Harry não sabia o que dizer. Tom não estava brincando com sua mente como Harry achou que ele estivesse. Todas as memórias aleatórias que Harry via desde o seu segundo ano eram acidentes. Tom não estava tentando o assustar, muito menos o manipular.
- você me atacou no primeiro ano - Harry lembrou - foi a primeira vez que eu senti um medo que não parecia ser criado por mim. E toda vez que nós nos encontramos, o medo estava lá. Por quê?
- eu não pretendia te atacar. Eu fui para Hogwarts atrás de algo que me pertencia, algo que eu escondi no castelo. Encontrar você foi um acidente. Eu nem mesmo sabia que você era Harry Potter. Eu precisava que você jurasse não contar para ninguém, e uma parte de mim desejou que você ficasse com medo, porque assim seria mais fácil te convencer a fazer o que eu queria, eu acho que foi por isso que você sentiu medo. Menos de dois meses depois, eu descobri a conexão.
- e as outras vezes?
- que outras vezes?
- eu senti medo quando eu te vi no cemitério, depois da primeira prova do torneio, e eu senti medo quando te vi no ministério.
- a ideia de te assustar sempre foi tentadora, Harry. Mas eu não sabia que estava fazendo isso.
- se você soubesse, você teria parado?
- não. Talvez da primeira vez, já que você era apenas uma criança aleatória, mas nós éramos inimigos- ao ver a tristeza no olhos Avada, Tom desejou ter mentido, mas ele havia prometido para Harry que não mentiria para ele - eu nunca mais vou te machucar, Harry.
- eu sei. Eu só... Não sei, uma parte de mim queria que você se importasse comigo desde sempre.
- eu me importo agora, isso conta?
- sim... Eu ainda não sei seus objetivos como Lorde das Trevas - Harry falou, mudando de assinto.
- o que o velho te disse?
- algo sobre supremacia puro sangue e morte aos trouxas, eu acho. Eu raramente prestava atenção no que ele dizia.
- eu admito que não gosto de trouxas, e já que Nagini te contou tudo sobre minha infância - Harry se segurou para não dizer "não só sobre a infância" - você sabe muito bem o porquê. Mas eu não pretendo os matar. Tudo o que eu quero é distancia.
- e os puro sangue?
- a verdade é que a pureza de sangue é desnecessária, e meus comensais sabem disso. Muitos vem para mim acreditando nas mentiras da cabra velha, mas isso é resolvido rapidamente.
Os dois passaram horas conversando sobre o ponto de vista de Voldemort, e Harry percebeu o porquê de Dumblebosta mentir tão descaradamente. Se as pessoas soubessem o que Tom realmente pretendia fazer, mais pessoas se juntariam a ele.
Severus interrompeu os dois, trazendo algumas poções para Harry beber, e aproveitou para encher Harry de perguntas sobre como ele estava se sentindo, para ter certeza de que as poções estavam realmente funcionando. Harry secretamente se divertiu com a preocupação do mestre de poções.
ele mudou de ideia quando passou meia hora e Severus ainda estava o interrogando, e agora, ele estava fazendo perguntas cada vez mais vergonhosas. Quando Harry percebeu, ele havia admitido na frente do Lorde das Trevas que ele não sentia fome, e só comia por obrigação. O olhar preocupado que Tom lhe dei era de partir o coração.
Os dois começaram a discutir o que fazer, completamente ignorando a presença de Harry.
N/A capítulo curto porque eu estou com dor de cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad Ideia
FanfictionVoldemort não podia matar Harry Potter, pelo menos, não até que ele descobrisse a profecia que apenas Harry sabia. Harry preferia a morte. Ao ser sequestrado por Voldemort, Harry tenta fugir e acaba em uma sala de poções, onde ele tem a brilhante...