The Ritual

10.1K 1.3K 131
                                    


 Severus decidiu fazer algumas pequenas mudanças nas poções nutricionais de Harry, prometendo ao Lorde das Trevas que em duas ou três semanas o apetite de Harry voltaria ao normal. Harry secretamente duvidou, até se lembrar de que era de Severus Snape que ele estava duvidado. Se Severus disse que ele voltaria ao normal, então ele voltaria ao normal!

Harry encarou Tom, esperando ser repreendido. Mas o Lorde das Trevas não disse nada. Tom sabia que Harry estava se sentindo culpado, e brigar com ele só o faria se sentir pior, então ele decidiu deixar de lado. Voldemort prontamente mudou de assunto, distraindo Harry de seus próprios pensamentos.

demorou um pouco para que Harry parasse de se sentir culpado, mas eventualmente ele esqueceu. Tom teve que se retirar para deixar tudo pronto para o ritual, e Harry acabou por ir incomodar Barty. Os dois não conversaram muito desde que Harry voltou a ser adolescente, especialmente porque toda vez que Harry via o comensal, ele se lembrava de como Harry recuperou as memorias de Barty.

O comensal ficou mais do que feliz em passar um tempo com Harry, e ele conseguiu distrair Harry até a hora de seus amigos chegarem. Harry estava ansioso para ver seus amigos, mesmo que o motivo seja algo horrível, mas uma pequena parte de si temia que eles não ficassem felizes em o ver.

Harry balançou a cabeça, espantado esses pensamentos. Ele confiava em seus amigos, e sabia que nenhum deles o abandonaria, especialmente se sua vida estivesse em perigo, o que ele tinha certeza de que estava, apesar de não saber o que exatamente Dumbledore estava fazendo com ele.

Quando chegou perto das dez da noite, Tom foi procurar Harry para lhe informar que tudo estava pronto, mas o Lorde demorou para encontrar o adolescente, que decidiu ir esperar seus amigos, uma hora antes das chaves de portal serem ativadas.

Tom o encontrou sentado no chão, encarando o nada em um cômodo vazio. Não foi dificil descobrir o que se passava na cabeça de Harry. Tom também estava ansioso, mas porvavelmente não tanto quanto Harry. O Lorde das Trevas se sentou ao lado de Harry, e os dois ficaram em silencio até o relógio avisar que era onze da noite.

No momento em que os dois se levantaram, três pessoas apareceram. Neville foi o primeiro a ver Harry, mas foi Draco quem correu na direção do amigo e o abraçou, enquanto Luna e Neville se aproximavam em uma velocidade normal. Neville estranhou um pouco a interação dos dois, mas ele sempre achou que eles estavam escondendo alguma coisa, já Luna parecia esperar por isso.

- você cresceu! - Draco exclamou feliz, secretamente acalmando Harry, que temia que o loiro o preferisse como criança - eu estava com saudades - Draco olhou Harry dos pés à cabeça feliz por ele parecer saudável, até que ele notou algo que não gostou muito - Harry Potter, por que você não está usando as roupas fofas que eu comprei para você?

-foi você quem comprou aquelas coisas vergonhosas? - Harry perguntou, com as bochechas coradas. Tom ficou curioso, mas achou melhor não perguntar, por mais que Harry ficasse fofo corado.

- é claro que fui eu, quem mais conheceria seus gostos?

Luna decidiu que esse era um ótimo momento para interromper, e roubou Harry para si. Ela comentou algo sobre ser bom ver Harry feliz, e o jogou em direção à Neville, que também o abraçou.

- nós estávamos preocupados - Neville admitiu.

- eu sei, sinto muito.

- você disse que iria explicar tudo quando nos visse - Neville falou, notando Tom pela primeira vez.

- se você quiser, eu posso ir embora - Tom falou, percebendo que era isso que Neville queria - ou talvez você queria levar seus amigos para um lugar mais confortável.

Harry concordou com a segunda opção, e levou seus amigos para uma sala de estar aconchegante. Depois de devidamente confortáveis, ele decidiu contar a verdade para os três. Draco já sabia sobre os Dursleys, mas apenas porque ele entrou no quarto de Harry quando ele estava se trocando e viu a cicatriz horrível nas costas da criança, mas ele não fazia ideia de que podia ficar pior do que isso.

Mesmo querendo contar tudo para acabar logo com isso e descobrir se seus amigos ainda iriam querer ficar perto de si, Harry sabia que ele não tinha muito tempo. O ritual deveria acontecer exatamente à meia noite, por isso, ele decidiu explicar tudo por cima, prometendo entrar em detalhes depois.

Todos concordaram em ajudar, e quando Tom apareceu, ele os levou por um labirinto de corredores que levavam para as masmorras. Depois do que pareceu uma eternidade, eles chegaram em uma sala com um pentagrama desenhado no chão. Barty e Severus já estavam lá, terminado de arrumar tudo. Luna foi para seu lugar antes que Tom pudesse dizer alguma coisa, e isso não passou despercebido pelo Lorde das Trevas.

Tom explicou aonde Draco e Neville teriam que ficar, e disse que tudo o que eles deveriam fazer era fechar os olhos e esperar, e avisou que talvez doesse um pouco, mas não seria nada muito alarmante. Tom contou mentalmente até três antes de tomar coragem para explicar para Harry que ele teria que tirar suas rupas e se sentar no meio do pentagrama.

Harry não queria obedecer, mas ele se sabia que Tom não pediria isso se não fosse necessário, e foi um alivio descobrir que todos ficariam com os olhos fechados. Harry se sentou, e esperou. Tom começou a falar em um idioma que ele não reconheceu, e Harry começou a se sentir estranho. No começo, ele apenas se sentiu mais leve, mas com o passar do tempo, ele foi ficando cada vez pior, até achegar ao ponto de gritar de dor.

Harry vomitou uma gosma preta, e apagou.


N/A esse capítulo foi trazido a vocês por: literally every fanfic with a ritual ever! 

Bad IdeiaOnde histórias criam vida. Descubra agora