Quinta, 14:00
Liam estava andando pela minha sala, visivelmente chateado comigo.
Eu estava no sofá, abraçando as pernas.
Liam: Ele me perguntou por você.. ele quer saber se ta bem.. não atende as ligações dele, bloqueou a entrada dele na portaria..
Mordi os lábios fechando os olhos.
Liam: Porque Anahí? Porque ta fazendo isso com vocês?
Anahí: Eu não estou com coragem de encará-lo..
Liam: Você não percebe que só está piorando as coisas? Qual o tipo de pessoa que conhece os pais do cara e no dia seguinte some? Ele precisa de uma explicação Anahí. Ele precisa de uma resposta pra isso tudo. Seja um pouco justa com ele
Anahí: Como vou conversar com ele? Ricardo esta vindo todos os dias Liam..
Liam: Você disse pra mim que iria terminar com esse cara..
Anahí: Eu me iludi. Mas agora acabou.. por um lado eu sabia o tempo todo que isso iria acontecer
Liam: E SE IA ACONTECER.. PORQUE SE ENVOLVEU DESSA MANEIRA ANAHÍ? - ele disse bastante alterado.
Anahí: EU NÃO SEI! QUANDO EU VI JÁ TINHAMOS NOS ENVOLVIDOS DEMAIS
Disse no mesmo tom de voz dele.
Liam: Isso não está certo.. ele precisa entender o que está se passando Anahí. Mesmo que ele te odeie, ele precisa entender.. já fazem quatro dias. Ele esta inquieto, me pergunta.. eu não sei mais o que dizer Anahí.
Anahí: Sinto falta dele - falei um pouco mais alto que um sussurro.
Ele se sentou do meu lado, mas afastado de mim.
Liam: Não te entendo.. realmente tive esperança disso mudar.. sabe.. eu, - ele respirou fundo - Você está abrindo mão de um cara que você gosta tão facilmente, sendo que estava tão envolvida..
Anahí: Não está sendo fácil..
Liam: Está! Porque a decisão disso tudo é somente sua. E você está abrindo mão de ser feliz consigo mesma. E não coloque culpa em Rhyan, no seu passado.. em nada! Você está fazendo isso por egoísmo seu.
Olhei pra ele.
Liam: Sim Anahí, egoísta! Você esperou o cara se declarar pra sumir! Pra decidir que é essa vida que você quer. - ele se levantou abrindo os braços. - Vou pra empresa. - ele saiu batendo a porta. Sem olhar pra trás.
O impacto do barulho da porta batendo me fez quicar no sofá.
Doeu.
***
Eu estava perdido, não me concentrava no trabalho, na vida. Eu estava confuso demais.
Na terça feira, tirei meu almoço para ir até o apartamento de Anahí, e adivinhem? O porteiro não me deixou subir, a mandodela.
O que piorou a situação! O que aconteceu? O que eu fiz?
Liguei trocentas vezes, deixei trezentos recados e mensagens. Nada.
Recorria a Liam. Que também não ajudava em nada. "Ela ta bem. Não tenho a visto. Não falei com ela hoje dias."
Ou Anahí era totalmente louca, ou.. sei la.
Estava em um restaurante, minha hora de almoço já estava terminando. Com o celular na mão esperando apenas um sinal de Anahí. À noite passada, passei umas duas horas em frente ao seu prédio dentro do carro, e nada.
Ela simplesmente tomou um chá de sumiço, ou me fez de otário, já que Liam dizia sempre o mesmo " ela ta bem " .. o que já estava me irritando. Eu via em sua cara que estava mentindo, escondendo algo. O que era óbvio, ela contava tudo pra ele, ela só tinha Liam. Pelo menos foi o que ela me disse né.
Será que Anahí teria outro?
Ou eu era o outro, e ela tinha alguém?
Pensei demais, acabei chegando quinze minutos atrasado na empresa, apertei o botão do elevador repetidamente, como se fosse adiantar de algo.
Entrei na sala e Liam estava no computador.. ele olhou pra mim e voltou sua atenção à tela em sua frente. Já estava rolando um certo desconforto entre a gente.
18:50
Já havia arrumado as coisas pra ir embora e vi que Liam estava com uma certa pressa em colocar as coisas em sua bolsa. Quando ele guardou a última pasta o chamei.
Alfonso: Tem um minuto?
Perguntei cruzando os braços e o olhando, ele se virou pra mim.
Liam: Estou um pouco atrasado pra buscar Audrey na faculdade.. mas ela não vai se importar se eu disser que saí um pouco mais tarde
Ele me deu um sorriso fraco.
Alfonso: Você já deve saber o assunto..
Ele assentiu abaixando a cabeça.
Liam: Anahí..
Passei a mão no rosto, nervoso, só de ouvir seu nome.
Alfonso: Eu sei que você vai estar do lado dela até a morte..
Liam: Ponc..
Alfonso: Deixa eu falar - disse o cortando - Independente de suas decisões, você sempre vai apoiá-la. Mas eu só quero, a única coisa que eu quero, é saber o que está acontecendo.. eu acho que tenho esse direito. - respirei fundo olhando pra cima - Ela sabe que eu gosto dela.. só quero saber.. - abaixei a cabeça negando. - O que houve. Só isso! - o olhei.
E o silêncio reinou. Liam olhava pro chão.. pros lados.. menos pra mim.
Quando eu ia me pronunciar, ele quebrou o silêncio.
Liam: Vou falar com ela.
Agradeci, apenas assentindo. E então ele balançou a cabeça como uma despedida e saiu.
Foi o mínimo que consegui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Se Eu Te Perdoasse?
FanfictionHá uma ponte que vai da infância a juventude, cada um cruza o melhor que pode.