1 ano depois...
Soluço acordou assustado, tinha acabado de ter um pesadelo, algo que havia se tornado comum no último ano. Praticamente em todas as noites ele tinha pesadelos, alguns eram com dragões atacando uma ilha, em outros ele via algumas pessoas que ele não conseguia reconhecer, mas não importava como eram os pesadelos, eles sempre tinham uma coisa em comum, ela.
Soluço sempre via a mesma garota em seus sonhos, a menina loira de olhos azuis. Ele não se lembrava quem ela era, não se lembrava nem qual era o nome dela, mas sabia que ela era alguém importante.
Soluço se levantou devagar e foi até a mesa no canto do quarto, pegou seu caderno e seu pedaço de carvão e foi até a porta andando nas pontas dos pés, não queria acordar Andre Barn, que dormia na cama ao lado.
Soluço foi direto para a cozinha, acendeu um lampião, se sentou à mesa e começou a desenhar. Seu caderno estava cheio de desenhos, no decorrer do ano ele desenhou todas as espécies de dragões que viviam na ilha, fez alguns desenhos de Stella e de Andre Barn, que havia se tornado seu melhor amigo, alguns desenhos de alguns moradores da ilha, mas na maior parte das páginas estava desenhado ela, a garota que insistia em visitar seus sonhos e pesadelos.
- Não consegue dormir? – a voz de Stella chamou a atenção de Soluço que ergueu a cabeça em direção a ela – Deixe-me adivinhar, teve pesadelos.
Stella foi até a mesa e se sentou ao lado dele.
- Como você sabe? – ele franziu o cenho curioso.
- Sempre que você tem um pesadelo e acorda no meio da noite, você desenha, o que foi dessa vez? A garota loira de olhos azuis estava em perigo e você a salvou ou foi o contrário?
Stella pegou o caderno das mãos de Soluço, ele ainda não tinha terminado o desenho, mas dava para perceber que a menina que ele desenhou estava chorando.
- Nenhum dos dois, ela simplesmente estava chorando e eu não sabia o que fazer para que ela se sentisse melhor – Soluço bufou – eu só queria saber quem ela é, talvez ela seja minha irmã.
Stella sorriu com escárnio enquanto balançava a cabeça negativamente e devolvia o caderno para Soluço.
- O que foi? – Soluço a encarou.
- Por favor Bevis, o único rosto que você consegue lembrar é o dela, você sonha com ela praticamente todas as noites e na maioria dos sonhos ou você a salva ou ela salva você de algo, eu não acho que ela seja sua irmã, ou apenas uma amiga, está mais para namorada – Stella cruzou os braços e inclinou seu corpo para trás fazendo os pés da frente da cadeira ficarem suspensos.
- Você acha? – Soluço sorriu com a possibilidade, afinal, a garota era linda.
- Sim, acho, ela deve estar preocupada com você – Stella encarou a mesa, tentando se controlar e parecer o mais normal possível – eu estaria.
- Mesmo que seja, ela deve achar que eu morri e também eu nem me lembro dela – Soluço deu de ombros – achei que com o tempo eu me lembraria de quem eu sou, mas já se passou um ano e nada, eu não me lembro nem do meu próprio nome.
- Calma, eu sei que é difícil, mas tenha fé, quando você menos esperar você vai se lembrar.
- Queria ter essa sua positividade – ele abriu um sorriso e se virou para ela.
- Isso é para poucos, agora vamos – Stella se levantou da cadeira e estendeu a mão para Soluço.
- Para onde?
- Dar uma volta, a essa hora o céu de Gjemme é lindo, sem falar que daqui a pouco o sol vai nascer, e eu conheço o lugar perfeito para vermos.
Soluço fechou o caderno e o deixou em cima da mesa, ele seguiu Stella para fora da casa e montaram em Rainbow.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragões: O príncipe e a caçadora
FanfictionPor causa de uma profecia, Soluço e Astrid foram prometidos um ao outro desde que nasceram, era dever deles salvarem Berk juntos e se salvarem, mas algo os separou quando eram apenas adolescentes, os levando para lugares e pensamentos opostos. * Sol...