Capítulo 41

109 18 0
                                    

O almoço terminou em um piscar de olhos, não literalmente, mas o ambiente agradável continuou, as conversas sobre o casamento, o trabalho, o Mike disse que os negócios andavam meio turbulento, mas um investimento passado já mostrava os benefícios, o Rick e o Melv não ficaram de fora com a informação sobre os seus devidos trabalhos.

A Viviann já não corava nem ficava envergonhada com as mini brigas entre os irmãos Williams, já estava mais familiarizada. Horas se passaram e eu também conversei bastante com a Viviann, a nossa conversa parecia a mais normal do mundo até ela me dizer algo meio interessante.

— Não entendi. - falei.

— Eu e o Melvin já nos conhecemos faz tempo, em São Francisco por causa do trabalho dele e da filial lá.- ela repetiu. 

Estavamos agora na cozinha, depois de terminarmos de arrumar as coisas do almoço, permanecemos aqui, os homens todos estavam agora a ver um jogo qualquer que estava passando na tv, e a Atalia, mãe do Chace estava em uma video chamada com uma amiga.

— Isso eu entendi, mas...você disse que vê o Chace lá? Em são Francisco.

— Vi...- ela me corrigiu.

— Uma vez?

— Sim, uma única vez, ele realmente fiou bem espantado quando me viu, você não sabia?

— Não tinha como saber Vivann.

— Vocês são namorados não?

— Faz quanto tempo? - ignorei completamente a pergunta dela, ela colocou a mão no queixo e pareceu pensativa.

— A uns meses atrás acho, depois que ele foi lá me visitar.

— A viagem que ele fez com o Melv?

— Sim, nesse período mesmo.

— Estranho.

— Estranho eu acho é você não ter noção disso, o diálogo é essencial num relacionamento e se o Chace faz viagens sem você saber nada, então vocês têm que conversar bastante, é só um conselho.

Se ela soubesse...

Acenei e recostei na cadeira, olhei pra onde o Chace estava e ele estava a olhar pra mim, não desviei o olhar, e ele também nem oscilou. A mãe do Chace veio e começou a conversar com a Viviann sobre o casamento, tentei até prestar atenção por um pouco, mas olhei novamente para o Chace mas ele já estava a prestar a atenção ao jogo.

Será que essa ida secreta dele a São francisco tem alguma coisa haver com aquelas viagens repentinas dele? Se eu perguntasse ele definitavmente não ia responder, vai evitar as minhas perguntas ou fingir que eu não perguntei nada.

Seria bom se eu tentasse descobrir sozinha, mas como...Não... eu não devia pensar mais nisso. o Chace já não é meu namorado, eu não posso simplesmente colocar ele como o centro das atenções...

— Theo! - olhei assustada para o Chace que estava a rir da minha cara.

— Eu perguntei faz um tempo se você já quer ir pra casa, já é tarde, e eu posso te levar.

— Não, mas não é incomodo nenhum, posso ir andando.

— Nem pensar. - a mãe do Chace interrompeu.

— Mãe! - o Rick revirou os olhos.

Parecia gesto bem frequente naquela casa e expecificamente naquele dia.

— A Theo não vai ir andando se o namorado dela está aqui e a fazer absolutamente nada.

— Eu me prontifiquei em levar, Dona Atalia. - o Chace cruzou os braços.

— Mas eu posso muito bem an...- comecei.

— Nãonaninanão, o Chace vai te levar e vocês realmente precisam de algum tempo, pra fazer as coisas de "namorados" - ele falou o termo com mais ênfase e até fez gestos de aspas.

— Atalia, pelo amor do senhor. - o Pai dele desviou o olhar da tv por um momento.

— Tudo bem tudo bem, mas a Theo vai com o Chace.

— Eu também acho que nós devíamos ir já pra casa, está se fazendo tarde e é aconselhável a Viviann dormir cedo

— Até agora não entendo porquê que vocês pagaram por um quarto se tem uma casa bem aqui.

— Nós simplesmente não queríamos incomodar mãe. - ele suspirou.

— Ora essa, mas essa é a sua casa. Vai incomodar quem ?

— Atalia, para com isso, o Melv já é bem adulto agora se ele quer pagar por um quarto pra ele e a mulher dele tudo bem. - permanecemos em silêncio quando ele falou.

— Obrigada pai.

— E também vai nos poupar de ouvir coisas desagradáveis. - finalizou senhor Charles, e o Mike engasgou.

— Charles!!

O Rick ficou em choque, eu coloquei a mão na boca, a Viviann deu um sorriso tímido, mas o Chace não se segurou e gargalhou.

— Não tem nenhuma criança aqui, e mais, eduquei perfeitamente os meus filhos, eles sabem como se comportar.

— Tudo bem.

Sem mais nenhuma reclamação nós estávamos todos do lado de fora da cada enorme que era dos Williams. Os irmãos do Chace se despediram de mim e foram, o Melv disse que nos veríamos novamente no casamento em um mês e que ele esperaria por mim, eu confirmei a minha presença e ele assentiu.

Dei um abraço caloroso na Viviann e me despedi dela, com os pais do Chaves não foi fácil porque eles imploravam pra eu voltar no próximo final, mas se o objetivo era não ter que lidar com o Chace, vir na cada dele a todo momento não ia resolver absolutamente nada.

Educadamente neguei, o senhor Charles entendeu e dona Atalia disse que esperaria por mim no casamento, sem mais despedidas o carro do Chace partiu, e pelo visor traseiro vi que o Carro de Melv também partiu na direção oposta.

— Obrigado por deixares a Viviann mais confortável no almoço. - ele falou depois de alguns minutos em silêncio.— Ela estava meio acanhada e silenciosa antes de chegares, provavelmente com receio de alguma coisa, afinal foi mesmo a primeira vez que ela conheceu os meus pais.

— Não foi um grande esforço, ela só precisava de um empurrãozinho.

— Ainda assim.

Eu assenti e voltamos a permanecer em silêncio.

Eu queria quebrar o silêncio fazendo uma pergunta, aquilo que a Viviann falou mais cedo não me saia da cabeça, talvez, agora, eu pudesse...por um momento... descobrir se ele mentia ou não.

— Hm...Chace?

— Sim? - ele olhou pra mim pelo retrovisor.

— Você conhece bem São Francisco?

Não devia ter perguntado tão diretamente.

Deixe IrOnde histórias criam vida. Descubra agora