Esdras
Acho nada melhor do que eu começar me apresentando. Me chamo Esdras D'Angelo, tenho 34 anos. E tive que assumir recentemente "os negócios da família", como diz meu pai. Não que eu quisesse, longe disso. Até porque quem deveria está no meu lugar era o Matteo, meu irmão que é dois anos mais velho do que eu, e que decidiu sair viajando pelo mundo. Ele vive dizendo que essa vida não é pra ele
Afinal essa vida é pra quem, então?.
Tem também o Victor mais esse nem pensar que meu pai iria deixar os negócios nas mãos dele. Victor é um bom garoto, mas só pensa em mulheres e baladas.
Então sobrou pra mim cuidar dos negócios da famiglia lícitos e os ilícitos.
Ah aí vai um detalhe que me esqueci de contar além de sermos umas das maiores empresas de telecomunicações, minha família também comanda uma das maiores máfias da Itália. A Ndrangetha.
Dias atuais.
Saio de uma reunião em Mônaco, e a única coisa que eu fiz, só foi gastar minha lábia com esses franceses. E ainda tenho uma reunião com a Ndrangetha. Meu dia não podia está melhor.
Entro no meu Audi R8 preto, e checo pelo retrovisor se Vicenzo está me seguindo, até porque todo cuidado é pouco, tenho que está em alerta á tudo e á todos.
Pego a estrada sentido ao aeroporto, preciso está na Itália até às oito da noite.
Meu celular começa a tocar, e atendo pelo volante.
_ Pronto!
Falo, enquanto presto atenção na estrada.
_ E aí irmão, como vc tá.
Alguém pergunta do outro lado da linha, e levo um tempo pra raciocinar quem era que estava me ligando.
_ Matteo é você mesmo irmão
Pergunto, entusiasmado. Até porque já faz quase um ano que nós não nos vemos.
_ Sou eu sim seu viado, não reconhece mais minha voz não.
Ele pergunta dando risada, e eu acabo rindo junto.
_ Desculpa irmão, estava com a cabeça muito longe por isso nem prestei atenção em quem era, só atendi direito.
Ele ri, mais logo em seguida fala.
_ O trabalho ainda vai matar você antes dos quarenta meu irmão.
Solto uma gargalhada e ele me acompanha. E eu logo pergunto.
_ Mais por que o motivo dessa ligação, já que você ficou quase um ano sem entrar em contato, papai ficou louco com você, sumiu não deixou recado nem si quer se despediu dele.
Ele respira fundo e fala.
_ Meu caro irmão Esdras, eu precisava de um tempo pra mim, precisava colocar as ideias no lugar.
Entendo o Matt, até porque faz dois anos que perdemos a nossa mãe e foi muito difícil pra ele, na verdade foi difícil para todos nós. Mas o Matt era bem apegado a ela, e sofreu muito com a sua partida. Ela lutou durante quatro anos contra um câncer de mama, só que dá última vez ele veio mais forte e os médicos falaram que já não adiantaria uma cirurgia ou quimio. E ela achou melhor assim, já não suportava mais a rotina de casa para o hospital, e do hospital para casa. Mas os últimos meses de vida dela ela estava leve, nossa família estava bem unida acho que como nunca tivera antes. Tenho a plena certeza de que mamãe morreu em paz e feliz.
_ Terra chamando Esdras
Ele fala brincando
_ Oi irmão ainda estou aqui, me distrair pensando em umas coisas aqui.
Digo olhando a paisagem que passa por mim como um vulto.
_ Sei, não pensa muito não, você não nasceu pra isso.
Ele gargalha do outro lada
_ hahaha. Que engraçado você, não. Vai caçar o que fazer.
_ Nossa como ela ficou estressada.
Ele continua rindo mais para e fala.
_ Só estou ti ligando irmão pra avisar que estou voltando, estou com saudades de casa
Ele fala
_ Tá bom irmão, também estamos com saudades de você. Me avisa o dia que você for vir quem eu irei ti buscar ou sei lá, mando o motorista ti pegar.
Viro uma esquina e já consigo ver o aeroporto, reduzo a velocidade, e os funcionários abrem o portão pra mim poder entrar, logo atrás vem Vicenzo e Lucca, meus seguranças e companheiros de viagens.
_ Irei está chegando pela semana que vem, mas ti mando uma mensagem com o dia e o horário certinho.
Estaciono o carro e pego minha carteira e o celular e vou direto para o avião.
_ Matt vou levantar vôo agora então depois a gente se fala, e vê se não esquece de me avisar sobre o dia em que você vai chegar.
_ Tá bom irmão, vai lá, fica com Deus e da um abraço no pessoal por mim.
_ Tá bom irmão, pode deixar. Se cuida aí hein
_Ok papai, beijos te amo.
Rio com junto com ele
_ Beijos também te amo.
Desligo o celular e encosto minha cabeça na poltrona e fecho os olhos tentando descansar um pouco, e logo escuto a voz do piloto avisando que iremos decolar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dom D'Angelo
RomanceHistória para maiores de 🔞 anos. O livro contém cenas de agressão, prostituição, sexo e violência. Se você não gosta de nenhum desses temas peço que não leia Obrigado! Espero que gostem dessa história ❤️ Ranking: 1° #família - 29/11/21