Capítulo 6
Helena
Eu abro os meus olhos, de uma noite mal dormida, eu pensei que tudo fosse pesadelo, mas não é. Eu olho em voltar e vejo o quarto que eu estou, ele enorme e ainda tem uma suíte. Mas a minha cabeça não estava ali, como uma vida de uma pessoa pode desmoronar assim. Eu me levanto e vou até o banheiro, me olho no espelho e pareço um fantasma de tanto chorar. Estou mais morta do que viva, destruída por dentro.
Eu lavo o meu rosto e escovei o meus dentes, me arrumei e sair do quarto, eu preciso ver meu padrinho e ir trabalhar. Eu desço as escadas daquela mansão e me dar um frio de ver a aquela casa, tão escura por causa das cortinas escuras, sendo que lá fora está belo dia sol. Eu vejo senhor, eu acho que é mordomo, foi ele que me mostrou o quarto na noite passada.
-bom dia senhorita Helena.
-bom dia, qual é o seu nome?
-eu sou Otávio.
-senhor Otávio, eu posso ver meu padrinho?
-você tem que falar com senhor Leon.
-onde está ele?
-no escritório, mas porque a senhorita não toma o seu café da manhã?
-estou sem fome, obrigada, mas quero ver o meu padrinho Diego primeiro. Onde fica o escritório?
-eu vou mostrar para senhorita, me acompanhe.
Ele foi me mostrando caminho, até o escritório daquele homem.
-aqui está, vou avisa-lo que senhorita quer falar com ele.
-obrigado senhor Otávio
E ele entrou no escritório do tal León, e falando desse homem, eu não sei o que pensar eu vir que ele é capaz de fazer, sei lá o motivo dele de atira naquele homem, eu não queria ter o conhecido, agora estou aqui frente a frente com ele.
-entrar
Ouvir sua voz e Otávio me deu passagem.
-o que você quer garota?
-ver o meu padrinho.
-você não vai não.
-você me prometeu que eu ia ver ele.
-eu não te prometi nada garota e porque você esta com essa mochila?
-eu vou trabalhar, eu tenho uma vida, não tenho mesada de papai para me sustentar. Se você não deixa ver o meu padrinho, eu já vou ir trabalhar.
Eu me virei para ir até porta, até que ouvir sua voz que me causava arrepiou, o seu jeito de mandão me dava raiva, não sei por que, mas ele me causava isso.
- você não vai ir trabalha e não vai sair dessa casa, durante duas semanas.
Eu não poderia aceitar aquilo.
- eu vou sim senhor fera, eu não sei quem te mordeu, para você acordar de mau humor, mas eu tenho que ir trabalhar, eu preciso ir trabalha.
-você não vai pensa que eu sou burro garota, você vai fugir.
-eu não vou fugir e você não manda em mim e ninguém.
-se ninguém manda em você, por que você veio comigo? Por que você aceitou isso? Eu sei que não foi por amor àquele covarde.
-não te interessa, eu tinha que fazer o que era para ser feito e estou aqui, não vou fugir senhor León.
Eu disse em tom de ironia, claro que ia dar um jeito de sair dali, mas eu tinha que planejar direito. Ele veio perto de mim e ficou a dois passos de mim e meu coração acelerou por causa de sua proximidade dele, tenho certeza que é por medo do que ele possa fazer comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração De Anjo(finalizada)
RomanceCoração de anjo Em um mundo onde o passado de Helena e Leonardo é marcado por traumas profundos e corações endurecidos, o destino os une de maneira inesperada. Helena, vítima da rejeição de sua própria família e carente de qualquer experiência de a...