PONTO FINAL - CAP 46

1.4K 65 2
                                    

"Eu sei que a última coisa que quer saber é de mim, ou me ver. Eu poderia te pedir um momento pra conversar com você, mas sei que não vai querer me ouvir, então eu resolvi te mandar essa mensagem, e se ainda existe o mínimo de mim dentro de você, sei que vai ler. Poncho, eu poderia te dizer mil coisas pra dar uma justificativa pelo que fiz. Mas sei que nada vai ser usado como desculpa. Eu errei, eu sei. Eu errei, eu menti, eu omiti. Eu pensei em dizer, eu tentei explicar, mas eu nunca conseguia, eu sabia que nada ia soar da melhor forma, da maneira menos dolorosa, tanto pra você, quanto pra mim. Eu acho que a única coisa que eu poderia pedir a você é mil desculpas e o seu perdão. Eu dei mil voltas, eu tentei escapar, fugir de mim mesma, que era fugir dos meus sentimentos. Mas nada adiantou, quando dei por mim, eu já sentia falta de estar com contigo. Me desculpe pela sua família, seus amigos, pelos sentimentos. Eu só quero que não me odeie, finja que não existo, mas não me odeie, porque eu gostei de você de verdade. Ainda gosto, mas isso não vem ao caso. Eu quero que seje feliz de todas as formas, você é um homem maravilhoso, tenho certeza que não vai ser difícil de encontrar alguém. E saiba que a única idiota, a única que saiu perdendo nessa história fui eu. Mesmo assim obrigada por cada momento. Anahí"

Respirei fundo, e soltei o ar com toda força. Era um ponto final.

Eu juro que eu tentava entender, mas não era fácil pra mim. Como eu ia entender e saber que ela não seria mais minha? Na verdade ela nunca foi. Como eu poderia aceitar vendo a mulher que eu amava com outro?

Ela mais uma vez não cogitou nem a ideia de acabar tudo com ele. Agora mais do que nunca eu devia me conformar. Acabou! Aceite.

Ela reconheceu que errou. E mais uma vez pediu seu perdão. Será que eu devia dar esse perdão a ela?

Mas era tudo tão recente ainda, eu ainda estava tão  na dela.. quem sabe um dia.. se eu o fizesse, não seria sincero de minha parte.

Pensei um pouco mais e resolvi responder sua mensagem.

"Eu confesso que eu tentei de todas as formas te odiar, mas é impossível. Não serei sincero se dizer que te perdoo no momento! Então prefiro não lhe dar nada concreto agora. Eu serei feliz, pode deixar. Lhe desejo o mesmo."

Eu tentarei ser, mesmo longe de você meu amor.

Falei comigo mesmo.

Carolyne: Ta tudo bem?

Me virei e vi Carolyne na escada enrolada no lençol. Assenti e a chamei. Ela se sentou no meu colo.

Alfonso: Você ta feliz, de estar aqui comigo?

Carolyne: Muito. Claro. Porque a pergunta?

Alfonso: Quero tentar algo a fundo contigo..

Ela sorriu abrindo os lábios, mas não disse nada.

Alfonso: Topa?

Carolyne: Com toda certeza

Ela sorriu e me deu um selinho.

Uma nova etapa da minha vida começaria agora. Sem ela.

***

Domingo, 08:00

Não respondi a mensagem de Alfonso. Era uma despedida, não tinha porque eu querer iniciar um diálogo.

Eu escolhi isso.

Levantei da cama e fui fazer café. O apartamento vazio, só os barulhos da rua de Manhattan. Eu sozinha, novamente.

Depois que tomei café, tomei um banho, coloquei uma calça de malhar, uma blusa, um tenis e prendi meu cabelo e um coque frouxo. Coloquei um óculos, peguei o celular, fone e sai pra dar uma caminhada.

E Se Eu Te Perdoasse?Onde histórias criam vida. Descubra agora