sim, meu amor, em dobro ainda, temos muito dinheiro e uma bebê linda.

- A gente tem que deixar essa criança em algum lugar.

- Não, Roberto, vamos ficar com ela, eu cuidarei dessa princesinha, porque o dinheiro é dela e eu a quero.

- Tá bem, Manuela, vamos ficar com ela, mas ninguém deve suspeitar que ela não seja a nossa filha legítima e saiba que eu não concordo com isso.

- Obrigada meu amor, agora vamos ser muito felizes. E já que ela trouxe sorte para nossa vida e darei o nome para ela de Helena. Que significa luz, brilho e beleza.

-Escolha o nome que quiser, o importante agora que temos dinheiro para realizar nossos sonhos.

O Roberto já tinha planos para aquele dinheiro, com ele ia conseguir realizar o seu sonho criar a sua própria empresa de cosméticos, ele era formado em química e Manuela em design. E assim se passou anos, aquele lindo bebê cresceu, mas atenção que ela tinha pelos novos pais foi perdendo aos poucos, devido ao novo bebê. Helena tinha três anos quando Manuela descobriu que estava grávida, o Roberto ficou muito feliz, a empresa deles começou a crescer, ele passava mais tempo na empresa do que em casa, mas quando chegava em casa dava atenção para sua filha de sangue Sofia e deixava Helena de escanteio, a pobre menina não sabia o porquê dela ser tratada assim, Sofia podia tudo e ela nada, Sofia primeiro e ela depois. A mãe dela até dava um pouco de carinho para ela, mas sempre Sofia em primeiro lugar. Ela foi crescendo e tendo que engolir sapo por causa sua irmã mais nova, sempre apanhando e aprendendo. Mas ela sempre tentava dar orgulho para pais, mas eles não davam a mínima para esforço dela. Ela foi aprendendo que sua irmã não prestava, fazia de tudo para os pais brigar com ela, ela sempre a baixava a cabeça e só escutava.

Neste meio tempo a empresa de seu pai estava indo de mal a pior, os bancos não queriam mais empresta mais dinheiro para ele, como ele era ambicioso começo ir atrás de um agiota, para pegar o dinheiro emprestado com juro, Roberto assumia os riscos, aquele agiota era mafioso muito perigoso chamado de Diego D'Ângelo, ele tinha vários casinos clandestinos e quando a pessoa não pagava a dívida a morte era certa, ele não tinha pena de ninguém, menos da pequena Helena, ele via como ela era tratada pelos pais, ele olhava para aquela menina e via que estava triste, ele ofereceu para ser padrinho dela e Roberto com medo de dizer que não, aceitou, mas não gostou.

O dinheiro emprestado Roberto conseguiu levantar a empresa de novo, Diego virou o seu amigo, ele era único se importava com Helena. Ela amava muito o seu padrinho, era atenção que nunca teve de seu pai. Sofia morria de inveja quando helena recebia presente de Diego, e sempre mandava compra igual, ao contrário de Sofia, Helena é uma pessoa simples de alma pura e coração bom. Ela tentava não enxergar o mal das pessoas até tudo acontecer.

Coração  De Anjo(finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora