CAPÍTULO NARRADO POR DULCE
Havíamos acabado de deixar Carolyne em sua casa e estavamos indo para a nossa. Mel dormia no banco de trás e Ucker dirigia.
Ucker: Okay, começa a falar. - o olhei.- O que tanto lhe incomoda meu amor?
Respirei fundo.
Dulce: Alfonso!
Ucker: Poncho? - ele perguntou confuso.
Dulce: Antes de você desembarcar, fomos procurar ele mais uma vez e adivinha.
Ele me olhou rápido, mas logo voltou sua atenção à estrada.
Dulce: Ele estava abraçado com a - olhei pra trás pra me certificar de que minha filha estava dormindo. Ela estava.- Safada da Anahí. Carolyne ficou muito mal.
Ucker: Anahí estava.. ahh, o amigo dela. - assenti.- Faz sentido.
Dulce: Eu não entendo ele. Depois de tudo que ela fez.
Ucker: Há quanto tempo o conhece?
O olhei confusa.Dulce: Sei lá.. uns sete, oito anos. Porque a pergunta?
Ucker: Já viu ele ficar nervoso por conta de alguma garota?
Mordi os lábios, pescando a memória, que não precisava ser longa.
Dulce: Não.
Ucker: Já viu ele falando a todo tempo da mesma garota?
Neguei.
Ucker: Já viu ele pedindo ajuda em como agradá-la, apresentar aos pais, e ficar com aquela cara de panaca olhando pra alguém?
O encarei.
Realmente, nunca havia visto Alfonso tão fascinado por alguém.Dukce: Aonde quer chegar?
Ucker: Que não são com meias palavras, conselhos e ficando com Carolyne que ele vai esquecer quem ele realmente gosta.
Dulce: Ficar sofrendo e fazendo papel de idiota também não ajuda.
Ucker: Amor.. eu conheço Alfonso desde que não sabíamos nem como se fazia filhos. Eu praticamente aprendi a falar, a andar.. com ele. E eu juro a você, que ele não foi assim nem no seu primeiro amor de adolescente platônico.
Dulce: Ela magoou o nosso amigo Ucker. O seu Amigo.
Ucker: Eu sei. Eu sei e eu tenho muita raiva por conta disso. Mas.. eu sei la. Não acho que ela tenha mentido em tudo sabe.. não parecia
Dulce: Não seja ingênuo. Ela tem outro cara que por sinal é o chefe dele.
Ucker: Ele a ama.
Dulce: Ele. O amor não é feito por uma única pessoa.
Ucker: A gente não sabe nada dela..
Dulce: Ah eu sei. Que ela é uma vaca, que sacaneou nosso amigo e conquistou nossa filha.
Ele deu uma risada curta.
Dulce: Eu achava que ela era legal.
Ucker: Ela pode ser. - o encarei.- Não estou a defendendo não. Só queria que fosse mais compreensível.
Dulce: Com ela? - eu ri.- Pelo amor de Deus Christopher. Agora tenho que respeitá-la?
Ucker: Não! Seja compreensível com ele. E o respeite.
Respirei fundo.. acalmando a respiração.
Ucker: Ele ainda está muito na dela.
Assenti.
Ucker tinha razão. Assumi pra mim mesma.Olhei pra trás e passei a mão na perninha de minha filha que dormia toda torta, segurada pelo cinto de segurança.
Dulce: De uma coisa eu acredito. - olhei pra Ucker.- Ela adora Melissa.
Ucker: E Melissa a adora demais
Assenti me virando pra frente.
Então ele pegou minha mão.
Ucker: Ele está apaixonado. Pela primeira vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Se Eu Te Perdoasse?
FanfictionHá uma ponte que vai da infância a juventude, cada um cruza o melhor que pode.