RAZÕES - CAP 15

1.5K 71 0
                                    

Segunda, 05:50

Acordei, olhei pro lado vi Anahí dormindo serena virada pra mim, agarrada no travesseiro. Sorri. Deu um beijinho nela e entrei no banheiro. Tomei um banho, usei a toalha dela que havia usado na noite passada e quando sai, já vestido. Ela não estava na cama. Estranhei.

Fui pra sala e senti um cheiro de café, fui pra cozinha e lá estava ela. 
Fui até ela e a abracei por trás beijando seu pescoço. O que a deixou arrepiada.

Anahí: Ai Poncho - ela fala rindo.

Poncho: Achei que tinha fujido de mim - ela riu.

Anahí: Tenho motivo pra isso? - dei de ombros - Acordei com o chuveiro, e vim fazer café pra você não sair com fome e ainda perder tempo em casa. Senta aí.

Alfonso: Any.. - a chamei me sentando.

Anahí: Que foi? - ela perguntou colocando o café na bancada e um prato com pão, bacons fritos, torradas e um pedaço bolo.

Alfonso: Você.. er.. toma .. remédio? Porque a gente - gesticulei com as mãos - ela riu. - Que foi?

Anahí: Calma! - ela continuou rindo - Eu tomo injeção.

Alfonso: Fiquei preocupado - disse tomando um gole do café - Eu não costumo esquecer.. fiquei tão envolvido que..

Ela sorriu um pouco tímida.

Terminei de comer, lavei a boca e fui rumo a porta. Mais um pouco vendo ela naquele vestidinho, não aguentaria.

Anahí: Vai lá pra não se atrasar - ela disse segurando a porta com a cabeça apoiada.

Segurei sua cintura a puxando pra mim e lhe dei um beijo, rápido. Porém, bom como sempre. Terminei com dois selinhos. E lhe dei um abraço.

Alfonso: Tchau linda, obrigada pelo café.

Anahí: Tchau - ela mordeu o lábio inferior.

A puxei para mais dois selinhos e fui. Querendo ficar.

-*-

9:00

Voltei a dormir depois que Alfonso saiu. Quando acordei decidi ir ao shopping comprar alguma coisa pra ele e alguma coisa pra Melissa de aniversário. Não poderia tirar no cartão, afinal.. o que eu diria a Ricardo quando visse? Iria comprar no dinheiro mesmo.

Tomei um banho, coloquei uma calça jeans azul bebê, uma blusa de manga preta e um coturno marrom escuro no pé.

Meia hora depois já estava no shopping. Alfonso havia me falado que Melissa é louca por bóininhas. Comprei um 'estojo' que vinha cinco bóinas de cores diferentes, uma pretinha com paitês, uma rosa, uma roxa com paitês, uma branca com detalhes rosas e uma azul bebê. Comprei um sapatinho pra ela também da Barbie, que vinha com um relógio, uma pulseira e um cordão. Passei em a um corredor cheio de bonecas, não resisti. Eu era apaixonada por crianças, não pude crescer mimando Lola, minha irmã. Então, mimaria Melissa. Havia me encantado por aquela menina linda. Lembro de Dulce conversando comigo na boate dizendo que o sonho dela era ser como a mãe "cuidadora dos bichinhos", então comprei uma barbie veterinária, uma gracinha. Sai da loja infantil satisfeita, agora devia achar outra coisa para Alfonso. E eu sinceramente, não sabia o que.

Anahí: Alfonso está perto de você?

Liam: Não, ele está em uma reunião com uns arquitetos la embaixo. O que foi?

Anahí: Queria uma ajuda sua.

Pedi a Liam uma ajuda sobre o presente de Alfonso, avisei a Liam sobre a viagem que iria fazer fim de semana também, sobre o aniversário dele e o de Melissa.

Liam: Ele vai te levar pra conhecer a família dele?

Anahí: Não, não é bem assim. Ele só quer uma companhia..

Liam: Any.. o que você pretende com isso?

Me sentei em uma mesa na cafeteria do shopping.

Anahí: Um capuccino por favor. Do que está falando?

Liam: Sério que está me fazendo essa pergunta?

Anahí: Não foi você que me mandou descobrir o que Alfonso quer comigo?

Liam: Você não está indo pelo caminho certo.

Anahí: E qual o caminho certo?

Liam: Preciso mesmo dizer? Indo conhecer a família dele bancando a namorada não é o caminho certo.

Anahí: Não é assim. Eu vou fazer companhia a ele, ele me pediu. Ele disse que era algo simples. Eu gosto de estar com ele, ele é uma pessoa incrível Liam, eu gosto muito de conversar com ele, a gente se dá super bem. E, eu to livre esses dias, eu quero me divertir um pouco.

Liam: Aham, ta certo! Mas e depois? Depois você volta com sua vidinha medíocre, e ele? Como ele fica?

Parei. Pensei. Fiquei muda.

Liam: Ele gosta de você Anahí. Ta na cara. A maneira que ele te olha, quando eu cito seu nome aqui com ele.. e na boa? Nenhum cara leva alguma garota pra conhecer sua família, se não estiver na intenção de algo sério com ela.

Anahí: Eu te liguei pra pedir uma ajuda, mas pelo visto não pode me ajudar. Depois a gente se fala - e desliguei.

Liam sempre me falava as verdades. As piores. Porém, verdades.

O que seria de mim e de Alfonso depois que Ricardo voltasse? Eu não podia terminar tudo com Ricardo, já tentei uma vez, no início, e não deu muito certo. Depois disso nunca mais tentei. Me acostumei.

Mas agora era diferente, tinha Alfonso. E tinha meu sentimento de estar com ele, de pensar nele.

Liam tinha razão, eu estava indo longe demais com Alfonso. E eu não sabia o que faria depois. O que seria de nós dois.

Mas era engraçado. Quando eu estou com ele, eu não sei o que acontece comigo. Eu cometia loucuras, falava as coisas sem pensar, agia sem pensar.

Que se dane! Eu queria estar com Alfonso. E eu estaria, nem que essas semanas fossem as últimas vezes. Eu quero viver o agora. Não o amanhã.

Me levantei deixando a medade do meu capuccino, deixei cinco dólares sobre a mesa a fui atrás do presente dele.

Eu tinha mil razões para ficar longe de Alfonso.. mas eu já não queria. Eu ja havia me apegado a ele. Ainda mais depois da nossa noite passada.

E Se Eu Te Perdoasse?Onde histórias criam vida. Descubra agora