Capítulo 69 - É tudo um sinal

732 30 119
                                    

Soluço andava de um lado para o outro na relva observando o grande Rei Branco deitado à sua frente, sendo examinado por Dyrlege. O alfa estava com os olhos trêmulos e semi abertos, parecia respirar com dificuldade e estava tendo sua cor mudada de branco para amarelo.

– Ele não parece nada bem – Heather comentou aflita.

Pula Nuvem, tem certeza de que não sabe de nada? – Andre Barn perguntou para o Corta Tormenta.

Eu o encontrei já assim.

Isso é muito estranho – Dyrlege falou, se aproximando do grupo que o observava – Nunca vi algo parecido em nenhum dragão.

Mas o que ele tem? – Soluço perguntou angustiado.

Não sei, não encontrei nenhuma causa aparente.

Será que tem a ver com a própria ilha? – Pula Nuvem perguntou, chamando a atenção para si – Desde que a ilha começou a adoecer, o Alfa ficou estranho.

Acha que o que está afetando a ilha, também está afetando o Alfa? – Kriger franziu o cenho.

Não sei, é apenas uma teoria.

Dyrlege, me diz que tem como fazermos algo – Soluço o encarou.

Vou dar alguns remédios, mas isso parece algo além da minha capacidade – Dyrlege soltou um longo suspiro – um alfa vive por centenas de anos, eu nunca conheci outro, não tenho com o que comparar, não sei se o que está acontecendo com o Alfa é algo transitório ou fatal.

O que faremos? – Andre Barn perguntou, sua atenção estava voltada totalmente para o Alfa.

Dyrlege, faça o possível para ajudar o Alfa – Soluço disse firme – Heather, quero que você vá até as moças com asas, vê se elas tem alguma informação, algo que possa ajudar. Andre você vai fazer o mesmo, porém com os defensores, mas sejam discretos, não quero que a notícia se espalhe.

Certo – Heather disse – partirei o mais rápido possível.

Eu também – Andre Barn comentou.

Kriger e Pula Nuvem, quero a ajuda de vocês para manter esse assunto entre nós, não vamos assustar as pessoas nem os dragões.

Os dragões vão sentir que tem algo errado – Pula Nuvem disse simplista.

Sim, mas tente tranquilizá-los. Com o Alfa doente, a barreira ao redor de Gjemme vai enfraquecer, quero tanto soldados quanto dragões de vigia, se alguém perguntar algo, digam que o motivo é o mesmo que está adoecendo os peixes, não falem sobre o estado do Alfa.

Sim, senhor – Kriger disse sério.

Acho que é melhor movemors o Alfa para um lugar mais reservado, aqui ele está muito exposto – Dyrlege falou, olhando ao redor.

Vamos fazer isso, e já sei onde podemos levá-lo, para a montanha proibida.

Ninguém sobe naquela montanha.

Dragões: O príncipe e a caçadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora