Melissa: Mãaaae a gente foi no cinema
Melissa disse eufórica entrando em casa.
Dulce: É mesmo? - ela assentiu - E você comeu o que ein?
Ela perguntou fechando a porta atrás de sí.
Cumprimentei Ucker e me sentei no sofá.
Melissa: Arroz, feijão e cheedar .. não.. tio o que eu comi mesmo?
Eu ri.
Dulce: Fazendo minha filha mentir? - ela me deu um tapinha na cabeça.
Ucker: Ta com essa cara de virgem porque?
Melissa riu, como se soubesse o significado da palavra.
Neguei com a cabeça.
Melissa: Mãe a tia Any tava bem no shopping, a gente sentou com ela.
Dulce: Ahhh - ela disse me olhando.- Filha, vai brincar lá no quarto que a mamãe e o papai vai ter uma conversa com o tio.
Melissa: De gente grande? - Dulce assentiu.- Brigado tio - ela me deu um beijo, retribui. E ela foi para o quarto.
Ucker: Agora entendi..
Alfonso: É, ela estava lá. Fiz de tudo pra Melissa não vê-la, mas..
Dulce: E ai?
Alfonso: E ai que ela ficou lá, toda carinhosa com a Mel, mas não trocamos nenhuma palavra. Só o básico do básico. Tipo, oi e tchau. - apoiei os cotovelos no joelho.- Cara.. eu to cansado disso tudo
Ucker: É irmão.. você ta na merda
Alfonso: Eu to meio sem foco na empresa.. só de pensar pra quem eu to trabalhando
Dulce: Não pode ser assim Poncho. Esquece essa mulher.. finge que nunca conheceu..
Dei uma risada abafada.
Alfonso: É o que eu to tentando fazer..
Ucker: E a tal da Jordan?
Dulce: Jordan da faculdade?
Ucker negou.
Ucker: Da empresa dele. Dando mole.
Alfonso: Mulher de uma noite..
Ucker: Mas ajuda.. não ajuda?
Dulce: Não Ucker, Poncho não precisa disso. Ele precisa de alguém que cuide dele e o faça esquecer essa besta da Anahí..
E senti uma pontada, só de ouvir seu nome.
Dulce: Alguém que goste de você de verdade. Uma menina boa, de família..
Já saquei o lance de Dulce.
Ucker: E você tem alguém em mente amor ? - ele perguntou rindo.
Dulce: Carolyne!
Alfonso: Ai Dul
Dulce: Poncho você gosta dela..
Alfonso: Amizade..
Dulce: Que seja, um grande amor se inicia em uma bela amizade.. e ela gosta de você. Ela é boa pessoa. Vocês já tem uma história.. porque não tentar?
Alfonso: Porque a última coisa que quero é magoá-la. Porque sei que ela gosta muito de mim, e eu já não posso dizer o mesmo.
Dulce: Poncho.. tentar, não mata ninguém. E acima disso tudo, mesmo ela sabendo seus sentimentos por outra mulher, ela está disposta a tentar com você. Vai que dá certo.. ninguém sabe. E além do mais, ficar se matando aos poucos por alguém que não vai voltar, é perda tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Se Eu Te Perdoasse?
FanfictionHá uma ponte que vai da infância a juventude, cada um cruza o melhor que pode.