NO LUGAR - CAP 58

1.4K 81 15
                                    

Sexta, 9:00

Audrey iria buscar Liam no aeroporto e iam almoçar juntos antes de ela ir pra faculdade. Então resolvi nem aparecer por lá. Por mais que eu quisesse ver Alfonso.

Já tinha um grande problema a resolver: Não destruír o namoro do meu amigo.

Então teríamos que ter uma conversa com Audrey. Pretendia ficar por pouco tempo até me virar.

***

Peguei um taxi e fui pra casa. Estava com saudades do meu labrador, mas tinha que esperar Dulce chegar.

Comi uma besteirinha qualquer, tomei um banho e deitei pra dormir, viagens são cansativas.

***

Ouvi o trinco da porta e logo me levantei. Assim que ele abriu a porta corri e o abracei.

Anahí: Saudadeees

Ele retribuiu largando a mala.

Liam: Ta bulinando meu apartamento Anahí?

E ri mordendo os lábios, ele pegou a mala fechando a porta.

Liam: Que cara é essa de quem andou aprontando? - ele me olhou desconfiado.

Anahí: Sou bem vinda na sua casa?

Ele estreitou a testa.

Anahí: Responde - dei um tapa no seu braço.

Liam: Que pergunta mais idiota Anahí. Sempre foi. O que foi ein? - ele perguntou rindo.

Sorri, radiante.

Anahí: Posso morar aqui com você?

Ele abriu os olhos e os lábios de uma vez só.

Liam: Não me diga que..

Assenti e apontei as malas no canto da sala com a cabeça.

Ele riu e me abraçou.

Liam: É claro que pode! Ah Any. Você não sabe o quanto eu tô feliz por você - ele disse com a felicidade clara em seu rosto.

Anahí Etapa um concluída, era te contar. A dois é mais difícil..

Liam: O que? - ele se desfez do abraço.

Anahí: Audrey. - ele fez careta.

Liam: Vou conversar com ela. Mas daqui você não sai okay?

Anahí: Prefiro estar junto.

Liam: Tudo bem. Marcamos amanhã logo. - assenti.- Tô feliz.

Anahí: Eu também

Liam: Me conte como foi isso Any. - finalmente nos sentamos e comecei a contar toda história pra ele. Desde o filho do Ricardo batendo em minha porta e minha mudança.

Anahí: Ahh - peguei minha bolsa na mesinha de centro.- Toma - lhe entreguei umas notas.- Ajuda em alguma coisa. Vou procurar um emprego, tenho que terminar de pagar o curso e ajudar aqui.

Liam: Pelo amor de Deus Anahí. Guarde seu dinheiro. Não precisa ajudar em nada aqui ta bem? Sabe que eu ganho bem na empresa. O dinheiro que ganhar trabalhando, fique pra você.. e se quiser ajuda no curso me fala.

Anahí: Tem cinco meses pagos já e Liam, você já está me ajudando. Só fico se ajudar em algo.

Luam: Mas você vai ajudar. Cozinhe pra mim todos os dias

Eu ri.

Era tão bom estar ali, livre.
E então parei de sorrir quando pensei em Alfonso.
Será que ele teria uma reação ao saber disso?

Liam: Que foi? - ele perguntou sereno.

Neguei abaixando a cabeça.

Liam: Ele vai adorar a notícia.

O encarei. E ri fraco.

Anahí: Ele está com a loira. - revirei os olhos.- Tá cagando e andando pra mim.

Liam: Você que pensa.

Anahí: Porque ta falando isso? Ele .. ele disse algo? - perguntei interessada.

Ele riu.
Vou matar Liam.

Anahí: Liam, não debocha..

Liam: Mas eu nem disse nada.. E a propósito. Porque não conta à ele? - franzi a testa.

Anahí: Liam, não temos NADA. Não tenho o porque de fazer isso. E nem faz sentido.

Liam: Porque não? - ele perguntou relaxando no sofá e cruzando os braços.

Anahí: Porque eu não sou a ficante dele, nem sua namorada, noiva..

Liam: Acho que seria justo ele saber.

Anahí: Nada a ver. - revirei os olhos

E Se Eu Te Perdoasse?Onde histórias criam vida. Descubra agora