Capítulo 91

981 83 1
                                    

Helena

Eu acordo e León não está ao meu lado, mas sentir o seu beijo em meu rosto de manhã, vou ver meus filhos e estão dormindo lindamente, eles não dão muito trabalho, mas Elisa só no chute, ela é bem agitada esse dias. Daqui a pouco Téo e Vick estão fazendo um ano, estou pensando uma festinha para eles. Mas esse final de gestação estou me se sentindo muito cansada, mas graças a Deus os desmaios pararam, as vezes sinto León muito pensativo, tem alguma coisa incomodando ele. Eu vou escova meus dentes e depois vou tomar o meu café, dona Lúcia está me ajudando aqui em casa.

- bom dia dona Lúcia

-bom dia senhorita Helena, senhor Miguel saiu pela manhã, ele retornava para almoço e o senhor Stefano ligou e queria falar com você.

-obrigada dona Lúcia, essa mesa está linda, eu vou retornar para ele dona Lúcia.

- obrigada senhora, vou preparar o almoço.

Ela saiu, eu terminei o meu café, mandei um mensagem de voz para meu amor, te desejo um bom dia e ele me respondeu como eu amo. E liguei para meu avô.

- oi vovô

-oi minha neta, como está?

-estou bem e senhor?

-bem também, Eu liguei para você, porque estou indo de voltar para Itália e queria me despedir de você minha neta, eu não sei se eu vou voltar para o Brasil tão cedo, queria te ver, só que eu estou atolado aqui de coisas para resolver. Você poderia vim aqui em minha casa, Nat já se despediu pelo telefone do jeito dela, eu entendo magoa dela por mim. Amanhã partirei para Itália.

- eu vou te ver vovô, senhor falou com mamãe, sim ela veio me ver, eu vou ao meu restaurante para resolver algumas coisas no restaurante, passarei rápido na casa do senhor.

-eu vou ficar te esperando minha neta.

-até vovô, beijos.

-até minha neta.

E eu desliguei depois fui me arrumar para ir até o restaurante, eu tentei achar algo confortável, porque está difícil. Lúcia vai ficar com meus pequenos, vai ser rápido. Eu vou com meu motorista e meu, seguranças.

Eu vou ao restaurante e certo último detalhe que está faltando e vou para casa no meu avô.

Leonardo

Eu estou no meu escritório no hotel resolvendo alguns problemas, mas também para deixa tudo certo para meu pai, agora em diante eu vou dedicar ao hospital e principalmente a minha família, me apertou o coração quando hoje ao sair de casa de manhã, os deixei dormindo. Eu estou Feliz, com amor da minha vida e meus filhos. Só esse final da gestação de Helena, temos que ter muito cuidado. Ela precisa de toda tranquilidade e é por isso que estou me afastando disso tudo. Ela me mandou uma mensagem e élfico feliz com as mensagens dela, eu pareço um menino bobo. Eu vejo meu pai entrar na minha sala.

-Oi filho

-oi pai, Eu estou aqui organizado tudo.

- que bom filho você decidiu voltar para o hospital e ser o excelente médico que sempre foi, Foi a melhor escolha. Assim minha filha fica sem preocupações e eu também fico.

-é pai

Digo pensativo.

-que foi filho? Eu te conheço.

Esse homem me conhecia bem.

-Eu vou se sincero com senhor Pai, eu estou com medo, muito medo de perder o meu amor. Os últimos exames de Helena, não foram bons, sua pressão está um pouco elevada. A gravidez é de risco, o que ela passou foram forte demais, por isso os desmaios pai, ela não pode tomar o medicamento e nem segui o tratamento, por causa da nossa bebê, os remédios são perigos para Ela. Eu não contei do resultado do exame para Helena pai, ela está em uma dieta nutritiva que vai ajudar muito e eu não quero trazer esse angustia para Ela.

-vai dar tudo certo meu filho, Helena é muito forte, agora tudo está em paz, está tudo resolvido. Aquele velho vai embora hoje, Paola me contou menos preocupação para a gente. Vamos pensar em coisa Boa, nos meus netos e nos preparativos do seu casamento com minha filha.

- ainda bem que ele vai embora pai, eu não gosto daquele Velho. Ele me olhar estranho e para Helena também.

-é uma longa história filho.

Ele mexeu no celular.

-olhar aqui

E me deu o celular e tinha uma imagem de um homem parecido comigo, Eu não tirei aquela foto, ainda está preto e branco.

-eu não me lembro de ter tirado essa foto. Esse não sou eu pai.

-é o meu pai Lorenzo filho, ele mais jovens. A mulher que ele amava era a mãe de Paola, esposa de Stefano, a Giulia. Você leu aquele diário velho, era dessa mulher que ele falava tanto. E ela é parecida com Helena, Paola me contou. Stefano é o obcecado pela imagem dela, e antes de meu pai morrer ele teve em minha casa, eu só vir às coisas quebrando, eles brigaram feio e dias depois que me tonei de maior, o meu pai teve um infarto e morreu. Eu fiquei arrasado, só tinha eu e Otávio, porque meu pai se afastou da família, sua avó, minha tia morava muito longe. Otávio é único que sabe dessa historia toda, mas ele não diz muito. Ele dizia que eles eram muito apaixonados, mas pela consequência do destino eles se afastaram e quando tentou ser feliz novamente, ela morreu no parto de Paloma e Paola.

- que triste pai, aquela casa na ilha é linda, que ele comprou para ela, eu vou lavar helena lá um dia desses.

-é seu meu filho, esse tempo todos na produção de vinho, nunca fiz um vinho igual aquele. Harmonização perfeita.

-é o amor pai, mas estou igual tio avô, eu não gosto desse velho.

- eu também não, mas ninguém tem sogro que quer meu filho.

-ainda bem o meu é o senhor.

E me lembrei de uma coisa

- pai, naquela festa ele estava lá, aquela noite que não gosto de me lembrar, só que eu não sabia que ele era o senhor Castelli, você nunca me levou para encontrar ele com você.

-por isso meu filho, que eu não queria que ele visse você, ele é doido. Eu pensei que ele estaria na Itália, àquela noite, porque mandei uma pista falsa a onde estava Paloma.

-Helena me falou que ele só quer paz, ele está velho e já perdeu muito esse tempo todo. Como ela diz esta tentando se redimir, mas isso não me convence. Ainda bem que vai embora, já que empresa de cosméticos acabou.

-esse é estranho, porque que ele investiu na empresa de Roberto.

-não sei pai e eu não vou perguntar para ele. Agora vou para casa almoçar, vamos.

- vamos sim, Paola foi até a fazenda ver a pousada e só vai chegar de noite e Murilo está trabalhando no hospital, eu tenho orgulho dos meus filhos.

- mas agora vamos que a dona Helena desse está me esperando.

Coração  De Anjo(finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora