Helena
Acordo com barulhos dos aparelhos, olhos em volto vejo uma buquê de rosas vermelhas lidas ao meu lado. Tento busca na lembrança o que aconteceu comigo, mas não consigo, ainda estou confusa. Sinto uma pontada entre os meus peitos e vejo que tem um curativo. E vejo a porta se abrindo e vejo Leonardo entrar pela porta, e aquele aparelho ler meu batimento cardíaco, começar fazer barulhos e mostrando que o meu coração está acelerado. Que aparelho traiçoeiro. Mas ele está lindo.
- Que bom que você acordou Helena, como você está?
-só com pouco de dor nesse curativo.
-é normal
-o que aconteceu comigo?
Leonardo olhou para mim com cara de interrogação.
- do que você se lembrar?
-eu me lembro que estava com as crianças e que estava bringando com você e depois mais nada, eu sei que tenho algo a mais, mas não me lembro.
-eu trouxe você para hospital e operamos você, sua doença se agravou, mas graças a Deus deu tudo certo. E você está bem.
-operou o meu coração?
-sim, agora você tem que se manter em repouso absoluto. E você vai se recuperar.
-mas meu médico me disse que eu aí precisar de transplante.
-esquecer aquele médico, podemos dizer que você nasceu de novo. Depois que você se recuperar, eu te conto que aconteceu. Você não pode se agitar, sua cirurgia foi muito delicada. E que eu estou vendo se batimento estão acelerado.
É por causa do senhor seu León, digo para mim mesma.
-eu estou bem, quando eu vou sair daqui?
-Se tudo der certo, amanhã, já tem uma semana que você está em coma induzindo e sua recuperação está sendo ótima.
-e cadê o médico que me operou?
-Você está falando com ele.
-Você?
Eu fiquei surpresa
-sim, algum problema?
-Não, obrigada.
-de nada, está com fome?
-estou.
-eu vou ser sincero, não vai ser aquele banquete que você faz. Porque você está em uma dieta.
-nem um brigadeiro?
-Você não vai me compra com brigadeiro dona Helena, mas talvez outro momento. Mas agora não.
É pela primeira vez que eu o vejo sorrir e que sorriso lindo, eu Perdi até a fala. Ficamos encarando um ao outro, até ele cortar o contato visual.
- vou busca sua comida.
-obrigada doutor Miguel
- de nada meu anjo.
E ele saiu do quarto, eu olho para rosas lindas ao meu lado e vejo um bilhete. Tento pega-lo, sinto um dorzinha, mas alcanço e leio.
"Querida Helena
Não deixe ninguém apagar sua luz
Não deixe ninguém apagar seus sonhos
Não deixe ninguém tira a sua capacidade de amar, porque você tem um coração lindo, um coração forte, um coração de anjo. Essas Rosas é para você meu anjo que trouxe a luz de voltar para minha escuridão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração De Anjo(finalizada)
RomansaCoração de anjo Em um mundo onde o passado de Helena e Leonardo é marcado por traumas profundos e corações endurecidos, o destino os une de maneira inesperada. Helena, vítima da rejeição de sua própria família e carente de qualquer experiência de a...