Bruno P.O.V
- E se...
A Weza tentou começar alguma coisa, mas logo abanou a cabeça em negação. O Damon deu um abraço acolhedor a ela e ela sorriu de canto pra ele, olhei a cena e sorri comigo mesmo. Nós continuávamos sem respostas, o Aaron disse que mandaria um e-mail ao Kellan dizendo aonde eles poderiam se encontrar, mas ele não parecia estar muito interessado no investimento, ou talvez desconfiasse de alguma coisa, já tinham se passado três dias, espero que a Theo não tenha deixado escapar alguma coisa, mas eu sei que ela não fez isso.
Olhei em volta e vi o Chase andando de um lado para o outro no corredor central conversando com o Kellan, a Weza e o Damon estavam tendo uma conversa íntima qualquer falando baixinho, o irmão do Chase e a esposa foram dormir faziam algumas horas. Eram nove da noite e eu me sentia um completo transloucado aqui, sem ninguém, eu podia estar realmente rodeado de pessoas, mas não eram meus amigos, embora fosse bom se fossem, eles não eram. A minha única amiga estava lá...distante com um estranho com problemas psicológicos. Tento todos os santos Dias não pensar demais em coisas negativas, tento pensar que nada de errado pode estar acontecendo com ela.
Decidi sair e ficar sentado nas cadeiras reclináveis que tinham no quintal da casa do irmão do Chase, já era bem tarde, e eu não estava andando com o carro, estava hospedado num hotel, mas a esposa do Melv disponibilizou um quarto para mim, mas eu educadamente recusei ela disse que quando eu quisesse as portas estavam abertas, parecia que hoje, talvez eu devesse ficar com o quarto.
O céu estava lindo, estava olhando para o céu escuro repleto de estrelas, desejando que ela estivesse aqui, e me peguei pensando na conversa que tive a Theo quando estávamos em Honolulu hospedados no hotel.
Três meses antes.
- Eu sei...eu sei que você aceitou vir comigo pra eu não me sentir tão mal ao ver os meus amigos todos acompanhados e eu estar sozinha...
- Por isso também. - falei.
- Hm?
- Eu não vim só por isso. Você é bem diferente de muitas garotas que eu já conheci. - Quando eu falei com você naquele dia lá na boate, aquilo foi meio proposital. Você estava lá no seu mundo sem falar com absolutamente ninguém, A Weza e o Damon desapareceram por horas e você sempre lá... sozinha a pensar, sem sequer notar ninguém ao redor.
- Eu estava achando aquilo bem estranho, afinal você estava em uma boate, e na boate as pessoas vão pra se divertir, e eu fui falar com você e já comecei com insinuações.
Ela riu.
- Insinuações mal feitas.
- Realmente, mas você não foi como o resto quando conversava comigo, você não falava comigo por interesse, e feliz ou infelizmente é sempre isso que acontece. Eu não te conhecia, mas senti um conforto enorme só ao estar lá a conversar com você, senti uma paz, que eu não sabia que podia ser alcançada, eu sei que estou sendo meio clichê e essas coisas, mas é exatamente assim que eu me sinto sempre que converso com você. Eu almejo que, estar comigo seja tão agradável quanto é pra mim você estar com você, vim porque eu adoro a sensação de paz que o meu corpo e mente alcançam quando eu estou contigo, quando eu converso com você, vim porque...eu não quero que te sintas sozinha quando...quando eu posso passar todo o tempo que eu tenho com você.
Presente
Em algum momento eu mergulhei profundamente nos meus pensamentos, nem tinha sequer notado quando a Weza sentou do meu lado e ficou olhando para o luar comigo.
- Eu nunca entendi...- ela hesitou um pouco. - Nunca entendi o que a Theo vê no luar, ela sentava muito comigo no terraço da minha casa de noite, e olhava para a noite com os olhos de uma sonhadora, e eu achava aquilo meio sem noção, afinal, é uma noite boba, como qualquer outra.
Eu olhei para a lua como ela.
- Agora eu estou aqui, olhando para a lua sem ela, e estou entendendo que é diferente, é único. Talvez eu só não notava que era lindo porque ela estava lá, me distraindo, conversando comigo. Mas agora ela não está aqui, me fazendo rir com histórias bobas, agora eu consigo notar, a lua sempre foi única, espantosa, porque ela esteve sempre comigo. O triste é que eu só consigo ver isso agora. Que ela não está aqui.
Ela riu.
- Aquela coisa né. A gente só valoriza quando perde.
- Você não perdeu a Theo, nem ela perdeu você Weza.
- Eu sei, mas...Como você consegue?
Olhei sem entender pra ela.
- A mulher que você ama foi sequestrada, por um...maníaco instável, como você consegue não chorar? Não estar irritado? Ter tanta paz?
Olhei pra ela por uns segundos sem responder.
- Eu não consigo. - Respondi por fim.
Ela olhou pra mim visivelmente confusa.
- Eu fico irritado... chateado...triste, com um monte de pensamentos errados na cabeça, ela está bem? Ele não fez mal a ela? Ele vai fazer alguma coisa com ela? Eu não sei. Eu choro, choro bastante, de noite, quando não tem ninguém por perto, como eu não vou chorar?
Ela não respondeu.
- Você imagina o que é finalmente encontrar aquela que pode ser o amor da sua vida completamente quebrada, sarar as feridas dela, fazê-la sorrir, passar por um monte de coisas com ela, e sentir que talvez agora, depois de muito tempo, ela está correspondendo aos seus sentimentos, está se entregando, está se dando uma oportunidade novamente. Imagina o que é ficar feliz por isso, depois ela fazer uma viagem e alguém ligar pra você dizendo que ela foi sequestrada por um cara que matou a mãe do próprio filho, porque não queria a criança. Eu não sei se você consegue imaginar...Não sei nem se você conseguiria se colocar no meu lugar. As pessoas dizem que é melhor ter amado e perdido, do que nunca ter amado antes, mas eu acredito que a pessoa que disse isso, nunca amou de verdade.
Eu desviei o olhar do dela por um tempo.
- Eu não me aguento, por nada. Mas eu preciso ser forte, pela Theo, por mim, por você, por todos, estamos todos sofrendo, e a gente não pode chorar todos os dias, alguns dias são pra chorar e outros pra lutar. Mas eu escolhi lutar, todos os dias, e trazer ela de volta.
Ela sem avisar me abraçou e pousou a cabeça no meu peito, eu...abracei ela de volta.
- Ela vai voltar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixe Ir
RomanceTheoany e Chase tem o relacionamento mais normal do mundo e tudo bem por aí. Mas uma conversa que o Chase ouve por engano no dia errado e na hora errada, pode mudar gradativamente o rumo daquele relacionamento. A Theo fez uma escolha, e achou que ta...