Capítulo 108

5.6K 458 33
                                    

Elena


Continuação….

Assim que chego em casa dou um beijo em Dário e subo para ver os meus pequenos. Quando entrei no quarto dos meus filhos vi a cena mais linda. Emília agora avó dos meus pequenos estava deitada no chão dormindo com Eros em cima dela e Ravenna e Laura, ambas estavam deitadas uma de cada lado. Emília estava abraçando as duas como se quisesse as proteger.

Fiquei alguns minutos vendo aquela cena. E tentando imaginar o quão difícil deve ter sido para a mesma ficar longe dos seus bebês. Independente de tudo o que ela fez pra mim e para as meninas ela não merecia isso.

Vou até a mesma e dou uma leve sacudida no seu braço, ela disperta assustada.

_ Calma sou eu. Deixa eu por Eros no berço, depois você irá ficar com dor nas costas.
Digo pegando o meu filho.

_ Desculpa. Fui inventar de brincar com eles e acabei dormindo.

Diz dando uma risada sem graça.

_ Não tem problema.
Digo.

Emília levanta pega Ravenna e coloca a mesma ao lado de Eros e depois pega a Luara e a coloca no outro berço.
Juntamos o lençol e as almofadas que estavam no chão. Depois de tudo guardado resolvo ir para o meu quarto, mas paro no meio do caminho quando Emília me chama.

_ Elena será que poderíamos conversar?

Pergunta sem jeito. Apenas assinto e faço sinal para que a mesma me siga. Entramos no meu quarto e nos sentamos na sacada. E então Emília começa a falar.

_ Elena sei que começamos errado, e eu entendo que você não gosta de mim e só está me superando por causa de Lorenzo. Mas…

_ Eu nunca falei que não gostava de você. Até porque se eu não gostasse nem aqui você estaria, e muito menos perto dos meus filhos. Entenda Emília ninguém me pediu nada, eu a deixei que ficasse porque você cuidou muito bem dos meus filhos e sei que seria incapaz de fazer algum mal a eles.
Digo a cortando.

_ Eu agradeço de coração. Você não sabe o quão é importante está aqui pra mim.

Diz e eu imagino o quão importante seja.

_ Mas eu queria começar isso direito. Sei que não vou apagar o passado, mas quero me redimir com você e com as meninas. Eu nunca fui uma pessoa boa, e nem admirável e eu não por importo com isso. Mas quero que você saiba que sempre que precisar de mim, estarei aqui. Não só pra você, mas também para os seus filhos. Seja para o que for, pode ser por qualquer besteira, mas quero que me chame sempre. Não nos tornaremos amigas, até porque eu jamais iria pedir isso a você. Só quero que você saiba que eu estarei aqui sempre que você precisar.

Ela diz e vejo os olhos da mesma lacrimejar.

_ Emília pode ficar despreocupada. Não estou aqui pra julgar você. Até porque não sei pelo o que passou para está onde está. E creio que isso não me diz respeito. E quando ao passado? Vamos apenas o esquecer. O aconteceu, aconteu e não podemos mudar isso. Mas é graças a ele que tenho meus filhos e se eu precisasse passar por tudo isso novamente para tê-los eu passaria.

Digo sincera. Não me importa o que Emília fez, muitos até podem me julgar, me chamarem de boazinha. Mas depois do que eu descobrir hoje, minha visão sobre a mesma mudou muito.

_ Obrigado, Elena. Amanhã irei embora pois tenho muito trabalho para fazer. Mas espero ver você novamente e os seus bebês. Você é uma mãe maravilhosa e tão lindo de ver como você trata Ravenna, mesmo depois do que meu… quer dizer Esdras fez.

Dom D'AngeloOnde histórias criam vida. Descubra agora