Faltava apenas uma semana para o retorno das aulas, e Harry estava morrendo de ansiedade. Tom havia prometido que ele poderia voltar para Hogwarts, e Harry confiava nele, mas o fato de ele não ter ideia de como o Lorde das Trevas pretendia fazer isso não ajudava sua ansiedade.
Draco e Neville estavam ajudando Harry a criar teorias, quando um elfo apareceu, dizendo que Voldemort estava chamando Harry em seu escritório. O Grifinório se despediu dos amigos e foi atrás do Lorde das Trevas. Harry sabia que não havia feito nada de errado, o que significava que Tom não estava bravo, mas uma parte de si temia que Tom fosse lhe dizer que voltar para Hogwarts seria impossível.
Harry bateu na porta, e entrou.
O Lorde das Trevas parecia feliz em ver Harry, e isso o acalmou um pouco. Tom começou perguntando sobre as aulas de Barty e Severus, curioso para descobrir o progresso de Harry, mesmo sabendo que ele assistia a quase todas elas. Tom realmente gostava de ouvir a empolgação na voz de Harry.
- eu pensei em uma forma de te levar para Hogwarts - Tom falou - mas você não vai gostar muito.
- quão ruim isso pode ser?
- como Severus disse para o velho que você estava preso nas masmorras, você vai precisar tomar algumas poções para que pareça convincente, e vai ser desconfortável, mas no momento em que você chegar na ordem, Severus vai cuidar de você.
- tudo bem.
- Severus vai "te salvar" hoje, enquanto eu comemoro um suposto ataque que eu fiz para tomar posse de um artefato que eu queria há anos. Os comensais baixarão a aguarda, e muitos vão chegar ao ponto de ficarem bêbados. Severus vai usar essa oportunidade para libertar você, desorientando os guardas, mas ele vai ser visto por Bella quando ele estiver saindo da propriedade. Os dois vão lutar um pouco, e Severus vai aparatar para a ordem.
- ela não vai o machucar, vai?
- não, Harry, Bella não vai machucar Severus. Ele vai tomar poções semelhantes às suas.
- eu não gosto dela.
- eu sei.
- mas se Bella supostamente ver Severus me salvando, isso não dignifica que ele vai ser descoberto como um espião da ordem?
- sim, é exatamente por isso que eu decidi que Bella o veria.
- por que?
- eu tenho dois motivos. O primeiro é que eu acho que seria muito suspeito, e talvez um pouco humilhante, se Severus conseguisse tirar Harry Potter da Mansão Slytherin bem debaixo do meu nariz, e o segundo, e mais importante, é que o velho está ficando muito abusado. Ele está colocando Severus em perigo desnecessariamente, apenas para conseguir informações que não lhe serão uteis. Por mais talentoso e cauteloso que Severus seja, se ele não tivesse do meu lado, eu teria facilmente descoberto sua traição.
- como?
- a marca consegue detectar esse tipo de coisa. Eu sei quais dos meus comensais são fieis, e quais me seguem por medo.
- e eu? - Tom o encarou com um olhar interrogativo - como você sabe que eu não vou contar a verdade para a cabra velha? Eu não tenho sua marca, e você não tem como saber se eu realmente gosto de você ou se eu sou apenas um bom ator.
- eu confio em você, Harry.
- por que? Você é o Lorde das Trevas, e não parece o tipo de pessoa que confia facilmente.
- eu não sei porque eu confio em você, Harry, eu apenas confio.
- como eu vou voltar? - Harry perguntou, mudando de assunto.
- eu tenho algumas ideias, mas tudo depende da sua resposta.
- minha resposta?
- há mais ou menos duas semanas, eu mandei alguns comensais investigarem seus parentes trouxas, e eu descobri que Dumbledore é um mentiroso. Não existem proteções de sangue na casa deles.
- não? Então por que eu tive que voltar todo ano? Dumbledore sabia que eu não queria voltar... - Harry se lembrou de todas as conversas que teve com o velho sobre os Dursleys. Ele sabia sobre o abuso, e usou as proteções de sangue para obrigar Harry a voltar. Ele não sabia se queria chorar ou gritar.
- eu sinto muito.
- não foi você quem me colocou naquela casa. Você ainda não disse qual é a pergunta.
- eu gostaria de saber se tenho sua permissão para visitar seus parentes?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad Ideia
Fiksi PenggemarVoldemort não podia matar Harry Potter, pelo menos, não até que ele descobrisse a profecia que apenas Harry sabia. Harry preferia a morte. Ao ser sequestrado por Voldemort, Harry tenta fugir e acaba em uma sala de poções, onde ele tem a brilhante...