ARREPENDIMENTOS - CAP 50

1.3K 70 2
                                    

Domingo, 09:00

Eu sempre tive certo preconceito com "domingo" achava um dia vazio, chato.. e ainda mais na minha situação.

Sozinha.

Decidi me distraír o mínimo que fosse. Levantei indo para o banheiro, decidida a tomar um café da manhã em alguma cafeteria boa de Manhattan.

Peguei o carro e fui na "Coffe", lá servia o melhor café da cidade e as melhores roscas achocolatadas.

Anahí: Três rosquinhas de chocolate e um café preto.

Xxx: Ta okay - ele sorriu e saiu.

Peguei meu celular pra ficar mexendo enquanto esperava, mas algo na mesa ao lado me chamou atenção. Uma família, um casal e duas meninas, sorrindo, felizes.

Voltei a atenção no celular, mas logo ouvi o homem dizer.

Xxx: Não importa o quanto cresçam. Sempre serão meus bebês.

Sorri.

Xxx: Ahh pai fala sério.

Então disquei o número no meu celular. O número daminha casa.

Respirei fundo e apertei pra chamar.

No primeiro toque meu coração aqueceu.. no segundo a mesma coisa. Minhas mãos tremiam. Eu já me sentia gelada.

Xxx: Tá mãe, já atendi! Alô?

Mordi os lábios nervosa. Lola, minha irmã.

Eu não conseguia dizer uma palavra sequer.

Lola: Alôoooo?

- Quem é Lola?

Ouvi a voz da minha mãe no fundo.
E logo uma lágrima de dor e saudade escorreu por meu rosto.

E desliguei.
Fraca
Ridícula.

Xxx: Senhora seu..

Peguei minha bolsa e saí correndo, chorando.

Entrei no carro e fiquei um bom tempo até conseguir me acalmar e dar partida pra casa.

Cheguei em casa largando as coisas na mesinha de centro, deitei no sofá abraçada aos meus joelhos e chorei.. chorei e chorei.

Tanto, que acabei adormecendo.

***
13:00

Eu e Dul decidimos pegar estrada depois do almoço, com aquela despedida calorosa e bastante dolorosa.

Alfonso: Bença pai! - Dei un abraço nele.

Alejandro: Boa viagem filho.

Minha mãe, como sempre, já estava com os olhos banhados de lágrimas.

Fui até ela e a abracei, dando um beijo demorado no topo de sua cabeça.

Alfonso: Logo logo to de volta pra visitar vocês. Te amo

Ruth: Não demore a voltar meu amor. Mamãe te ama.

Sorri.

Maite: Espero você nas nossas fotos de cada mês - ela disse passando a mão na barriga.- Padrinho - ela disse de forma baixa.

Abri os lábios surpreso, e ela piscou pra mim. A abracei.

Alfonso: Obrigado pirralha.

Dérick: Tchau irmão - ele veio me abraçando.

Maite: Pense direitinho naquele assunto..

Assenti e partimos.

***

Acordei por volta das duas e meia. Apaguei de verdade no sofá. Levantei e logo senti uma pontada no estômago. Estava com fome.

Coloquei uma comida pronta no forno elétrico e fui tomar um banho.

Comi em meio aos meus pensamentos.. sobre tudo. Família, amor, burrices.. eu estava cansada de tudo. Eu não merecia tudo isso.

E logo pensei nele.. O que será que ele está fazendo agora?

Decidi ligar pra única pessoa que eu tinha.

Audrey: Alô?

Anahí: É Anahí. Preciso falar com Liam.

Ela nada respondeu. E logo ele atendeu.

Liam: Any. O que foi?

Anahí: Li, eu falei com Lola. - disse já deixando umas lágrimas rolarem novamente.

Liam: O QUE?

Anahí: Eu liguei pra lá, ela atendeu. Liam a voz dela estava tão adulta e tão menina ao mesmo tempo - disse rindo entre minhas lágrimas.

Liam: Ohh Any. Isso é maravilhoso! Mas o que você disse?

Anahí: Na verdade eu não disse nada. Eu só ouvi, ela e minha mãe. Eu não tive coragem.

Liam: Ahh Any

Anahí: Mas só de escutar a voz, valeu a pena.

Sorri.

Liam: Tenho certeza que sim. Fiquei muito feliz com isso, de verdade.

Anahí: Só queria te falar isso.. vou desligar porque não quero atrapalhar o domingo do casal

Liam: Para de graça.

Eu ri.

Liam: Any.. ligue de novo. Não precisa ser hoje, você já está pronta pra fazer isso.

Anahí: Eu sei.

Trocamos mais algumas palavras e desligamos.

Eu já estava pronta pra muitas coisas.

E Se Eu Te Perdoasse?Onde histórias criam vida. Descubra agora