Harry encarou a mesa cheia de comida. O homem de olhos vermelhos havia dito que ele podia comer o que ele quisesse, mas ele não queira ser um incomodo. A maior parte da comida que enchia a mesa parecia cara. Harry não queria abusar da boa vontade da pessoa que estava sendo tão boa para ele.
Depois do que pareceu uma eternidade (menos de um minuto), Harry notou um prato cheio de fritas, já descascadas, e cortadas em quadrados. A criança pensou por alguns segundos, e decidiu que gostaria de comer algumas frutas. Os Dursleys as vezes lhe davam frutas, mas eram sempre muito maduras, quase estragadas.
Antes de se servir, Harry olhou para Tom, em uma pergunta muda. Apenas para ter certeza de que podia realmente comer o que quisesse. O Lorde das Trevas sorriu para a criança, e concordou com a cabeça. Harry achou que poderia estar sendo irritante. Seu tio odiava quando ele tinha que repetir as coisas, e Harry estava constantemente fazendo com que o homem de olhos vermelhos confirmasse o que ele já havia dito.
Tom não estava com raiva. Se fosse qualquer outra pessoa, ele provavelmente estaria, mas Harry era diferente. Por mais cruel que ele pudesse ser, Tom nunca machucaria uma criança, nem mesmo se essa criança fosse o salvador do mundo bruxo, Harry Potter.
- Senhor? - Harry chamou, usando toda sua coragem.
- Sim, Harry? - Tom não havia notado que estava encarando o nada enquanto pensava em coisas aleatórias.
- o senhor não vai comer também? - a criança perguntou baixinho. Ele não sabia se devia perguntar ou não, mas o homem de olhos vermelhos parecia cansado, e ele não estava comendo. Harry sabia que havia uma grande chance de ele ter comido antes, e talvez ele ficasse com raiva por Harry ter perguntado, mas Harry estava preocupado.
- você tem razão, Harry - Tom respondeu - eu deveria comer também - Tom sorriu, o que automaticamente acalmou a criança, que ainda estava se perguntado se deveria ter perguntado ou não. Voldemort percebeu que ele estava sorrindo com muito mais frequencia do que gostaria, mas ignorou esse pensamento, e decidiu comer alguma coisa. Ele realmente estava com fome, mas seu principal objetivo era acabar com as preocupações de Harry.
Depois de devidamente alimentados, Tom estendeu mais três poções para Harry. A criança tomou tudo e, para sua sorte, nenhuma delas tinha um gosto tão ruim quanto as anteriores. Harry não entendia o motivo de tomar essas poções, mas ele não se daria ao trabalho de perguntar. Ele não correria o risco de irritar o homem de olhos vermelhos.
Harry estava pronto para tirar a mesa, mesmo que ele não soubesse onde era a cozinha, mas o homem de olhos vermelhos não deixou, dizendo que os elfos domésticos fariam isso. Harry não sabia o que era um elfo doméstico, e a explicação de Tom não ajudou muito, mas Harry tentou fingir que havia entendido.
Como Voldemort não era burro, ele percebeu que a criança não estava entendendo nada, então ele levou Harry para a cozinha e o apresentou para os elfos. Harry foi muito educado, o que automaticamente fez com que todos eles amassem a criança, e se oferecessem para o ajudar no que ele precisasse, o que levou Harry a oferecer ajuda para os elfos. Tom não sabia que elfos domésticos podiam ser tão divertidos.
Depois de meia hora explicando para Harry que ele não precisava ajudar os elfos, Tom finalmente conseguiu chegar em seu escritório e começar a trabalhar. Ele começou muito depois do que gostaria, mas não chegou a se importar muito, porque sabia que não faria muita coisa de qualquer jeito.
Enquanto Tom tentava trabalhar, Harry ficou sentado em uma poltrona confortável, conversando com Nagini. A cobra havia entrado em seu escritório logo após ele, e no momento em que foi devidamente apresentada a Harry, e descobriu que ele não tinha medo dela, os dois começaram a conversar, como se Tom nem mesmo estivesse lá.
Voldemort sabia que a presença de Nagini era algo bom. Ele não conseguiria fazer o que quer que Lorde das Trevas fazem quando estão tentado dominar o mundo se ficasse se preocupando com Harry. Mas uma pequena parte de si começou a se perguntar por que Harry parecia gostar tanto da cobra (N/A eu chamo de ciúmes).
Harry adorou a cobra. Ele não sabia que podia falar com cobras, e ficou com medo de que o homem de olhos vermelhos achasse que ele era uma aberração, seu tio certamente usaria isso como mais um motivo para o machucar, mas Harry percebeu que o homem também entendia a cobra.
Enquanto conversava com Nagini, Harry descobriu que o nome do homem de olhos vermelhos era Tom Riddle, mas ele não gostava desse nome e preferia ser chamado de Voldemort, a cobra também explicou que poucas pessoas usavam esse nome, porque a maioria tinha medo de o dizer em voz alta.
Quando Nagini percebeu que Harry não estava entendendo, ela começou a explicar que Tom era um Lorde das Trevas, e foi exatamente nesse momento que Voldemort começou a prestar atenção na conversa dos dois. Ele mandou que Nagini calasse a boca, com medo de Harry ficar com medo, mas a criança não parecia se importar.
Harry chegou à conclusão de que Lorde das Trevas ou não, o homem de olhos vermelhos estava sendo muito bom para ele, então o que os outros pensavam dele era irrelevante. Harry não chegou a dizer isso em voz alta, mas ele não precisou, sua expressão já dizia tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad Ideia
FanfictionVoldemort não podia matar Harry Potter, pelo menos, não até que ele descobrisse a profecia que apenas Harry sabia. Harry preferia a morte. Ao ser sequestrado por Voldemort, Harry tenta fugir e acaba em uma sala de poções, onde ele tem a brilhante...