Alfonso: Diga Dulce.
Me sentei ao seu lado no sofá. Ela respirou fundo e me olhou.
Dulce: Acha certo o que fez?
Passei a mão no rosto me enclinando pra frente e logo apoiando os braços nos joelhos.
Dulce: Se sabia que não ia conseguir.. não tentava. Só a feriu.
Alfonso: Por favor Dulce..
Dulce: Carolyne disse que ela estava aqui. E depois a encontro chorando no elevador. Não precisei perguntar nada.
Alfonso: Eu não podia continuar ..
Dulce: Poncho. Você sabe o quanto te amo né. Você é o melhor amigo do meu Ucker, o meu melhor amigo e o padrinho da minha filha. Só eu sei quantas vezes eu corri pra chorar nos seus ombros quando brigava com ele e você me consolava da forma mais amável.. o mesmo com Ucker, sempre que precisou você esteve alí, o tempo todo. Você mais do que a gente, lutou por nossa felicidade. E, eu queria te ajudar a lutar pela sua felicidade.
A encarei. Mas antes que eu falasse algo ela prosseguiu.
Dulce: Eu nunca te vi assim por ninguém. Eu sei o quanto está mal. Eu sei que está sofrendo. A sua maneira de olhar pra Carolyne, não chegará aos pés da cara de babaca que você fazia olhando Anahí.
Suspirei olhando pra frente.
Dulce: Eu sei que está machucado, mas está dando condição pra isso. Eu não vou criticá-la mais uma vez, até porque eu não a conheço o suficiente pra saber o porque dela ter feito o que fez. Mas eu lembro de uma vez ter te perguntado dentro do elevador, se tinha volta, Você disse que havia acabado. E agora eu te pergunto. Tem volta Poncho?
Fiquei em silêncio, eu não sabia o que responder. Eu não tinha uma resposta.
Dulce: Seu silêncio me diz tudo. Você já é adulto, sabe das suas escolhas. Eu só não permito que ela te machuque novamente.
Alfonso: Não sei te dizer. Como ela disse.. não vai haver confiança de minha parte. Não vai dar certo.
Dulce: Deus decide o que é certo ou errado. E se ele a colocar novamente em seu caminho, eu vou respeitar sua escolha.
Alfonso: Ela pediu meu perdão e me pediu pra voltar. Ela largou ele.
Ela abriu a boca pra falar algo, mas logo a fechou em seguida.
Alfonso: To confuso Dul.. não sei o que fazer..
Dulce: Por isso terminou com Carolyne? - assenti.- Você está indo pela emoção dela ter largado o cara.. espere! Pense melhor..
Alfonso: Sempre quando eu to com ela eu perco a cabeça.. acabo fazendo as coisas sem pensar..
Dukce: E você fez algo hoje sem pensar?
Assenti.
Alfonso: A beijei.
Dulce: Hm.
Alfonso: E dei a entender que haveria uma chance pra gente novamente.
Dulce: E não vai haver?
Alfonso: Acho que não. - suspirei.- Eu gostava dela.. a levei pra conhecer minha família, fiz tudo pela gente e ela mentiu pra mim. Ela tinha outra pessoa, e eu trabalho pra essa outra pessoa.
Dulce: É, ela tinha. Tinha
Alfonso: Está a favor dela agora?
Dulce: Não. Estou a favor da sua felicidade.
Alfonso: Ucker conversou contigo..
Não foi uma pergunta.
Ela riu.Dulce: É. Ele conversou.. e me fez entender algumas coisas
Alfonso: Exemplo?
Dulce: Que tenho que respeitar sua decisão, seja qual for. Como eu disse.
Alfonso: Entendi.
Dulce: E qual é sua decisão?
Meneei a cabeça.
Alfonso: Não é hora de perdoar o que ela fez comigo..
Dulce: Nem de voltar com ela?
Alfonso: Não. - suspirei.
Dulce: Acho certo que pense mais um pouco..
Alfonso: Tá tudo muito recente ainda.
Dulce: Exatamente. Quem sabe depois - assenti.- Mas você disse que deixou a entender que teria volta. Vai conversar com ela, ou deixar rolar..?
Alfonso: Se eu ficar de frente pra ela, vou perder a razão. E eu não quero isso.. estou decidido.
Dulce: É sua palavra final?
Alfonso: É minha palavra final.
Dulce: Eu não entendo você Herrera. Sério! Eu não entendo. Primeiro você diz que terminou com a Carolyne porque Anahí estava solteira, livre e desempedida. Agora.. que não vai ficar com ela
Alfonso: Dulc..
Dulce: Não, espera! Afinal, qual o sentido disso tudo?
Alfonso: Eu já expliquei. Não ia dar certo com Carolyne, ainda mais sabendo disso da Anahí.. eu ia acabar sacaneando ela, como fiz hoje mesmo beijando Anahí, e eu não queria isso, então dei um fim em algo que no fundo eu sabia desde o início que não ia ter futuro.
Dulce: Poncho.. você está confuso
Assenti.
Eu realmente estava.Alfonso: Só preciso focar no meu trabalho agora.. com esse lance todo, não sei o que pode acontecer.
Dulce: Como assim?
Alfonso: Ela terminou com ele. E, ele já me viu com ela
Dulce: Já? Como assim?
Alfonso: Ucker não contou? - ela negou.- No dia que descobri sobre eles dois, ele estava lá no apartamenro dela
Dulce: Ai Poncho.. deve ter sido péssimo pra você
Alfonso: Tá vendo porque é tão difícil perdoar?
Dulce: Eu te entendo.. não deve ser fácil. - meneei a cabeça.- Ainda mais quando se está apaixonado né
Apertei os lábios e relaxei no sofá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Se Eu Te Perdoasse?
FanfictionHá uma ponte que vai da infância a juventude, cada um cruza o melhor que pode.