Sirius Was Eavesdropping

7.3K 1K 189
                                    


 Os instintos de Severus gritavam para que ele fosse atrás de Harry, para ver se ele estava bem, e antes que Severus notasse, a ideia de abraçar Harry até que ele se sentisse melhor já estava implantada em sua cabeça. Mas Severus sabia que ele não podia ir atrás de Potter, ou o velho desconfiaria.

Sirius sentiu o olhar raivoso de Severus sobre si. Ele estava prestes a perguntar o que ele queria, quando viu Severus apontando para a porta, em um movimento tão sutil, que Sirius só notou porque estava intencionalmente encarando o Mestre de Poções. Depois de alguns segundos, Sirius entendeu o que Severus queria dizer.

Ele arrastou Remus pela manga da camisa, e foi atrás de Harry, sabendo que seus amigos demorariam horas antes de pararem de gritar com Dumbledore. Se não fosse um assunto tão sério, ele provavelmente estaria apostando em quem grita mais alto: Molly ou Alice?

Sirius não fazia ideia de para onde ir, mas para sua sorte, Remus usava o cérebro. Ele mandou que Sirius usasse sua forma animaga para procurar por Harry. Não demorou muito para que um cachorro gigante começasse a correr pelos corredores do castelo. Sirius não sabia o que esperar, mas definitivamente não era o escritório da professora de defesa contra as artes das Trevas.

Harry tinha acabado de entrar na sala, procurando por Barty, e ao lhe encontrar, ele se jogou nos braços do comensal, ainda chorando.

- eu odeio ele! - Harry gritou

- eu sei.

- ele falou... Ele falou que os Dursleys não eram tão ruins - Harry adimitiu - mas isso não é verdade, é?

- é claro que não! Aqueles trouxas imundos eram horríveis, e você não merecia ter passado por isso - Barty, achando que estava sozinho com Harry, voltou a sua forma original, assustando um certo cachorro que observava tudo pelo vão da porta - você sabe que não deve acreditar nas merdas que o velho fala, Harry.

- eles sabem...

- o que eles sabem?

- eu contei sobre a cicatriz nas minhas costas, e agora todos eles sabem o quão fraco eu sou. Eu não quero que Sirius me odeie, Barty- as lágrimas, que estavam começando a diminuir, voltaram com tudo quando Harry imaginou seu padrinho o odiando.

Sirius sentiu a mão de Remus o prendendo no lugar. Ele sabia que se não fosse por Remus, ele já teria invadido a sala.

- eu tenho certeza de que seu pardinho não te odiaria.

- mas ele vai. Sirius vive falando sobre meu pai e o quão forte ele era. Ele certamente não vai querer um afilhado fraco, e mesmo que ele não me odiasse por isso, o que você acha que ele faria se descobrisse sobre Tom?

- se você explicar para ele que foi Dumbledore quem matou seus pais, ele não terá nenhum argumento válido contra a sua parceria com o Lorde das Trevas.

Harry ouviu um rosnado, e no segundo seguinte, Sirius estava entrando da sala, seguido por Remus, que havia falhando em segurar o namorado no lugar. Barty instintivamente se colocou entre Harry e o invasor. Ninguém o machucaria enquanto ele tivesse forças para impedir. Sirius se obrigou a se acalmar quando notou o medo nos olhos de Harry.

- foi Dumbledore? - Sirius finalmente perguntou - foi ele quem matou Lily e James? - Harry apenas concordou com a cabeça. Sirius queria matar o velho, mas ele sabia que Remus estava preparado dessa vez, e não o deixaria passar pela porta.

- eu sinto muito - Harry sussurrou.

- você não fez nada de errado, Harry - Remus respondeu - e seu... Professor está certo. Siri nunca te odiaria - Remus olhou feio para o namorado, esperando que ele concordasse.

- sim, eu nunca... Harry eu... - Sirius tentou se aproximar, mas Barty ainda tinha sua varinha apontada para ele - com licença - Sirius falou, claramente estressado - eu quero abraçar meu afilhado, mas você teima em ficar na frente. E por mais bonito que você fique nesse vestido, eu já tenho um namorado, e não pretendo abraçar você - Harry riu.

- está tudo bem, Barty. Siri não vai me machucar.

- tem certeza? - Harry concordou com a cabeça. Sirius não esperou nem mais um segundo antes de empurrar Barty para o lado e abraçar Harry.

- eu sinto muito, Harry. Eu nunca quis comparar você e James, eu só... Eu acho que eu ficava feliz sempre que via uma qualidade dele em você, e era como se ele não tivesse realmente morrido, mas se eu soubesse que estava fazendo você se sentir mal, eu nunca teria dito nada. Por favor, me perdoe.

- está tudo bem, Siri. Você realmente não me odeia?

-eu não conseguiria te odiar mesmo se eu quisesse. Você é meu afilhado preferido.

- eu sou o único - Harry brincou - e você está bem com o fato de eu estar do lado de Tom?

- Tom?

- o Lorde das Trevas - Barty respondeu.

Harry desviou o olhar, com medo da resposta.

- eu confio em você, Harry. Se você acha que o cara de lagartixa está certo, então ele deve estar fazendo algo que preste. Certo, Remy?

- sim. Mas eu apreciaria se você nos desse mais detalhes, Harry.

Harry concordou, e explicou tudo para os dois. 

Bad IdeiaOnde histórias criam vida. Descubra agora