Capítulo 69

6K 585 29
                                    

Esdras




Pedi para Vicenzzo sondar um pouco aqui e ali, sobre o namorado de Elena.
Ele descobriu que o mesmo se chama Dário e que a família dele tem uma empresa no ramo alimentício.
Ele não é nenhum bilionário como eu, mas tem uma boa grana pra viver. Ele vive com a avó desde quando os pais dele morreram em um acidente.
Não tem muita coisa interessante na fixa dele. Ele é um cara limpo, o que me deixa com ainda mais raiva.
Vicenzzo descobriu que ele precisou fazer uma viagem e que Elena está sozinha já que Karol está aqui em São Paulo.

Então eu decidi que quando o meu pai chegar eu o deixarei cuidando de Ravenna e irei até Santos conversar com ela. Acho que nós precisamos dessa conversa. Preciso convencê-la a voltar pra mim.
E eu nem me importo se ela está grávida de outro. Se posso amar Ravenna, posso muito bem amar o filho dela.







Elena

Karol me ligou ontem falando que só volta na quinta ela disse que precisava resolver umas coisas sobre o pai dela. E eu já até posso imaginar o que é.

Dário passou aqui antes de ir viajar. Ele disse que só veio me dar um beijo e nos meus filhos. E foi isso mesmo que ele fez encheu a minha barriga de beijos e é assim que ele vai me ganhando.
Ele não me perguntou sobre a proposta que fez ontem, acho que ele está dando realmente um tempo pra mim pensar.
Antes dele ir ele perguntou se eu queria algo de lá e eu falei que queria que ele voltasse.
Sei que isso é dá uma esperança a ele, mas eu realmente estou pensando no que ele falou.

Eu preciso ser feliz, preciso colocar a minha vida nos eixos.
Mas talvez eu esteja esperando por algo. Algo esse que nem possa vir.

[...]

Três dias depois…

Hoje já é quarta feira e o tempo está tão lindo que eu decidi pegar uma praia.
Arrumo uma bolsa com algumas coisas que eu irei precisar.
Vou para o meu quarto atrás de um biquíni e prefiro optar por um maiô por causa das cicatrizes, eu não tenho vergonha delas, só não quero que as pessoas fiquem me olhando como se eu fosse uma aberração.

Depois de me arrumar checo a bolsa novamente para ver se não estou esquecendo nada.
Desço e vou direto para a praia.
Assim que chego estendo a minha canga na areia, passo um pouco de bronzeador e deito na areia.

Fico na praia até às duas da tarde, eu só não fico  mais porque tenho duas criaturinhas dentro de mim que preciso alimentar. Por falar nisso, tenho que marcar médico para saber como eles estão.

Quando estou chegando no meu prédio vejo o homem que eu reconheceria até de olhos fechados. Esdras está encostado no capô do seu carro de braços cruzados, o mesmo está vestido com um terno todo preto e de óculos de sol, o mesmo está lindo como sempre.

Assim que começo a me aproximar o meu coração começa a disparar, passo pelo mesmo fingindo que não o notei. Quando faço menção em entrar no prédio ele segura no meu braço. Mas não é um aperto forte como o da outra vez. O toque dele queima a minha pele e minha respiração falha.

_ Será que podíamos conversar?
Ele fala nas minhas costas.

Não digo nada, apenas abro o portão e o mesmo entende que é um sinal para ele me seguir. Entramos no elevador e o mesmo não para de me olhar. O olhar dele cai sobre a minha barriga e eu automaticamente coloco a mão sobre ela num instinto de proteção.
Quando o elevador pára no meu andar saio rápido e ele me segue.
Abro a porta do meu apartamento e faço sinal para que o mesmo entre.

Assim que entramos, Esdras regula tudo a sua volta.

_ É um ótimo apartamento.
Ele fala.

_ Fala logo o que você quer, Esdras!
Falo cruzando os braços.

Esdras anda até uma poltrona que tem na minha sala e se senta.

_ Eu quero você!

Ele diz simplesmente e eu começo a rir.

_ Esdras você acha que vai vir aqui, falar que me quer e eu voltarei correndo pra você? Quem você está pensando que é?

Digo já brava.

_ Eu sei que errei Elena por ter deixado você. Só que agora eu estou livre pra viver com você. Livre pra ser seu.

Eu o olho sem entender. E ele percebe e continua.

_ Minha esposa, que dizer Catarina faleceu, e eu estou viúvo e vir buscar você para ir embora comigo.

Ele diz simplesmente, como se fosse a coisa mais normal do mundo.

_ Você só pode está de brincadeira comigo Esdras. Primeiro você me deixa no hospital sozinha, aí você diz para mim seguir a minha vida e some, depois reaparece me querendo de volta. E agora vem aqui dizendo que está livre porque a sua mulher morreu. Que tipo de pessoa você é!
Me responda uma coisa, Esdras. O que eu fui pra você?.

Pergunto com lágrimas nos olhos.

_ Você foi e é tudo pra mim.
Ele diz.

_ Não, Esdras. Eu não fui nada pra você, além de uma diversão, eu não passei de uma segunda opção uma foda quando você não tinha ninguém pra enterrar o seu pau. Você nunca gostou de mim, você só gostava do jogo de sedução que você teve que fazer pra me ter.
E quando você conseguiu você fez o que?
Você me chutou pra escanteio.
Falo com lágrimas nos olhos.

_ Me desculpa meu amor!

_ NÃO! NÃO ME CHAME ASSIM.
Grito.

_ Eu não irei a lugar algum com você, Esdras. Eu estou com alguém que realmente me ama, que se importa comigo. Eu irei construir uma família com ele.
E você não tem o direito de vir aqui só porque sabe que eu amo você, e reivindicar esse amor quando tudo desmorona pra você. Eu não sou o seu plano b Esdras.
O que você sente por mim não é amor. É ego ferido. E só Deus sabe o quanto eu lamento por isso.
Digo entre os soluços.

_ Você não sabe de nada Elena. Você não está aqui dentro e nem aqui pra saber.

Ele aponta para a cabeça e o coração.

_ Se você me amava mesmo, Esdras teria ficado comigo lá atrás, e não me abandonado como fez!
Agora me faz o favor de ir embora. Eu estou grávida e não posso passar por estresse.

Falo secando as minhas lágrimas.

_ Tudo bem. Mas só vou por causa do seu estado. Essa conversa ainda não acabou!
Ele diz.

_ Acabou sim! E se você voltar aqui irá se ver com o meu noivo.
Digo.

E ele me olha espantado.

_ Você vai se casar com ele?
Pergunta incrédulo.

_ Sim. O que você esperava ele é o pai dos meus filhos.

_ Isso é o que veremos.

Ele sai e bate à porta. E eu me sento no sofá e começo a chorar, abraço minha barriga e choro ainda mais.

Esdras só pode ter enlouquecido se acha mesmo que eu irei ficar com ele só porque a mulher dele morreu. Eu não irei me prestar a esse papel.
E agora mais do que nunca ele não saberá sobre os meus filhos.

_ Eu sou uma idiota mesmo por achar que algum dia você me amou Esdras.

Falo pro nada.




Votem, comentem e compartilhem. 😘

Dom D'AngeloOnde histórias criam vida. Descubra agora