Eu e Liam almoçamos pelo shopping mesmo depois de comprar o presente de Audrey. E ficamos conversando na praça de alimentação.
Anahí: O professor é super gente boa, aprendemos sobre lentes essa semana, é bem divertido - disse mexendo no pote de sorvete.- Ai depois vamos para as aulas práticas.. diz ele que vamos sair por ai fotografando
Liam: O curso dura quanto tempo?
Anahí: Dois anos. Eu já adiantei cinco meses..
Liam: E porque?
Anahí: Ah.. não sei. Eu tinha um dinheiro guardado já de tanto tempo, adiantei logo, mas queria dar á vista.
Liam: É bom ver que não enxerga um futuro com Ricardo.
Anahí: Eu não disse isso
Liam: Suas atitudes mostram isso. Acredita no destino?
Anahí: Sei la.. mais ou menos.
Liam: Olha pra trás.
Olhei. E vi uma criança correndo em minha direção. Melissa.
___
Cheguei ao shopping com Mel e logo fomos a praça de alimentação. Eu havia comido algo em casa então não estava com muita vontade de comer.
Alfonso: Vai querer o que?
Melissa: HAMBÚRGUER.. com muito cheedar. - ela disse quicando. Eu ri e fomos pra fila do mc donalds.
Comprei o hamburguer dela com muito cheedar, como ela pediu e pra equilibrar pedi suco ao invés de refrigerante. Mas o interesse dela era mesmo no brinquedo que veio junto.
Melissa: Olha tio! Eu sou Olaf e gosto de abraços quentinhos - ela disse mexendo o pequeno boneco de neve nas mãos.
Alfonso: Ajuda o tio a achar uma mesa
E então começamos a andar por dentro da praça em busca de uma mesa.
Melissa: Tio ali!!
Olhei para o lugar apontado por minha afilhada.. e não quis acreditar.
Anahí.
De costas eu a conhecia.
E vi Liam bem a sua frente.Alfonso: Vamos procurar outro lugar..
Melissa: Mas por.. TIO! AQUELA ALI NÃO É A TIA ANY? Ela ta com toquinha no cabelo. Mas é ela sim tio
Ah pronto.
E então Melissa saiu em sua direção.
E eu tive que ir atrás, so que não na mesma velocidade, até porque eu tinha uma bandeja com um suco em minhas mãos.
___
Melissa: Tiaaa
Anahí: Oi meu amor. Como você está linda.
Melissa: Olha - ela apontou a cabeça.- Igual a sua
Anahí: Ahh mas a sua toquinha é da barbie, mais bonita do que a minha - ela riu.
Alfonso: Melissa!
E então eu o vi.
Passando pela calça escura, uma blusa de manga e um cachecol azul escuro. E então cheguei aos olho, os olhos.Alfonso: Me perdoe.. estávamos procurando uma mesa e ela te viu..
Anahí: Não.. não tem problema - disse dando um sorriso e passando a mão no cabelo dela solto que estava saindo pela toca.
Liam: Bom, já acharam - Liam sorriu e se levantou dando um aperto de mão em Alfonso.
Alfonso: Eu agradeço, mas..
E Melissa se sentou na cadeira vaga ao meu lado.
Alfonso: Melissa.. - ela o olhou. - Você quer ficar aqui?
Melissa: Uhum - ela assentiu, lindinha. E ele colocou a bandeja na mesa.
Mas percebi que Alfonso não estava nada a vontade de ficar ali.
Anahí: Quer ajuda linda?
Ela assentiu.
Olhei pra ele e ele se sentou na cadeira ao lado de Liam.___
Anahí estava ajudando Melissa a comer, pra não se lambuzar toda.
E eu só encarava a cena, apaixonado.Ela estava linda demais, linda não, maravilhosa. Ela estava tão pura ali, tão minha.
Toda cuidadosa com a minha afilhada. Por um momento pensei em nós dois. E como seriam nossos filhos, se eu viesse a me casar com ela e construir uma vida ao seu lado.
Com certeza lindos. Como ela.
E então ela me encarou.
Senti o mundo sumir ao nosso redor. Não existia Liam.. Melissa.. ninguém. Somente nós dois.
Meu coração quase pulou. De verdade.
Como eu queria que tudo fosse diferente. E Anahí viria conosco, juntos. Não a encotrariamos por acaso.
Desviei os olhos antes que eu me perdesse naquele azul. Quando virei novamente tentando os encontrar de novo, ela já não estava olhando. Estava limpando a boca da minha afilhada.
Liam: Any eu disse né que vou me encontrar com Audrey ás duas horas - ele disse mexendo no celular.
Ela assentiu.
Liam: Você vai ficar?
Ela me olhou e olhou pra Melissa.
Anahí: A tia tem que ir embora
Melissa: Ahhhh tia, porque? A gente vai no cinema. Tio ela pode ir com a gente né?
Ela me olhou.
Como explicar algo aquela criança.Alfonso: Claro - disse apoiando os braços na mesa.- Se ela quiser.
Anahí me olhou, sem saber o que falar.
Melissa: Você quer?
Anahí: Amor, eu não posso. A tia promete vim outro dia, mas hoje não dá.
Alfonso: Ela não pode Melissa. Deve ter algum compromisso inadiável. - disse a olhando nos olhos.
Então ela deu um beijinho em Melissa, um abraço e se levantou.
Anahí: Tchau Alfonso.
Ela se despediu, sem chegar perto de mim.
Liam se despediu. E eles foram.
Ela foi.
E eu a acompanhei com o olhar até ela sumir do meu campo de visão.Melissa: Tio, porque ela não te deu um beijo?
Eu ri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Se Eu Te Perdoasse?
FanfictionHá uma ponte que vai da infância a juventude, cada um cruza o melhor que pode.