Segunda, 07:20
Cheguei na empresa e recebi a pior notícia do dia.
Angel: Bom dia. Senhor Herrera, reunião ás 8hrs com o Senhor Gonzaga no décimo quinto andar.
Alfonso: Okay.
Respondi e entrei na sala.
Não basta ter perdido Anahí.
Ainda teria que encarar o casinho dela.Eu teria que me controlar.
Ele era meu chefe, acima de qualquer coisa.Ainda que esteja pegando minha mulher.
Ex.
Liam: Bom dia.
Estava de costas pra ele. Quando virei o encarei. Ele estava sentando em sua cadeira.
Alfonso: Angel falou da reunião?
Liam: Sim. Temos que levar uns papéis
Assenti.
Alfonso: Foi ela que te colocou aqui né? - perguntei cruzando os braços sob o peito.
Liam: Oi?
Alfonso: Anahí.. bom, eu imagino que ela tendo caso com o seu chefe, ela tenha dado um empurrãozinho né.. eu lembro que me disse que se formou no mesmo ano que eu .. e você tem mais de dois anos aqui dentro.. eu achei que foi pura sorte, mas agora vejo que não é bem assim né..?
Ele se levantou.
Visivelmente surpreso.Liam: Eu entrei por mérito meu. Fiz a prova como você! Como qualquer um.
Alfonso: Sem nenhuma ajuda de sua amiga?
Ele respirou fundo.
Liam: Desde que eu Faça meu trabalho muito bem feito..
Dei uma risada sarcástica.
Liam: Ela gosta de você
Alfonso: Ah claro..
Liam: Ela realmente gosta. Você pode acreditar que não. Mas ela realmente gosta
Alfonso: Uhum. Bom pra ela.
Liam: A gente tem que se dar bem. Trabalhamos juntos.
Alfonso: Dessa porta pra dentro sim. Só não exija minha simpatia daqui pra fora.
Ele assentiu.
Liam: Vou separar os papéis que tenho que levar.
***
Fui no curso fazer minha matrícula e pagar a primeira mensalidade.
Levei alguns documentos, uma foto 3x4 e cacei algumas informações.
Joaquim: Aluna nova?
Estava falando com a mocinha do balcão de costas e me virei pra ver.
Xxx: Exato! Ela começa amanhã.
Sorri fraco.
Joaquim: Não parece muito animada...
Anahí: Anahí. Estarei amanhã..
Joaquim: É bom. Aluna minha precisa sorrir.. é uma obrigação para uma fotógrafa..
Sorri um pouco pela maneira engraçada que ele falou.
***
Chegamos a reunião em silêncio. Sentamos na mesa onde já havia algumas pessoas e ficamos a espera.
Uns cinco minutos depois ele entrou na sala.
Ricardo: Bom dia
A reunião correu tranquila, durou uma hora e meia.
No final da reunião senti seu olhar pesando sobre mim. E nos encaramos.
Cheguei no meu andar e vi Liam conversando com Angel.
Angel: Almoça com a gente hoje?
Olhei pra Liam e pra ela.
Alfonso: Obrigada pelo convite Angel, mas vou comer algo la embaixo mesmo. - dei um sorriso fraco pra ela e entrei.
Como não tinha nada pra fazer no momento, sentei em minha cadeira apoiando os braços na mesa e pensei nela. Novamente.
Eu tinha que sair, beber, paquerar.. assim eu ia perder meu ego, meu orgulho.
Ficando na merda por conta de uma mulher qualquer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Se Eu Te Perdoasse?
FanfictionHá uma ponte que vai da infância a juventude, cada um cruza o melhor que pode.