ANSIEDADE - CAP 81

1.3K 71 2
                                    

HOSPITAL MEDICAL CENTER
19:00

Anahí: Eu já disse que não vou.

Alfonso: Dá pra parar de ser tão radical?

Eu ri.

Anahí: Radical?

Alfonso: É! Impulsiva..

Anahí: Então acha que estou sendo impulsiva?

Alfonso: É.

Anahí: Eu que estou errada então..

Alfonso: Não estou apontando certo ou errado.

Anahí: Você planeja viagem com seus amigos de trabalho.. inclusive com uma mulher que já levou pra cama e que da em cima de você.. e quer que eu fique como?

Alfonso: Ela não da em cima de mim. E já falei que esse plano já vem de muito tempo. Eu nem me lembrava.

Assenti.

Anahí: Mesmo assim irei pra casa.

Alfonso: Não vou te deixar sozinha..

Anahí: Vai. Porque eu vou pra casa. Ja disse.

Alfonso: Não acha que está exagerando?

Anahí: Você acha?

Alfonso: Perguntei a você, mas sim, eu acho.

Ficamos em silêncio quando uma enfermeira passou no corredor.. mas logo ele prosseguiu

Alfonso: Eu sei que é um momento difícil pra você. E eu estou tentando estar ao seu lado. Eu estou tentando cuidar de você, não te deixar sozinha. Mas não posso fazer isso com você querendo me afastar.

Mordi os lábios cruzando os braços.

Alfonso: Eu acho que sentir ciúmes, é uma prova de um sentimento. Mas do jeito que você leva as coisas, parece que não confia em mim caramba.

Anahí: Eu confio em você. E a questão não é apenas ciúmes

Alfonso: Seja o que for, é totalmente desnecessário. Acho que já deixei bem claro que o que mais quero é ficar com você.

Respirei mais tranquila e deixei aquela raiva  passar.

Ele se aproximou me pegando pelo rosto.

Alfonso: Quero ser seu porto seguro.

Fechei os olhos por alguns segundos e ele aproximou seus lábios dos meus me dando um selinho.

Me agarrei a ele o abraçando pela cintura.

***
Dias depois..

A situação de Liam estava a mesma. Anahí continua a dormindo lá em casa e até Dulce deu uma passada lá durante a semana para deixar uma palavra de força.

Audrey estava sentindo como ela, cada vez mais magra e a expressão sofrida.

Era uma quinta feira, já se faziam umas três semanas que ele estava internado, indo para a quarta.

Quando meu celular toca no meio do trabalho.

Alfonso: Oi amor, aconteceu algo? - perguntei já preocupado.

Anahí: Ele.. acordou!

Falou provavelmente entre lágrimas.

Já estava quase na hora do almoço, não queria pedir pra sair antes, até porque até hoje eu não conseguia o encarar com naturalidade.

Então esperei, e assim que deu meu horário, liguei pra Angel avisando, arrumei as coisas e sai com ela rumo ao hospital.

***

Audrey: Eu estou tão feliz - falou ela ainda abraçada a mim.

Anahí: Eu também. - sorri.- E ele vai levar muito esporro por ter nos deixado por tanto tempo - brinquei.

Então o médico voltou.
E a mãe dele logo se levantou perguntando como ele estava.

Médica: A perna está recém operada, ele pode sentir um pouco de dor ao tomar consciência. Que é o que ele está fazendo aos poucos, mas assim que ele conseguir, poderão entrar, mas uma por uma apenas. E poucos minutos.

Assentimos sorrindo.

Um tempinho depois Poncho e Angel chegaram, mas ainda não podíamos entrar.

Alfonso: Já que não quer sair, vou comprar uma comida pra você, você come na lanchonete ta bom?

Assenti.

Alfonso: Tenho que ir, vou almoçar e passo aqui. Audrey quer alguma coisa?

Ela balançou a cabeça negativamete.

Anahí: Traga pra ela também. - falei com ele de forma baixa. Ele assentiu.- Te Amo.

Alfonso: Também. Tchau - e me deu um selinho.

Me despedi de Angel também e eles se foram.

Uma hora depois ele apareceu, fomos para a lanchonete do hospital, nos sentamos em uma mesa e comi, Audrey apenas beslicou a comida.

Ele ficou um tempinho com a gente, depois teve que ir embora.

E Se Eu Te Perdoasse?Onde histórias criam vida. Descubra agora