I Am Sorry

11.2K 1.4K 248
                                    


 Harry sentiu os braços de Tom em volta de si, mas não se deu ao trabalho de se afastar. Ele se deixou chorar pela segunda vez no mesmo dia, na frente do Lorde das Trevas. Harry simplismente não se importava mais. Ele estava oficialmente desistindo. Voldemort podia colocar quantas memórias ele quisesse dentro da mente de Harry, ele não iria mais discutir, era muito doloroso.

Tom sentiu que havia feito merda, mas agora era tarde demais. Ele poderia ter lidado com as coisas de forma diferente, ele poderia ter se dado ao trabalho de realmente tentar convencer Harry de que as memórias eram verdadeiras, em vez de apenas presumir que ele acreditaria com o tempo.

O Lorde pegou Harry no colo, tentando não se estressar com o fato de Harry ser muito leve mesmo com dezesseis anos, e o levou para seu quarto. Harry só notou que não estava mais no escritório de Tom quando sentiu a cama macia embaixo de si. Não que ele tenha se importado.

Harry sentiu Tom ir embora, e percebeu que uma parte de si sentiu falta do calor do Lorde das Trevas. Harry afastou esses pensamentos, Voldemort estava apenas brincando com sua mente. Harry ficou encarando o teto, tentando parar de chorar. não valia a pena chorar por coisas que nunca chegaram a acontecer.

Tom chamou Severus, e mandou que ele trouxesse uma poção clamante, indo atrás de Barty logo em seguida. Ao ver as memórias de seu comensal, O Lorde percebeu que Harry só se lembrou dele quando olhou em seus olhos, o que significava que ele ainda não tinha todas as suas memórias.

Ao ouvir a porta abrir, Harry se assustou. Ele se sentou na cama, esperando ver apenas Voldemort, mas ao lado dele, Harry viu Severus Snape. O mestre de poções o odiava, então por que ele estava ali? E por que ele parecia preocupado?

- beba isso - Tom estendeu uma poção, e Harry bebeu tudo, sem se dar ao trabalho de perguntar o que era. Ele automaticamente se sentiu melhor - Harry? - Tom chamou, quando notou que Harry já havia parado de chorar - Você se lembra de Severus? - Harry concordou com a cabeça, mesmo achando essa pergunta estupida, ele obviamente se lembrava de seu professor de poções - eu quero dizer, você tem alguma memória de Severus enquanto era uma criança? - Harry negou - olhe nos olhos dele.

Harry não queria olhar. Ele nunca gostou de olhar nos olhos do professor, já que sempre via raiva e desprezo nos olhos do homem. Ele não estava mentalmente pronto para isso, mas ele se obrigou a erguer a cabeça e olhar nos olhos de Severus Snape. Harry não entendia esse impulso de obedecer o Lorde das Trevas, mas ele decidiu culpar a poção.

De todas as coisas que Harry esperava ao olhar no olhos de Severus, o que aconteceu definitivamente não era uma delas. Ao olhar nos olhos dele, Harry não viu a raiva que estava acostumado, ele viu preocupação, e algo mais. Se Harry tivesse que adivinhar, ele diria que provavelmente era algum tipo de afeição.

No momento seguinte, a mente de Harry estava repleta de memórias novas. Memórias com Severus sendo legal, e prestativo. Memórias dos dois fazendo poções, e interagindo como se genuinamente estivessem gostando do tempo que estavam passando juntos.

Harry desviou o olhar do professor de poções, e olhou para o Lorde das Trevas, querendo perguntar "por que?". Tom sorriu, como se soubesse exatamente o que Harry pretendia perguntar, e o que ele fez a seguir assustou Harry. Voldemort pegou sua varinha, e jurou pela sua magia que todas as memórias de Harry eram verdadeiras, e que ele não pretendia forçar Harry a lhe contar a profecia.

Tom apontou a varinha para Harry, e uma pequena cobra prateada saiu dela e foi em direção à Harry, se enrolando em seu pulso, provando que Voldemort havia dito a verdade. As memórias eram verdadeiras. Tom se importava com ele! Harry corou pensando em todas as coisas vergonhosas que dissera para o Lorde das Trevas quando era uma criança.

- eu devia ter esclarecido as coisas antes - Tom explicou - mas eu achei que, com o tempo, você fosse perceber que era tudo verdade. Sinto muito por ter feito você se sentir mal, Harry. Não foi minha Intenção.

- sou eu quem deveria me desculpar - Harry falou, ainda corado - o senhor cuidou de mim, e em vez de agradecer, eu decidi acreditar que isso nunca aconteceu. Eu sinto muito.

Nenhum dos dois notou quando Severus havia saído do quarto. O mestre de poções não estava com cabeça para ouvir os dois se desculpando um com o outro. Severus foi para a sala de poções, e começou a preparar uma poção que traria todas as memórias de Harry de volta. Seria muito mais fácil do que achar todas as pessoas com quem Harry interagiu.

Enquanto trabalhava, Severus se lembrou das poções que teve que fazer para corrigir os estragos causados por Dumbledore. Mas agora que Harry estava mais velho, algo lhe dizia que seria muito pior. Severus decidiu que assim que a poção ficasse pronta, ele teria uma longa com seu Senhor.

N/A eu pretendia enrolar um pouco antes de fazer Harry descobrir que era tudo verdade, mas eu fiquei com pena.

Bad IdeiaOnde histórias criam vida. Descubra agora