Capítulo 32

138 24 0
                                    

Quando voltei, o Bruno estava na mesma posição que eu o deixei, mas para o meu espanto, o Chace também estava lá, estava na cozinha com os braços em cima do balcão, os braços de cada lado da cabeça, o cabelo comprido tapava boa parte da testa, ele não parece ter me notado, estavam os dois bem silenciosos.

- Aqui o...

- Shhhhh. - falaram em uníssono para me reprender.

Eu fiz uma cara feia.

Andei até ao Bruno que estava mais próximo de mim e entreguei o remédio.

Ele se inclinou, tirou um dos copos de sumo que tinham na mesa e engoliu, fui até ao Chace e entrei o a remédio também, ele agradeceu com os olhos e tomou o remédio.

- Ao menos já não vão beber tanto assim da próxima vez. - falei na gozação.

Os dois olharam pra mim como se eu fosse a pior criatura que existe na face da terra. Sem muita vontade de ficar lá a olhar pros dois, até porque eu ainda estava de mau humor, deixei os dois lá e fiquei na varanda a olhar o nada, era muito melhor que ficar lá com aquele silencio constrangedor.

Uma hora depois estávamos todos na praia de Wakiki, nem parecia que os rapazes estavam todos imobilizados e com muita ressaca a algumas horas atrás.

Na praia nem todos tivemos os mesmos objetivos, então meio que nos separamos, cada um foi para a sua atração, por exemplo o Ryan não tinha muita vontade de ficar na praia então ele e a Melissa foram até ao zoo de Honululu, combinamos de nos encontrar no hotel. O Kevin ficou cm mau humor e não quer na água, então deitou numa das espreguiçadeiras e adormeceu, o Dame despediu a Weza com um beijo e desapareceu com o Chace que também se despediu de mim, mas com uma piscadela a distância e um sorriso de canto sedutor, a Weza a Monic e a Sasha estão a fazer bodyborad, também fizeram o convite a mim, mas me senti mais tentada ficando com Gray e o com Bruno a fazer surf.

O Gray se disponibilizou a nos ensinar, ele disse que era tão difícil, e realmente não era, depois de muito treinamento eu já estava pegando o jeito, o Bruno, nem parecia que ele nunca tinha surfado antes, ele era simplesmente bom.

Alugamos as pranchas bem perto da praia num stand, mas o Gray educadamente dispensou o instrutor, e o Gray é realmente bom. Por um momento eu e ele estávamos em cima das nossas pranchas, eu já estava a ficar cansada então me sentei e ele também, o Bruno gostou demais da sensação de surfar.

Ele não parou, continuou a surfar e aproveitar as ondas, imagino que o Gray não esteja cansado, só parou pra ficar comigo, a apreciar o Bruno a manusear a prancha.

- Ele realmente aprende rápido, não parece que nunca teve aulas, se bem que não é difícil mesmo.

- Você é livre de ir lá com ele, surfamos durante muito tempo, acho que o meu corpo não aguenta mais.

- Eu sei, mas...

Ele hesitou um pouco.

- Você gosta dele?

A pergunta me deixou meio desconcertada.

- Do Bruno? - ele acenou.

Pensei um pouquinho. Eu gostava do Bruno? Talvez, mas não sei se era daquele gostar que ele estava perguntando.

- É meio complicado. - Dei de ombros.

- Achei que fosse. - Ele olha pra mim e desviou os olhos cinza e olhou além para onde a Monic estava e riu.

- Eu e a Monic até agora não estamos juntos.

Ele ri, mas aquilo não parece ser um sorriso de felicidade, pelo contrário, ele parecia bem irritado.

- Eu sei. - Respondi como se ele não soubesse.

- Mas todos sabem que nós gostamos um do outro, então fica uma pergunta muito obvia no ar.

- Porquê?

- Ah, se as coisas fossem tão simples quanto parecem. - Riu de desgosto novamente. - Não sei como seria o mundo.

Lembrei que o Chace falou algo parecido na noite anterior.

- Eu tenho problemas...a Monic tem problemas, mas acima de tudo...temos medo.

Sem entender, espero que ele termine, ele fica um tempo em silencio, e simplesmente olho para o Bruno que foi derrubado por uma onda, ele chega a superfície, senta na prancha, olha pra mim e sorri, eu sorrio de volta e ele vai até a próxima onda.

- Temos medo de arriscar, mas também não conseguimos ficar longe um do outro, sempre que estamos juntos, não sei se é um passo pra frente ou um retrocesso. E me pergunto se acontece isso com ela, não sei se ela acha isso errado, mas ela também não diz muita coisa.

- Ela te ama. - falei e ele olha pra mim de novo.

- E eu a amo. - Ele riu. - Mas nem sempre o amor é suficiente Theo, você melhor do que ninguém devia saber isso.

Ouço essas palavras que a um tempo atrás eu disse ao Chace, ele me corta como faca, como se fosse novidade.

- Você nem imagina como ele sofre com isso.

- O Chace?

Perguntei mais rápido do que eu podia controlar a minha boca.

-Ele não suporta a ideia de ver você com outro homem, acho que nem eu suportaria ver a Monic com outro homem bem na minha frente...- hesitou novamente dessa vez pensativo. - Mas vocês já não estão juntos.

- Eu não entendo Gray.

Olhei mais profundamente nos olhos cinza do meu amigo, e encarei o que eu não reparava durante muito tempo, o Gray era lindo, ele tinha os cabelos castanhos ondulados, ele tinha as sobrancelhas bem cheias e organizadas, tinha os olhos cinza e uma barba por fazer que lhe fazia mais adulto do que ele realmente era, ele tinha uma tatuagem no braço esquerdo, era um ramo de rosas, com muitos espinhos.

— Uma das grandes qualidades e virtudes do Chace que eu muito admiro é a insistência, a tenacidade, a teimosia Theo. O Chace teve e tem até agora todos os motivos e recursos pra ir embora, até mesmo lá no aeroporto, ele podia ter virado as costas e ter ido embora, ele pode agora mesmo voltar ao hotel ir buscar as coisas dele, e ir embora, mas não.

Eu olho novamente para o Bruno que controla muito bem as ondas.

- Isso é uma das muitas coisas que nos difere. - Ele olhou para a Monic que agora estava sorrindo com a Weza e a Sasha onde nós deixamos as nossas coisas, elas estavam sentadas perto do Kevin que até agora dormia.

- Ele tem um objetivo, e independentemente dos obstáculos, não vai desistir até conseguir.

Deixe IrOnde histórias criam vida. Descubra agora