Dois dias depois daquela conversa, eu não parava de pensar sobre o assunto, e eu não podia evitar, era confuso.
Estava no parque, olhando para o nada em especial, o sol já estava se pondo e o parque estava ficando silencioso, quando cheguei tinham casais aqui, fazendo piqueniques e conversando, eu parecia solitária. Podia ter ligado ao Bruno, mas eu precisava de um tempinho pra pensar, estava olhando para o sol indo embora, esperando ter respostas, esperava que ele me desse respostas. O Chase não tentou falar comigo, e já tinham se passado semanas, eu também não entendia o motivo, a princípio também não quis conversar sobre absolutamente sobre nada com ele, mas agora...depois desse tempo, eu sabia. Sabia que não podia evitar essa conversa para sempre, não podia fugir para sempre, li uma vez que evitar o sofrimento por si só já é uma forma de sofrimento, e eu estava sofrendo, talvez desnecessariamente. Eu podia evitar aquilo.
Fechei o meu casaco, estava ficando frio, era época de mudança de estação, e o frio estava vindo com força, suspirei e recostei no assento e senti alguém do meu lado, levantei a cabeça e vi ele lá, olhando para mim como se fosse a primeira vez que ele me via durante meses, ou mesmo anos, ele parecia feliz por me ver, mas eu via um pouco de culpa no olhar dele também.
- Será que eu posso...- ele hesitou por um pouco. - Fazer companhia a você?
Eu só acenei sem emitir qualquer som, ele se sentou e ficamos os dois olhando a noite surgir e o sol desaparecendo totalmente em silêncio, não sabia como começar a falar.
- Eu acho que não importa quantas vezes eu pedir desculpa a você, sinto que não vai fazer realmente diferença.
Não desviei o olhar do céu e não respondi.
- Mas também sinto que eu preciso dizê-lo todos os dias, vivo com a culpa, na verdade eu já vivia com ela, quando pensei a Emily estava morta, mas vejo que não é nem um pouco parecida com o que eu sinto por ter feito você passar por tanta coisa, desde o dia em que eu mudei com você, até ao pesadelo que você viveu com o Aaron.
Pelo canto do olho vi ele baixando a cabeça e brincou com os dedos.
- Eu gostaria que houvesse uma maneira, de reverter as coisas, de mudar tudo isso, de voltar a trás no tempo, mas não...- ele parecia estar se controlando. - Não existe nada que eu possa fazer, além de pedir desculpas, e eu posso pedir, todos os dias da minha vida, até a minha morte.
Olhei pra ele, pela primeira vez desde que ele chegou e ele estava olhando para mim também.
- Eu gostaria de ter sido boa o suficiente para você. - falei quase que em um sussurro.
- E você é... - Eu neguei abando a cabeça.
- Se eu fosse, você não teria necessidade de ter que mentir pra mim Chase.
Ele olhou pra mim como se estivesse vislumbrando algo de outro mundo.
- Mas eu não menti, eu só...te ocultei certas coisas.
- É a mesma coisa.
- Theo, uma achava que tinha morto uma pessoa.
- E viu as consequências de não ter me contado nada, você viu como isso acabou.
- Eu não podia imaginar que essas coisas poderiam acontecer, estava primando pelo seu bem.
- Obrigada por tentar. - falei desviando o olhar do dele.
Estava ficando noite, e o frio só aumentava.
- Eu sei dos meus erros, não posso evitar e dizer que não os cometi, mas eu...eu só fiz isso por nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixe Ir
RomanceTheoany e Chase tem o relacionamento mais normal do mundo e tudo bem por aí. Mas uma conversa que o Chase ouve por engano no dia errado e na hora errada, pode mudar gradativamente o rumo daquele relacionamento. A Theo fez uma escolha, e achou que ta...