Ela começou a abaixar a saia e ele a levantar as calças.
Anahí: Depois vocês continuam, não vou tomar muito tempo não. - disse irônica.
Ricardo: Marta. Saia!
Ela olhou pra ele, olhou pra mim irritada e saiu.
Ricardo: Ana..
Anahí: Quem vai falar primeiro aqui sou eu - falei o cortando.- Muito lindo seu show. Não que eu me importe, até porque vim falar disso mesmo. - coloquei as chaves na bancada ao lado da porta.- Tá aqui a chave do seu apartamento e a chave do seu carro. - ele continuou com o rosto cravado em mim.- Acabou! Eu cansei de viver assim. Você tem esposa e filhos, sua esposa está com câncer e sua filha menina é uma criança, seja um exemplo de pai, pra eles serem um exemplo de filho.
Ricardo: Você não tem pra onde ir.
Eu ri. Ele não gostava de se sentir por baixo nunca.
Anahí: Se preocupe em descobrir qual das suas amantes ligam pra sua casa querendo destruír sua família.
Ele arregalou os olhos.
Ricardo: Com..
Anahí: Como eu sei? Não importa. Apesar dos apesares, quero lhe agradecer por algumas coisas, acho justo de minha parte fazer isso. Então obrigada.
Ricardo: Sabe que pode ter consequências..
Anahí: Não desconte em Liam o que não conseguiu resolver comigo. - vi que ele engoliu seco.- Ele é seu melhor funcionário. Sabe disso.
Ricardo: Porque isso tudo garota? E sua irmãzinha.
Anahí: Eu sinto muito pelo que pode acontecer a ela, mas eu só quero uma vidanormal daqui em diante. Eu to pensando um pouco em mim.
Ele ficou em silêncio.
Anahí: Era só isso.. - me virei abrindo a porta. Ele me chamou, mas fui embora.
Entrei no elevador e sorri.
Eu tirei o maior peso da minha consciência.Já fui no banco mais perto. Eu merecia, por todos esses anos.
Saquei tudo que tinha, e que ele ainda não havia cancelado.
Já dava pra ajudar Liam por um tempo. Agradeci por ter pago cinco mensalidades do curso.
Se eu passasse em todos os períodos do curso no primeiro ano, o segundo sairia de graça.
Fui pro apartamento de Liam, eu estava me sentindo bem, leve. Sorri novamente. Eu estava louca pra contar pra ele, mas eu queria esperar ele voltar. Só então peguei o celular e vi uma chamada perdida sua da noite passada.
Anahí: Oláaaa
Falei sorridente.
Liam: Quanta felicidade.. o que foi?
Anahí: Nada. Mas me conta, vi uma chamada sua aqui.
Liam: Agora? - eu ri.- Era pra avisar que cheguei. Mas pelo visto estava ocupada.
Ele falou daquele jeito dele, quando não aprovava algo.
Anahí: Estava sim. Muito.
Liam Hmm.. mas e ai, ta tudo bem? E o acontecimento do aeroporto?
Anahí: Tô legal, relaxa. Foi choque de momento mesmo. Poncho está bem?
Liam: Uhum. Acabamos de voltar de uma reunião. Depois vamos tentar fechar um prédio.
Anahí: Ah sim. Eu vou ver o que almoçar aqui, que tenho que ir pro curso.
Liam: Tudo bem. Fique bem. Beijos
Anahí: Beijos. Love you.
Liam: Too.
E desligamos.
***
DIAS DEPOIS..
Quinta, 21:00
Era nosso último dia no México. Eu e Liam estávamos em um bar nos permitindo comemorar todo o projeto que deu tudo certo.
Liam Ai meu Deus eu tenho namorada, faz isso comigo não.. - ele disse olhando um grupo de mulheres que estavam entrando. Em seu sétimo copo de chopp.
Eu ri.
Alfonso: Se segura aí
Liam: Você é solteiro Alfonso. Aproveite. Sabe lá quando vai encontrar latinas assim
Gargalhei.
Alfonso: Tô de boa.
Liam: Ahh, esqueci que é apaixonado pela minha melhor amiga.
Olhei pra ele.
E virei o resto da bebida.Liam: Sabe.. eu gostaria muito que ela ficasse com você. Sério. Esse lance todo me irrita, me tira do sério.
Alfonso: Não aprova?
Liam: Nunca aprovei. Quando ela conseguiu a vaga na empresa pra mim, eu jurava que foi por sorte. E então ela me falou que era só fazer uma prova. Depois ela me contou toda a verdade. Eu já tinha um mês lá dentro. Mas eu estava percebendo aos poucos, as mudanças, ela estava ficando diferente. Mais madura, mais mulher.. e então ela foi conversar comigo. Eu fiquei louco. Demorei mas acabei deixando pra lá, era a vida dela, ela é adulta. Eu estava apaixonado pela empresa.. mas eu me arrependo de ter aceitado. Ela não é feliz. - ele disse chateado.
E eu fiquei o encarando absorvendo todas aquelas revelações.
Alfonso: Eu só queria que ela me contasse..
Liam: Você perdoaria?
Pensei um pouco.
Alfonso Acho que seria menos pior
Liam: E se ela largar esse cara?
Absorvi a pergunta suspirando.
Eu não me recordo de ter pensado nessa possibilidade. E se ela largar?Alfonso: Eu ainda não perdoei o que ela fez. E isso ainda me sufoca. Se ela se.. separar. Eu posso dar esse perdão à ela, talvez. Mas não garanto que possamos voltar a ter alguma coisa.
Liam: Porque?
Dei de ombros.
Alfonso: Talvez por confiança.. não sei.
Liam: Ela te ama cara. Ela chegou lá em casa chorando esses dias, ela disse que se arrependia, que você a odiava.. ela tava muuuuito mal. Odeio ver ela assim, sei que está sofrendo.
Engoli saliva. Olhei pros lados, pro copo..
Alfonso: Mesmo com tudo, a última coisa que sinto por ela é ódio.
Ele sorriu.
E mudamos o rumo da conversa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Se Eu Te Perdoasse?
FanfictionHá uma ponte que vai da infância a juventude, cada um cruza o melhor que pode.