Capítulo 54

6.7K 569 29
                                    




Esdras








Ontem foi o dia em que Elena foi embora. Não sei ao certo o que era mas eu tinha a sensação de que ela estava levando ao de mim. Talvez fosse o meu coração. Desde o dia em que eu resolvi voltar pra minha casa tenho me mantido acupado, só para não ter que olhar para a cara da Catarina. A mesma fica desfilando pra cima e pra baixo só de sutiã para mim poder ver que a sua barriga está crescendo e que realmente a mesma está grávida. Ela tem me cobrado para ir às consultas com ela, só que eu sempre invento uma desculpa para não ir, não me sinto a vontade ao lado dela. Sei que a criança não tem culpa. Mas o que posso fazer se não sinto nada?

Nesse momento estou dentro do meu escritório na máfia, estava negociando um carregamento de vinte toneladas de cocaína, e alguns armamentos que estão vindo da Alemanha. Preciso voltar ao que eu era antes de Elena. Essa filha da mãe não sai dos meus pensamentos. Pego meu celular e olho as fotos da mesma, que eu tirei enquanto ela estava dormindo ou distraída.

_ Irmão acha que já não passou tempo de mais aqui?

Pergunta Matteo entrando e se sentando num sofá que tem na minha sala.

_ Eu preciso ocupar a minha cabeça!
Falo guardando o celular.

_ Só me responde uma coisa. Se você amava tanto a Elena assim por que deixou ela ir?

Pergunta cursando os braços e me encarando.

_ Não sei! Talvez eu tivesse medo do sentimento que eu tenho por ela, talvez eu seja um covarde. Não sei irmão.

_ Talvez você seja tão orgulhoso ao ponto de afirmar a si mesmo que está apaixonado por ela, e que não consegue viver sem a mesma. Só que ao invés de fazer isso você deixou ela partir. Abriu mão da sua felicidade por que? Pra continuar num casamento fracassado?

_ Eu não podia Matteo. Catarina está grávida!
E o que o conselho ira pensar se soubessem que eu deixei a minha mulher grávida pra ficar com a minha amante?

Pergunto passando as mãos no cabelo.

_ Foi por isso que você a deixou ir?
Pergunta me analisando.

_ Sim irmão! Por mais que eu seja louco por ela não posso submeter ela a essa vida. Não seria justo. Eu já a machuquei de mais.

_ Você tem certeza que esse filho que a Catarina está esperando é seu?

_ Não sei irmão. Estou esperando ela completar seis meses para poder fazer o teste de DNA.
Digo.

_ Então seja rápido!

E a única coisa que ele diz. Matteo se levanta e sai me deixando com q pulga atrás da orelha.

Saio do escritório e Vicenzzo já me aguarda do lado de fora.

_ Para a onde senhor?
Pergunta.

_ Para a casa, preciso resolver umas coisas.

_ Ok!

Quase uma hora depois por causa do trânsito infernal, chegamos em casa. Assim que eu entro me deparo com Catarina apenas de robe comendo melancia com mel. Faço uma careta e a mesma me nota.

_ Não posso fazer nada se sua filha está com vontade de comer isso.

Ela fala e eu só prestei atenção no "filha".

_ O que você disse?
Pergunto.

_ O que? A parte de comer isso, ou da filha?

_ Você está esperando uma menina?

Dom D'AngeloOnde histórias criam vida. Descubra agora