Are You Allowed To Be Here?

11.7K 1.7K 194
                                    


 Severus havia dito para a cabra velha que Voldemort pediu que ele fizesse algumas poções, e que ele aproveitaria a oportunidade para descobrir o que aconteceu com Potter, mas ele deu a entender que não teria permissão para sair com frequencia da sala de poções. Dumby deduziu que seria melhor do que nada.

Dois dias haviam se passado desde que o mestre de poções começara a fazer o antiduto, e ele já queria ir embora. Barty não parava de o incomodar. Era Harry isso, Harry aquilo, Snape não aguentava mais! Já não bastava os alunos de Hogwarts idolatrando o pirralho, agora os comensais também!

uma batida na porta tirou Severus de seus pensamentos. Ele achou que fosse Barty porque o comensal era o único que o visitava sem uma ordem direta de seu senhor, mas sempre existia a chance de ser alguém trazendo uma mensagem de Voldemort, ou o próprio Lorde.

Harry Potter de sete anos de idade entrou. Snape sabia que Harry tinha sete porque Barty o contou, mas a criança parecia ter quatro, talvez cinco. Severus não esperava ter que lidar com o pirralho, mas aqui estava ele, o encarando com aqueles olhos verdes, que lhe lembravam de coisas que Severus queria esquecer.

- você tem permissão para estar aqui, Potter? - Snape tentou não soar bravo. Ele não estava bravo, pelo menos, ainda não. Mas Potter conseguia o tirar do sério em questão de segundos. Severus se lembrou das palavras de Barty, e se esforçou para não se estressar.

- sim, Senhor - foi a resposta automática da criança, mas então, Harry pensou sobre a pergunta por amis alguns segundo - talvez... Eu não tenho certeza - Severus ergueu a sobrancelha em uma pergunta muda - já que a mulher assustadora está presa nas masmorras, e não pode mais me machucar, Barty disse que estava na hora de eu aprender me locomover pela mansão. o Senhor Voldemort me deu permissão para explorar, e entrar em todos os cômodos que estivessem destrancados - era a primeira vez que Harry dizia o nome do homem de olhos vermelhos em voz alta. A palavra soou divertida em sua boca- sinto muito se te atrapalhei.

Severus contou até dez mentalmente

- você não atrapalha - os olhos Avada brilharam de felicidade ao descobrir que não era um incomodo, e Snape estaria mentindo se dissesse que não achou fofo. Ele se obrigou a pensar em outra coisa, Severus Snape não achava Harry Potter fofo!

- eu posso ajudar? - Harry perguntou baixinho, esperando ser repreendido. Não é só porque o homem de olhos vermelhos era legal com ele, que todo mundo deveria ser.

- você quer me ajudar? - Severus não conseguia acreditar que a criança em sua frente era o mesmo Harry Potter que ele conhecia. Potter não passava perto de um caldeirão a não ser que fosse obrigado.

- sim, Senhor - Harry pensou por alguns segundos, e chegou à conclusão de que talvez ele estivesse passando dos limites. Ele havia gostado de ajudar Voldemort, mas talvez nem todo mundo quisesse sua ajuda - eu... Eu entendo se o Senhor não quiser minha ajuda, mas... Mas eu ficaria feliz apenas em observar, se possível? - Harry esperava ser expulso da sala de poções, ele claramente estava abusando de sua sorte. A criança se obrigou a lembrar que nem todo mundo o trataria tão bem quanto o Lorde das Trevas.

- você já lidou com alguma poção antes?

- eu ajudei um pouco quando o Senhor Voldemort estava fazendo poções de cura para mim.

- o que exatamente você fez?

- eu alcancei os ingredientes, e mexi o caldeirão algumas vezes. Uma vez, o homem de olhos vermelhos me deixou esmagar uma fruta estranha, com cheiro engraçado - Harry corou ao notar como havia se referido à Voldemort. Ele estava acostumado a o chamar de "homem de olhos vermelhos" em sua mente, mas sabia que seria estranho se dissesse me voz alta. Severus pareceu não notar.

o Mestre de Poções decidiu que deveria deixar a criança o ajudar um pouco, usando seu Senhor como desculpa. Voldemort obviamente ficaria com raiva se ele aborrecesse Harry, então, logicamente, seria muito mais seguro para si se Severus ignorasse seus sentimentos para com Potter, e o agradasse por alguns minutos.

Harry parecia feliz a ao lhe entregar os ingredientes, e Severus se surpreendeu ao descobrir que a criança conhecia a maior parte deles pelo nome. Nem mesmo o Harry adolescente lembraria todos os nomes tão facilmente. Ao questionar a criança sobre isso, Harry admitiu que havia se interessando em poções depois de ajudar Voldemort pela primeira vez, e o homem de olhos vermelhos descobriu sobre esse interesse, e o deixou ler vários livros sobre o assunto.

Se Harry Potter interessado em poções não fosse um sinal do fim dos tempos, Severus não sabia o que seria! O pirralho não o irritou como ele achou que aconteceria. Ao contrário, ele realmente ajudou e foi respeitoso. Seria isso influencia do Lorde das Trevas? Barty certamente não tinha modos, e era necessário ter educação para ensinar alguém a ter bons modos. 

Bad IdeiaOnde histórias criam vida. Descubra agora