Olhou lançou um olhar desconfiado mas respondeu calmamente.
- Porquê?
- Curiosidade simplesmente.
Olhou cético pra mim pelo retrovisor.
- Nem por isso.
- Ah mas você esteve lá algumas vezes né? - perguntei esperava que ele não lembrasse de quando a Viviann o viu.
- Uma vez, então não diria algumas vezes.
- Uma vez Chace? - tentei não transparecer o meu espanto.
- Sim, a viagem que eu fiz com o Melv, pra visitar a Viviann.
Ele estava a mentir descaradamente.
- Tens a certeza qu...
Fui interrompida pelo toque do celular dele, era uma mensagem de não sei quem, tentei ao máximo ver mas ele só viu de quem era a mensagem e desligou o celular rapidamente e o colocou no modo silencioso, pareceu um pouco distante mas se recompôs.
- Estavas a perguntar?
- Só queria saber, eu...já vi alguns pontos bonitos sobre são Francisco, e queria que talvez víssemos quando viajarmos pra lá.
Menti.
- Nós podemos pedir ao Melv, mas imagino que ele vá estar ocupado demais com o casamento dele. - eu corei envergonhada, por ser tão péssima mentirosa, mas eu acho que ele acreditou no que eu disse, até porque vi um brilho jovial nos olhos dele.
Continuamos em silêncio até minha casa, já era tarde mesmo, eram já seis da noite. Eu não me prontifiquei em falar mais nada, agora que ele me mentira descaradamente sobre a viagem que ele fez em São Francisco. Ele me deixou em casa, eu desci rapidamente do carro, agradeci e fui embora.
Quando entrei vi ele pelo vidro da porta ele não partiu, ficou só a olhar para a porta que eu passara a segundos atrás, olhou durante um tempo e depois arrancou.
Na segunda feira a aula de Administração Financeira não parecia nada interessante, mas eu prestava atenção a tudo que o professor Jonas dizia.
- Nós estamos pra terminar em breve vocês todos serão licenciados, e essa é uma das disciplinas mais simples. A administração financeira é a disciplina que trata dos assuntos relacionados à administração das de empresas e organizações. Trata-se de um ramo privativo à administração. - explicava ele.
-Deve-se compreender e entender o sentido e o significado de finanças, que corresponde ao conjunto de disponíveis circulantes em espécie que serão usados em transações e negócios com transferência e circulação de dinheiro. Sendo que há necessidade de se analisar a fim de se ter exposto a real situação económica dos da , com relação aos seus bens e direitos garantidos. Analisando-se, verifica-se que as finanças fazem parte do cotidiano, no controle dos recursos para compras e aquisições, tal como no gerenciamento e própria existência da empresa, nas suas respectivas áreas, seja no , produção, contabilidade e, principalmente no de nível estratégico, gerencial e operacional em que se toma dados e informações financeiras para a tomada de decisão na condução da empresa.
- Qual seria a importância dessa cadeira. - um colega perguntou.
- Eu podia simplesmente ignorar a tua pergunta, visto que eu acabei de explicar, mas como eu acordei de bom humor, é simples. A administração financeira é uma ferramenta ou técnica utilizada para controlar da forma mais eficaz possível, no que diz respeito à concessão de credito para clientes, planejamento, analise de investimentos e, de meios viáveis para a obtenção de recursos para financiar operações e atividades da empresa, visando sempre o desenvolvimento, evitando gastos desnecessários, desperdícios, observando os melhores "caminhos" para a condução financeira da empresa.
Um colega afrente de mim colocou a mão no ar e o professor deu a voz a ele.
- Imagino que com ela, estaremos aptos para atuar em diferentes áreas?
- Na realidade sim, Como já foi dito, as finanças estão presentes em todas as áreas de uma empresa e auxiliam o seu bom funcionamento. É extremamente importante a administração e controle eficaz da empresa, pois a correta administração do capital - recursos essenciais da organização - e as decisões hábeis, conduzirão ao sucesso e evitarão o fracasso. Deste modo, o administrador financeiro pode atuar em diversas áreas específicas, em alguns cargos ou funções como, Analista Financeiro, Gerente de Orçamento de Capital, Gerente de Projetos de Financiamentos, Gerente de Caixa, Analista/gerente de Crédito, Gerente de Fundos de Pensão...entre outras imensas.
O professor continuou assim até a aula terminar, e quando finalmente terminou eu estava prestes a sair da sala quando ele falou comigo.
— Você hoje estava bem silenciosa Theoany, ouvi dos outros professores que você é uma aluna maravilhosa.
Fiquei um pouco espantada com o entusiasmo dele, era a nossa primeira aula.
- Muito obrigada, acho, eu só não tinha mesmo nada pra comentar, mas prometo que vou ser participativa na próxima aula.
- Espero que sim, a universidade é enorme e você é uma das poucas alunas na boca do povo, quer dizer dos professores, estou ansioso para ver o seu desempenho.
Eu assenti e saí da sala, a Weza já estava do outro lado aguardando por mim, vestida com uma jaqueta preta e uma blusa branca por dentro, uma calça jeans e All Star de canos altos, o cabelo preso em um rabo de cavalo.
- Porque ficou tanto tempo ai dentro?
- Nada não, vamos ao refeitório antes da próxima aula? quero comer alguma coisa.
Ela acenou e fomos até ao refeitório, compramos sandes e um cada uma um refrigerante lá.
- Não gostei muito da disciplina, é estranha pra mim.
- É o ultimo semestre, depois acabou, é só aguentar um pouco.
- Possivelmente, e ainda não sei exatamente oque que eu vou fazer depois daqui.
-Achei que o teu pai quisesse que trabalhasses com ele na fábrica.
- E quer, mas eu não quero, desde o primeiro momento que ele mencionou isso que eu já o cortei com essa ideia, eu não quero trabalhar naquela fabrica.
- Eu também não faço ideia do que fazer, graças a Deus ainda temos alguns meses até ter que me matar a cabeça com essa decisão.
- Falando em meses, - ele apoiou os braços na mesa. - Você sabia que o Melv vai casar?
- Como é que você sabe?
- Ué o Damon me contou, e me convidou pra ir com ele, afinal sou namorada dele mesmo.
- Por vezes eu esqueço que o Chace e o Dame são família. - falei pensativa. - Estive em casa dele no sábado.
- Fazer oque?
- O Mike me convidou, disse que seria um almoço de família e esperavam por mim.
- E você foi? - ele semicerrou os olhos.
- Eu não podia não ir.
- Claro que você podia. - ela bufou e recostou na cadeira cruzando os braços.
- Não, e só fiz bem, porque tirando o Damon, ninguém na família do Chace sabe que nós terminamos.
Ela olhou pra mim petrificada.
- Nem mesmo o gostosão do Mike?
Eu olhei feio pra ela.
- Nem mesmo ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixe Ir
عاطفيةTheoany e Chase tem o relacionamento mais normal do mundo e tudo bem por aí. Mas uma conversa que o Chase ouve por engano no dia errado e na hora errada, pode mudar gradativamente o rumo daquele relacionamento. A Theo fez uma escolha, e achou que ta...