Astrid encarou o dragão a sua frente, um enorme Cauda de fogo que a olhava como se fosse atacá-la a qualquer momento.
A loira cerrou os punhos, tentando controlar sua respiração, sabia que não podia demonstrar medo. Ela deu um passo para frente, tentando se aproximar do dragão, mas a cada passo que dava, o dragão recuava um, mantendo a distância entre os dois.
- Eu desisto – Astrid bufou frustrada – ele nunca vai deixar eu me aproximar.
- Você está muito tensa – Soluço sorriu – ele acha que você irá atacá-lo, precisa relaxar.
- Como vou relaxar com esse dragão querendo me queimar viva?
- Ele não quer isso – Soluço se aproximou do dragão que abaixou a cabeça pedindo carinho – ele é um ótimo dragão.
- Ah, com certeza – ela disse sarcástica – ele nem me deixou tentar.
- Devo lembrá-la que foi você quem escolheu, eu disse que devíamos ir com calma, mas não, você prefere começar com os mais difíceis.
- Não é verdade.
- Você começou com um nadder – Soluço a olhou sugestivamente.
- E quem disse que nadders são difíceis? – ela o encarou.
- Você – Soluço soltou o dragão e caminhou até a loira.
- Foi só no primeiro dia.
- Foram nos primeiros 3 dias.
- Isso não vem ao caso – ela bufou.
- Vem sim, você sempre escolhe os mais complicados, primeiro nadder, depois picada veloz e agora o cauda de fogo, ninguém aprende a se aproximar de dragões com eles.
- Eu sim, se você aprende com os mais difíceis, qualquer outro fica fácil – ela deu de ombros.
- Talvez seria fácil se você não os olhasse como se fossem inimigos. Eles sentem, Astrid. Se quer que eles se aproximem, você precisa ganhar a confiança deles.
- Eles que precisam ganhar minha confiança – ela voltou a encarar o dragão que sustentou o olhar por um tempo, antes de alçar voo.
- Acho que por hoje já chega – Soluço sorriu.
- Mamãe, mamãe – Zephyr correu até Astrid a abraçando.
- O que foi meu amor? – Astrid retribuiu o abraço.
- Eu já disse que te amo? E que a senhora é a mulher mais linda do mundo e a mãe mais incrível que existe?
Astrid desfez o abraço e encarou a filha.
- Tudo bem, o que você quer?
- Nada demais – Zephyr sorriu sem graça – eu só queria saber se eu posso aprender a voar num dragão.
- O quê? – Astrid gritou – Nem pensar, é perigoso.
- Não é Astrid, eu a ensino, prometo que não vai acontecer nada – Liana se aproximou do trio.
- Eu confio em você Liana, mas não confio nos dragões, a minha filha não vai aprender a voar.
- Você já voou algumas vezes comigo e com o Banguela – Soluço a encarou – deixa a menina voar também.
- Eu sou uma adulta e quase morri no primeiro vôo, acha mesmo que vou deixar minha filha passar pela mesma coisa?
- O Banguela só quis te assustar porque você atacou ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragões: O príncipe e a caçadora
FanfictionPor causa de uma profecia, Soluço e Astrid foram prometidos um ao outro desde que nasceram, era dever deles salvarem Berk juntos e se salvarem, mas algo os separou quando eram apenas adolescentes, os levando para lugares e pensamentos opostos. * Sol...