NOVIDADES - CAP 49

1.3K 69 2
                                    

Sábado, 19:00

A casa de meus pais estava uma bagunça, no bom sentido. Os pais de Ucker, meus pais, minha vó, Mel, Dulce, os pais de Maite, uns parentes dela..

Maite: Chegamos!!

Todos gritaram comemorando, Maite e Dérick cumprimentaram a todos e nos sentamos à mesa para saber o motivo daquele jantar. Um motivo que todos desconfiavam.

Maite: Bom - ela disse de pé com meu irmão. - Sei que todos estão curiosos, e alguns já desconfiam que eu sei - ela riu.- Mas nada melhor do que nós mesmos darmos essa notícia.

Dérick: A família Perroni e a família Rodríguez, acaba de ganhar um novo membro. - ele coloca a mão na barriga de Maite.

Maite: Dona Ruth e mãe, aqui está o presente de vocês.

E pronto, a zona estava feita.
Eu ia ganhar um sobrinho, ou outra sobrinha. Que felicidade!!!

Minha mãe chorava boba, emocionada e não parava de passar a mão na barriga de Maite que nem visível estava ainda.

Melissa: Tia qual vai ser o nome dele? Ou dela? É menino, ou menina? Ele vai poder brincar comigo? Ou ela?

Ela perguntava quicando no chão, fazendo todos rirem.

Maite: Não sabemos ainda princesa, mas menino ou menina, é claro que vai brincar com você. Você vai me ajudar a cuidar dele né?

Melissa: Uhum - ela assentiu ainda quicando.

Alfonso: Parabéns! Tomaram vergonha na cara né! - disse abraçando meu irmão.- E você, cuide do meu sobrinho pirralha - dei um abraço em Maite.

Maite: Já cuido - ela disse sorrindo.- Vem cá onde está Any?

Alfonso: Não estamos mais juntos!

Fui direto.

Dérick: Mais já? Jurava que duraria.

Alfonso: Pois é - disse coçando a nuca.

Maite: Al.. Alfonso, não estou acreditando que largou a menina.

Alfonso: Eu não disse isso.

Maite: O que houve então?

Alfonso: Ah Mai.. a gente terminou, só isso, não estava dando certo..

Maite: Você merece uns tapas! Ela era tão bacana

Ah, claro. Com vocês.
Suspirei.

Quando estava prestes a soltar algo.. minha mãe veio interrompendo o assunto.

Ruth: Olha, pode deixar dia de semana aqui já que vocês trabalham..

Começou minha mãe. Eu e Dérick rimos.

Ruth: Estão rindo de que? É sério, temos que pensar nessas coisas logo. Mai meu amor, se quiser iremos ao shopping comprar roupinhas, ver carrinho..

Alfonso: Mãe..

Ruth: Berço..

Dérick: Mãe! - ela finalmente parou de falar, estava morrendo de rir da ansiedade de dona Ruth.- Nem sabemos se é menino ou menina

Ruth: O que tem? Compramos tudo unissex Dé.

Gargalhei. Parecia que ela era a grávida.

Ruth: Invés de ficar rindo, trate de casar também e me trazer mais netinhos

Maite: Quando eu achei que ele tinha sossegado, ele não sossegou!

Eu ri. Eu era o vilão nos olhos de minha família.

Mas eu ainda tinha o mínimo de consideração com Anahí. Não ia queimá-la diante de todos. O que se passou interessa a nós dois.

Alfonso: Hei! Eu não sou nenhum vilão ta bom?

Ruth: Mas também não para com nenhuma moça. A primeira que trás aqui, não fica nem um mês filho.- ela disse me olhando.- Bom, Mai, vou conversar com sua mãe, precisamos averiguar muitas coisas - ela disse sorrindo e saiu.

Dérick: Velho velho levando bronca da mamãe!

Alfonso: Cala a boca - falei brincando.

Um tempinho depois que os ânimos se acalmaram, todos sentamos à mesa para jantar. E o assunto do início ao fim foi logicamente a gravidez de Maite, e a minha briga com Dulce pra ser padrinho. Ela jurava que devia ser o Ucker.

Com muita falação, muita brincadeira, muitas palhaçadas, tivemos um jantar ótimo em família.

E Se Eu Te Perdoasse?Onde histórias criam vida. Descubra agora