Capítulo 15

284 40 0
                                    

— Pronto!

Chegamos no parque que havia bem perto da casa da Nana e estavam todos lá, todos... até o Chace.
Estavam todos equipados, todos até não, só as crianças, os adolescentes e os jovens, nenhum adulto decidiu participar, mas haviam muitas toalhas, caixas térmicas, comidas e até churrasco lá, parecendo um piquenique. Sinceramente não estava a entender absolutamente nada.

— Pelo amor de Deus você pode explicar o que tá acontecendo aqui? - perguntei pro Owen.

— A nana não gosta de ver as pessoas irem embora com as caras amuadas, então ela propôs que a gente fizesse jogos, uma espécie de mini campeonato sabe.

Eu e o Chris aquiescemos.

— Mas qual a finalidade disso? - o Chris perguntou com a boca cheia.

— Mas tem sempre que ter uma contra partida? A gente faz isso por amor sabem, estar em família...conviver...amor ao próximo, essas coisas bobas de família sabem.

— Me poupa Owen.

— Ela está dando o prêmio de 2000$.

— O quê? - o Chris cuspiu toda comida.

— Eca!

— Tanto dinheiro por causa de uns joguinhos bobos?

— Na verdade ela só queria que os netos todos participassem.

— E ela não podia simplesmente obrigar?

— É dinheiro vivo bem perto das minhas mãos, não deixo passar por nada. e claramente é uma forma de passarmos tempo juntos, nem todos os finais todos temos tempo de reunir pra fazer os almoços ou jantares de família, é o ponto bom da coisa.

Realmente era sim, nós aquiescemos e caminhamos em direção a família toda.

— A senhora tá desperdiçando dinheiro! - afirmei quando dei um beijinho na nana.

— Por uma boa causa minha neta, a vida é tão urgente é necessário passar por momentos assim sempre, porque depois só ficam mesmo as lembranças né.

— Mas 2000$? Não é um exagero?

— Isso definitivamente é uma ninharia para todas as poupanças que eu tenho feito desde que o seu avô partiu. Nada melhor do que gastar com a felicidade dos meus netos.

Eu sorri.

— E vocês claramente precisam fazer exercícios físicos, ontem vi o Leno tendo a maior dificuldade em subir as escadas, o Anthony tá mimando demais aquele menino. - Ela falou pensativa quando alguém soou o apito que levava ao primeiro intervalo.

— Você devia ir e inteirar com as meninas pra entender melhor como tá funcionando o jogo. Lai lá lutar pelos 2000$ Theo, se tiver um jogo de menina contra rapazes eu vou amar, já imaginou calhar com Chace?

— Nana! - eu gritei sorrindo e andei até as meninas que estavam bem limpas, parece até que ainda nem tinham jogado.

— Theo, Graças a Deus, você veio nos salvar. - A Catherine que possivelmente só chegou hoje veio me abraçar.

— Quanta saudade menina. - falei e retribui.

— Ontem eu tive um monte de trabalho lá no restaurante, a Melissa pegou alergia e não deu pra ficar lá.

— Bom, o importante é que você chegou né.

— Mas e então...pronta pra derrubar os meninos? - A Mary perguntou com o olhar decidido.

— E o que vocês estão a jogar mesmo?

— É uma espécie de mini campeonato os jogos estão a ser sorteados, as crianças jogaram o mata e foi uma barafunda total, os meninos ganharam e meninas ficaram com raiva, foi até engraçado de se olhar, os bebes desistiram de ficar correndo de um lado pro outro, foram brincar nos atrativos do parque, o Duncan, O Liam e o Gray jogaram contra a Sara, a Ally e a Monic à apanha a garrafa e as meninas perderam. - Explicava a Star.

— O Tadeu e o Amílcar perderam da Lany e da Amelie no basquete, como o nosso grupo estava faltando uma pessoa a gente não jogou contra os meninos, fizemos jogos individuais, mas a pontuação foi menor, jogamos o Stop e a Catherine ganhou. - Eu olhei pra ela que sorria vitoriosa. - Os meninos jogaram futebol dividindo 2 por dois e a equipa do Owen e do Chace ganhou, o Eyal e o Omar perderam, o Tommy preferiu ficar de fora, tá lá com a Lia, Jasmim, o Richard, A Evie e o Ivan. - Ela apontou pra onde o Tommy estava.

Gente do céu a minha família é enorme.

Quando a Star terminou de explicar o apito voltou a tocar o que significa que os jogos recomeçaram.

— Vai trocar de roupa antes que a gente perca mais tempo.

Eu troquei de roupa rapidamente e quando voltei os jogos já tinham mesmo recomeçado. Fui até as meninas que estavam num bate-boca qualquer com os meninos.

— Vocês não podem ter feito isso. - Star reclamou.

— É uma mais valia pra todos nós jogarmos uma coisinha leve, estamos a vos dar vantagem. - O Eyal murmurou e revirou os olhos.

— Vôlei é uma coisa leve? - A Mary perguntou.

— Claro que é. Toda gente joga vôlei Mary. - O Owen acrescentou.

— Vocês só estão a dizer isso porque vocês todos sabem jogar. - A Star falou.

— Nem por isso na verdade, e se não sabem, a Theo é muito boa a jogar vôlei, todos os campeonatos da universidade ela ganhou, pelo menos até a época em que deixou de jogar, - O Chace que desde que eu cheguei estava calado falou.

— A Theo? - Todos falaram em uníssono e olharam pra mim.

— Porque tanta demora aí? o jogo já começou povo. - A Lia gritou.

— Então ok, a nossa capitã é a Theo. - A Catherine falou.

— E o nosso é o Chace. - O Omar falou.

Nos passaram a bola, as meninas ficaram nos seus lugares e os meninos também, o Chace ficou no meio do campo pra dar o maldito aperto de mão que todos fazem sempre, mas eu permaneci estática, só a olhar pra ele.

— A gente não tem o dia todo. - O Omar gritou e eu mostrei o dedo do meio pra ele o que fez os outros rirem.

Fui até ao Chace e ficamos parados afrente um do outro o que nos separava era só a rede, ele esticou o braço e eu fiz o mesmo.

— Pronta pra perder? - perguntou e eu ri.

— Já viu campeões perderem pra amadores? - entrei no jogo.

— Como nos velhos tempos?

— Como nos velhos tempos.

Deixe IrOnde histórias criam vida. Descubra agora