SEUS OLHOS III - CAP 10

1.6K 74 0
                                    

Ela ficou mais encantada ainda com o restaurante por dentro, ele era um pouco no alto, e tinha uma vista linda para Manhattan. A luz da lua iluminava o local com poucas lâmpadas. Era realmente incrível para um encontro. Tocava umas melodias em bom som para poder ouvir e conversar.

Anahí: Obrigada por me trazer aqui, é incrível. - ela disse olhando em volta.

Alfonso: De nada - sorri pra ela - espero que goste de comida Italiana

Anahí: Eu adoro!

Logo o garçom veio nos mostrar o cardápio. Fizemos nossos pedidos e pedi um vinho enquanto esperávamos. Logo ele trouxe, nos serviu e saiu deixando a garrafa em um pequeno cule com gelo em nossa mesa.

Alfonso: Me conte um pouco sobre você

Anahí: Você já sabe..

Alfonso: Não - a interrompi - Finja que estamos nos conhecendo hoje.

Anahí: Okay - ela ri. - Bom, meu nome é Anahí Giovanna Puente Portilla. Eu tenho 23 anos, sou tourina, nascida em 14 de maio. - eu a olhava com atenção, com os braços apoiados na mesa e meu vinho engre as mãos - eu não sou daqui, sou de uma cidadezinha do interior. Vim pra cá porque, ganhei uma bolsa para cursar designe de interiores. E desde já fiquei.

Alfonso: Você havia dito que não.concluiu.. porque?

Anahí: Eu engravidei - ela ficou meia sem graça - Mas perdi, com seis meses e pouco. Durante a gestação tive que largar a faculdade, e então arrumei um emprego. Mas eu estava anémica, a gravidez era de risco, então acabei perdendo.

Alfonso: Eu sinto muito. - coloquei minha mão sobre a dela que estava em cima da mesa. Ela bebeu um gole de vinho - Mas se seus familiares são de outra cidade, você largou a faculdade.. como você sobreviveu? - senti que ela se recolheu um pouco - se não quiser..

Anahí: Tudo bem - ela da um sorriso meigo - Liam me ajudou. Ele era amigo de Rhyan, o pai  do meu filho. Mas ele renegou minha gravidez, ele renegou a criança

Alfonso: Que covarde!

Anahí: Pois é. Liam e eu já éramos próximos, saíamos os três juntos. E depois dessa atitude de Rhyan, Liam se separou do amigo ficando apenas do meu lado, e desde então não nos desgrudamos mais - ela riu. - Ele é meu porto seguro, é tudo que eu tenho, não saberia viver sem ele - sorri com o jeito carinhoso que ela falava do amigo

Alfonso: E seus pais? - ela mordeu os lábios abaixando a cabeça. Apertei a mão dela tentando lhe passar segurança. Ela Respirou fundo e voltou a me olhar

Anahí: Meu pai não aceitou uma adolescente grávida que veio a cidade grande pra estudar e logo arrumou barriga - ela deu uma risadinha irônica - Eles chegaram a vim aqui me buscar, pois Liam havia ligado pra eles dizendo que eu não estava bem, mas não havia contado sobre a gravidez. Então quando eles chegaram eu já estava com 4 meses e a barriga visível. Lembro do meu pai me olhando com a expressão mais decepcionante do mundo dizendo que tinha vergonha de mim, que eu era uma decepção. Minha mãe só chorava. Então ele a puxou a levando embora e nunca mais os vi. Minha mãe ligou algumas vezes para o celular de Liam querendo saber de mim. Mas durante umas semanas apenas, e eu nunca a atendi.

Fiquei realmente chocado com a história de Anahí. E ela me contava tudo com uma certa postura, era visível que queria chorar, mas ela era forte. Não o fez. Apertei a mão dela mais uma vez e a puxei para dar um beijo, depositei vários beijos na mãozinha pequena dela.

Alfonso: Você é incrível - sorri pra ela.

Anahí: Longe disso

Alfonso: Aceite o elogio.

Logo nossos pedidos chegaram. Resolvi não perguntar mais nada a respeito desse tal e Rhyan ou de sua família. Comemos conversando o tempo todo. Era incrível a maneira como nunca nos faltava assunto.

Alfonso: Uma cor?

Anahí: Azul claro, cor do céu, do mar, do nosso planeta..

Alfonso: Dos seus olhos - sorri pra ela

Anahí: Também - ela ri.

Alfonso: Uma música?

Anahí: kilometros, sin bandera.

Alfonso: Bela escolha Anahí Portilla

Rimos juntos

Alfonso: Uma pessoa? - perguntei mesmo sabendo sua resposta.

Anahí: Liam - ela sorri.

Alfonso: Uma bebida?

Anahí: No momento esse vinho que está delicioso - disse bebendo mais eu ri.

Alfonso: Uma mania?

Anahí: Mexer no cabelo - e ela mexe.

Alfonso: hmm.. uma frase?

Anahí: Alguns intinitos são maiores que outros, é de um livro que li.

Alfonso: Um objetivo?

Anahí: No momento.. Ser feliz - ela sorri, linda. - E o seu Senhor Herrera?

Alfonso: No momento? .. Te conquistar.

O jantar ocorreu maravilhosamente bem, Anahí estava mais sorridente naquela noite, mais encantadora do que nunca. Bebemos uma garrafa de vinho e decidimos provar um drink de abacaxi. Ela amou. Comemos uma sobremesa deliciosa e resolvemos dar uma volta na praia, uma das coisas que descobri que ela amava, caminhar na areia a noite. Saímos do restaurante rumo ao destino daquela noite, a praia.

E Se Eu Te Perdoasse?Onde histórias criam vida. Descubra agora