Capítulo 96

5K 498 28
                                    

Continuação...


Elena

Já faz meia hora que cheguei em casa e estou deitada abraça com os meus filhos. Fico olhando para os meus pequenos e lembrando da semelhança que ambos tem com o pai. Acho que a única coisa que herdaram de mim foi os cabelos.

Ouço uma batida na porta e me levanto para ver quem é.

_ Oi amiga!

Assim que abro a porta dou de cara com Vanessa. A mesma está com uma cara de cansada e de choro também. Ela carrega Ravenna no colo e a mesma quando me vê se agita para vir comigo. A pego e dou passagem para a mesma entrar.

_ Oi Nessa. O que houve com você, está com uma cara péssima?!

Ela senta na poltrona perto da jenela e começa a chorar. Ponho Ravenna na cama ao lado dos gêmeos e vou até ela e a abraço.

_ O que foi amiga?
Pergunto fazendo carinho nos seus cabelos.

_ Eu estou cansada Lena!
Ela diz entre soluços.

_ O que aconteceu dessa vez?
Pergunto.

Ela enxuga as lágrimas e tenta se acalmar. Escuto um barulho de choro e olho para cama e Ravenna está começando a chorar. Vou até a cama e a pego novamente e ela cessa o choro.

_ É o Lorenzo amiga.
Vanessa diz e continua.

_ Dês do dia em que voltamos ele não fala comigo direito. Tá sempre ocupado resolvendo algo, sai a noite e só volta de madrugada. Nem na mesma cama estamos dormindo. Aí hoje aproveitei que ele estava em casa fui falar com ele, ele simplesmente virou as costas e me deixou falando sozinha. Eu não sei o que fazer amiga, acho que ele tem outra mulher e não sabe como me contar. Afinal eu só fiquei por causa dele e o pior ainda está por vir.

Ela diz tudo de uma vez segurando o choro.

_ O que?
Pergunto.

_ Eu estou grávida!

Diz e eu fico sem reação, abro e fecho a boca sem saber o que dizer. Minha mascote vai ser mamãe. Meu olhos se enchem de lágrimas. E ela abre um sorriso enorme pra mim.

_ A minha mascote eu não acredito nisso. Você vai ser mamãe.

Digo me levantando e indo até a mesma. Dou um abraço nela de qualquer jeito já que estou com Ravenna nos braços. Ela retribui.

_ Eu não sei como contar pra ele Lena! Tenho medo dele pensar que estou fazendo isso para segurar ele.
Ela diz aflita.

_ Calma amiga. Você precisa se acalmar.  Você está de quanto tempo?
Pergunto.

_ Estou de quase três meses. Mas só descobri quando voltamos do Brasil com Ravenna.
Diz.

_ Você sabe que precisa contar pra ele né amiga?!
Digo.

_ Eu sei Lena. Eu ia contar hoje. Mas como contar algo pra uma pessoa que não está nem aí, que mal olha na minha cara.
Diz triste.

_ Acho que ele cansou de comer a novinha iludida aqui.
Aponta pra si mesma.

_ Não fala assim Nessa. Ele gosta de você, talvez ele só esteja cheio de problema na máfia por causa do Esdras.
Digo.

_ Duvido muito Lena. Mesmo se ele tivesse o que custava ele pelo menos tirar cinco minutos pra falar comigo? Ele está me evitando!
Diz.

_ Acho que está na hora de voltar para o Brasil!

_ Vanessa não faça algo que possa se arrepender depois.
Digo a repreendendo.

_ Eu não tenho mais nada que me prende aqui Lena, ao não ser pela Ravenna. Eu ainda não fui por medo de eles deixarem ela com alguém desconhecido e a pessoa machucar a mesma.

Ela diz e a pequena se agita nos meus braços. Ela passa a boca no meu peito por cima da blusa.
E Nessa diz.

_ Ela não dormiu direito e mal pegou a mamadeira hoje. Acho que se apegou no seu peito.

Sorrio para a pequena e me ajeito melhor na cama, tiro o meu peito pra fora e Ravenna o abocanha na hora. Ela mama com tanta vontade que chega a doer.

_ Eu disse que você poderia trazer ela a hora que quisesse. Tenho produzido muito leite e os gêmeos estão preguiçosos demoram pra mamar.
Digo.

_ Irei trazer ela mais vezes.

Ela fala e olha pra fora perdida em pensamentos e uma ideia passa pela minha cabeça.

_ Nessa você não quer deixar Ravenna aqui essa noite. Pra você tentar se resolver com Lorenzo?
Pergunto.

Ela me olha e pensa um pouco.

_ Não sei se vai adiantar alguma coisa, mas se não for te atrapalhar eu aceito.
Diz.

_ Lógico que não. Ela é tão quietinha. E outra vocês precisam se entender.
Digo.

_ Mas o Dário não irá achar ruim? Porque da outra vez ele não gostou nada de ver você dando mamar pra ela.

Olho pra minha amiga e abaixo a cabeça olhando para a pequena que mama no meu peito com os olhinhos fechados.

_ Dário voltou pro Brasil!
Digo.

Ouço ela suspirar.

_ Sinto tanto por vocês amiga.
Diz.

_ Eu também! Mas não posso fazer nada, ele achou melhor fazer isso.
Digo.

Ravenna resmunga e troco ela de peito. Sorrio com a afobação dela.

_ Calma esfomeada!
Digo e Vanessa ri.

_ Amiga posso te fazer uma pergunta?

Vanessa me pergunta séria.

_ É claro!
Falo olhando pra ela.

Ela respira fundo e faz a pergunta de um milhão.

_ Você ainda ama o Esdras?

Fico alguns segundos olhando pra ela sem saber o que responder.

Será que eu ainda amo dele?

Continua….




Meus amores desculpa pela demora. Mas está aí os novos caps pra você. 😘
Votem muito e comentem!

Dom D'AngeloOnde histórias criam vida. Descubra agora