Capítulo 81

5.9K 559 61
                                    



Roberto




_ EU NÃO ACREDITO NISSO!
Grito.

Marina se assusta e acorda. Dário acabou de me ligar, avisando que o Esdras tinha levado os meus netos. Esse menino perdeu totalmente a noção e o amor pela a vida.

_ O que foi amor?

Pergunta Marina se levantando.

_ Esdras sequestrou os meninos!
Digo de uma vez.

Marina se senta na cama com as mãos na boca.

_ Meu Deus Beto, esse menino não vai parar nunca?
Pergunta.

_ Dessa vez ele vai. Nem que isso seja a última coisa que eu faça.
Digo.

_ O que você vai fazer Beto? Toma cuidado meu amor!

Ela se levanta e me beija.

_ Não se preocupe meu amor.
A tranquilizo.

_ Se arrume que eu irei pedir para o motorista te levar para Santos. Nossa menina precisa de você.
Digo e ela apenas assente.

Saio do quarto e desço para o meu escritório. Assim que chego já ligo para o motorista o mesmo diz que logo estará aqui.

Pego minha antiga agenda, abro a mesma e vejo o nome e número de telefone que tenho evitado a tempos.
Respiro fundo e resolvo ligar.
No terceiro toque ele atende.

Ligação on:

_ Papa?
Pergunto e ele demora um tempo a responder.

_ Sou eu, o Beto se….

_ Eu sei quem é você!
Ele diz não me deixando terminar.

_ Fala logo o que você quer!
Ele diz ríspido.

Papai guarda um grande rancor de mim, depois do dia em que eu reneguei o meu cargo de Capo. Mas ele não me obrigou a ficar na Itália. Ele sabia que seria demais pra mim ficar depois do que tinha acontecido com Elena.

_ Esdras D'Angelo roubou meus netos, e nesse momento ele deve está a caminho da Itália.
Digo de uma vez.

_ ESSE DESGRAÇADO FEZ O QUE?
Meu pai grita do outro lado.

_ Isso mesmo que o senhor ouviu.
Papa deixa eu lhe explicar tudo primeiro.
Peço.

_ Fala logo.
Ele diz.

Explico toda a situação para o meu pai e ele escuta tudo calado. Quando eu termino ele bufa.

_ Eu não quero saber se esse figlio di puttana é pai ou não dos meus netos. Pelo que você me disse existe um herdeiro né?
Ele pergunta.

_ Sim! Eros é o primogênito dele.
Digo.

_ Pouco me importa o que ele é do meu bisneto. Ele irá pagar com a vida. Irei esfolar ele vivo. E por que diabos você não me ligou quando Elena sumiu? Não confia mais no seu pai?
Ele pergunta e parece chateado.

_ Desculpa papa. Eu estava tão nervoso que nem me liguei nisso. Só me dei conta depois.
Digo.

_ Como é que você me esquece que é figlio de um dos maiores capos da Itália?
Ele pergunta.

_ Desculpa papa!
Sussurro.

_ Aaah, me poupe das suas desculpas. Vou desligar tenho que ir atrás dos meus herdeiros. Assim que eu tiver notícias te aviso.
Diz.

_ Obrigado papa!

_ O sangue pela famiglia!
Ele diz.

_ O sangue pela famiglia!
Digo e ele desliga.

Ligação off:

Achei que meu pai fosse me xingar no telefone, mas pelo o contrário, ele irá me ajudar. Tenho que confessar que sinto muita saudade do meu papa. Quando eu vim para o Brasil eu decidi cortar todos os laços com ele e com a máfia. E ele mesmo não concordando, acatou a minha decisão. Eu achei que fosse o melhor a se fazer, mas hoje percebo que era melhor termos ficado lá mesmo.

_ Estava falando com o seu pai?
Pergunta Marina entrando no escritório.

_ Sim!
Digo.

_ Ele irá ajudar a achar os nossos netos. Reze muito pela alma de Esdras, conhecendo o meu pai como conheço. Dessa vez ele não vai sair ileso.
Digo.

_ Só espero que o Esdras não machuque os meus netos. De resto eu não estou nem aí pro que vai acontecer com ele.
Marina diz.

_ Preciso falar com Lorenzo. Meu pai declarou uma guerra contra eles.
Digo.

_ Se você acha que o certo avisar ele, faça o que achar melhor. Só vim avisar que já estou indo pra Santos.
Ela diz.

_ É o certo, porque apesar de tudo ele é meu irmão. Vai lá e me mantenha informado. Assim que amanhecer eu desço.
Digo.

Ela vem até mim e me dá um beijo.

_ Se cuida!
Diz.

_ Você também! Assim que chegar me avisa.
Digo.

_ Pode deixar!

Marina se vira e sai.
Pego meu telefone e tento ligar para Lorenzo, mas o telefone do mesmo só cai na caixa postal.
Decido ligar na casa dele.
No segundo toque ouço a voz de Matteo.

Ligação on:

_ Alô!
Ele fala.

_ Oi Matteo, sou eu o Roberto.
Digo.

_ Oi tio aconteceu alguma coisa?
Pergunta preocupado.

_ Matteo, o seu pai está aí?
Pergunto.

_ Não,tio ele ainda não chegou. Ele foi aí pro Brasil buscar a filha do Esdras. Ele saiu de São Paulo a noite.
Fala.

_ Matteo você está sozinho aí?
Pergunto.

_ Não! Está eu, Victor e Vicenzzo.
Diz.

_ Filho coloca o telefone no viva voz. E ouça com atenção o que eu irei falar.
Digo.

_ Pronto tio, pode falar.
Ele diz.

_ Matteo o Esdras sequestrou os gêmeos!
Digo.

_ COMO É QUE É?
Ele grita do outro lado da linha.

_ Calma me deixa terminar de falar. Só liguei para avisar que eu acionei o meu pai e ele declarou guerra contra vocês, e neste exato momento meu pai está caçando o Esdras. E vocês sabem o que vai acontecer quando ele colocar as mãos no mesmo.

_ PUTA QUE PARIU! ESDRAS NÃO TEM LIMITE!
Ele bate na mesa.

_ Que caralho o Esdras tem na cabeça!
Fala Victor.

_ Bom, eu não sei. Só achei bom deixar o meu irmão ciente do que está por vir.
Digo.

_ Nosso pai vai matar o mesmo.
Diz Victor.

_ Tio eu não acho que Esdras venha direto para a Itália.
Diz Matteo.

_ Eu também acho.
Concorda Victor.

_ Então vocês tratem de acha-lo e achar os meus netos. Porque se eu for aí pra Itália não irá sobrar nem o pó dele pra contar história.
Digo e desligo.

Ligação off:

A guerra está declarada!

Dessa vez esse filho da puta não me escapa. Esdras vai pagar com a vida!












Votem, comentem e compartilhem!







Dom D'AngeloOnde histórias criam vida. Descubra agora