Capítulo 8
Quando Lucas saiu do meu escritório, entra um cheiro bom de comida e sigo o cheiro. Eu vou parar na cozinha. E vejo Helena cozinhando, ela tão linda, mas eu não posso deixa me levar pela beleza dela.
Ela se assusta quando me viu.
-aí que susto, que me matar é.
-Não, só vim ver o que você está aprontando.
-Não estou destruindo a sua cozinha, só vim fazer algo para comer saudável, só tem congelado nessa casa.
O que ela estava dizendo era verdade, fazia tempo que nem almoçava e nem jantava em casa. Por isso mandava Otávio compra tudo congelado. Claro que isso é ruim para saúde e como médico, tinha que dizer não para essas coisas. Mas isso não importa mais. Ela termina o prato.
-você quer um pouco.
Era impossível recusar aquela macarronada.
-me dar um pouco então.
Ela pegou e me deu, é quando eu provei, lembrei-me da comida da minha mãe, isso quando eu tinha uns sete anos. Eu voltei para minha infância.
-e aí gostou?
-nada mal para iniciante.
-que disse que eu sou iniciante, eu sou formada senhor fera ferida. E sei muito bem o que eu faço.
-deu para ver, obrigado.
Levantei-me e vir um potinho.
-o que é isso?
-brigadeiro, mas tiro os olhos, por que ele é só meu.
Essa garota é folgada, essa casa é minha. Uma paixão minha é o chocolate.
-mas os ingredientes utilizados são meus?
- e daí, eu que fiz, as coisas estava quase estragando.
-então vamos dividir
Ela olhou para mim, com olhar de que aquilo era dela. Mas ela pensou um pouco e mundo mudou de ideia.
-está bem, vou te dar só uma colher senhor mandão.
Ela foi procurar a colher em alguma gaveta e como eu sabia onde era eu abrir, pegue e comecei comer o doce. E estava muito bom.
-Eu não acredito que você Fez isso, você comeu tudo.
- mentira, eu deixei uma colher.
-você que ia comer só uma colher de brigadeiro e não eu. Você é muito folgado, mandão e muito teimoso.
Diz ela batendo no meu peito. Que nem percebemos estávamos perto demais um do outro. E por um momento nós encaramos aqueles lindos olhos de com mel, me hipnotiza de uma forma inexplicável, e o meu coração traidor não ajuda. Ela estava tão perto de mim. Se o meu telefone não tocasse, eu ia fazer uma loucura, que talvez fosse me arrepender ou não.
Peguei o telefone e atendi, e fui para escritório deixando ali na cozinha.
Helena
Quem ele pensa que é para mexer no que é meu. Esse homem se acha. Eu não sei como por um momento achei que ele ia me beijar, eu estou ficando louca nessa casa, Helena você que beijar um assassino sua louca. Como o resto do brigadeiro e voltei para meu quarto.
E assim se passaram uma semana e nada de meu pai trazer o dinheiro, para esse homem me deixar Livre, mas tive que seguir minha vida, aproveitei que o senhor mandão foi viajar, mas ele deixou seguranças atrás de mim. Eu decidi voltar ao meu trabalho. Encontrei a Nat, mas não falei o que estava acontecendo, eu passei o dia todo trabalhando até chegar o final do expediente e Tadeu me chama.
-o que você que Tadeu?
-muitas coisas, mas quero saber por que a senhorita não apareceu esses dias?
-tive que resolver assuntos familiares.
-entendi, mas quero alguém que se dedique ao seu trabalho, eu sei que você é boa no que faz. Se você continuar assim, eu não posso te promover.
Ele foi chegando mais perto.
-mas se a gente tiver algo talvez, a situação pode mudar.
Eu não estava gostando daquela história.
-o que está querendo dizer com isso?
-você sabe Helena, você é linda, eu gosto de você, quem sabe um beijo e a gente ver o que rola.
- nada de beijo, você está pensando que eu sou umas das suas estagiárias, que vou me jogar para cima de você para subir de cargo. Isso é assédio Tadeu.
-você me entendeu errado Helena.
-eu entendi errado? Você que não se colocar em seu lugar.
Ele segurou o meu braço.
-Não toque em mim
- não tem ninguém aqui, podemos fazer o que quiser ninguém nem vai saber.
Ele segurou mais forte o meu braço e tentou me beijar a força.
-me larga seu nojento
Aquilo me fez me lembra do meu passado. É comecei a gritar.
-ninguém vai te ouvir.
-vai sim seu desgraçado peguei
E gritei
-SOCORRO, SOCORRO.
-PODE gritar sua tonta. Ninguém se importa com você, veja sua irmã, roubou seu namorado e vai casar com ele e você está com quem? Ninguém aproveita que eu estou te dando essa chance de ser minha.
-Eu não estou sozinha
Foi à hora que a portar foi aberta pelos seguranças e Lucas apareceu
E ele foi para cima de Tadeu.
-o que você fez com ela seu desgraçado? Diz-me o que ele te fez Helena.
Eu só estava chorando.
-não deu tempo de fazer nada Lucas, quero ir embora daqui.
-quem você?
E Lucas disse
-você não sabe com que mexeu
Ele deu último soco em Tadeu e me tirou daquele lugar.
A minha cabeça está cheia, as lembranças daquela noite me vieram à mente. Eu queria esquecer aquela noite, mas impossível. Onde meu sofrimento começou.
-você está bem Helena.
-estou
-mas não parece pequena, você está branco igual um papel. Mas estamos chegando à casa de León.
Quando cheguei em casa, vi Leon me encarando. E ele veio até mim.
-quem mandou você sair DAQUI garota?
Eu não falei nada, eu só chorei. É a sua cara mudou.
-o que aconteceu?
É Lucas falou por mim.
-aquele desgraçado frango de cozinha, queria ela força.
Eu não conseguia falar nada, até que eu não vir mais nada é apaguei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração De Anjo(finalizada)
RomanceCoração de anjo Em um mundo onde o passado de Helena e Leonardo é marcado por traumas profundos e corações endurecidos, o destino os une de maneira inesperada. Helena, vítima da rejeição de sua própria família e carente de qualquer experiência de a...