Zephyr encarava o dragão em sua frente, pensando em uma forma de escapar daquela situação, mas ela sabia que não iria conseguir, Banguela tinha lhe escutado falando dragonês, não tinha como ela negar isso.
- Por favor, não fala para ninguém – ela disse suplicante.
- Achei que você não falava dragonês, você bebeu a água com o sangue do Alfa?
- Sangue? Por que eu beberia sangue? É nojento – Zephyr fez uma careta.
- É assim que os humanos aprendem a nossa língua.
- Não bebi sangue nenhum, eu já nasci assim – explicou.
- E por que você nunca falou?
- Pelo mesmo motivo que você não pode contar para ninguém, a mamãe me proibiu, se ela souber que você descobriu, ela vai me matar.
- Te matar? – Banguela perguntou assustado.
- Sim, então por favor, não conta para ninguém.
- Por que sua mãe não quer que ninguém saiba?
- Não sei, acho que ela tem medo de como as pessoas vão agir quando descobrirem – a menina deu de ombros.
- Mas todo mundo aqui fala dragonês.
- Eu sei, mas acho que a mamãe não confia nas pessoas daqui e sei que as pessoas daqui não confiam nela.
- É porque a sua mãe é uma..
- Caçadora – ela o interrompeu – eu sei, mas ela não é má, na verdade a mamãe é a melhor pessoa que existe.
- Ela machuca os dragões – Banguela disse irritado.
- É porque eles deixam ela triste.
- Como assim?
- Não sei direito, mas os dragões fazem ela sofrer, por isso ela os machuca – Zephyr adotou uma expressão triste – Eu sei que não é culpa deles, mas ela acha que é.
- Eu não gosto dela.
- Ela também não gosta de você.
- Por que? Eu sou um dragão fofo – Banguela arregalou os olhos – todo mundo fala isso, que eu sou o dragão mais fofo da ilha.
- Eu acho você fofo, mas a mamãe não acha – Zephyr se aproximou do dragão e o acariciou – você vai contar para alguém?
- Eu nunca escondo nada do Soluço.
- Por favor Banguela, não conta para ele – Zephyr juntou as mãos em súplica.
- É estranho.
- O que? – ela franziu o cenho.
- Eu sinto como se eu devesse fazer o que está me pedindo. Como se eu devesse algo a você.
- É porque deve, eu sou uma pessoa boa, nunca machuquei um dragão sequer, por favorzinho, se a mamãe souber, além de me matar, ela vai querer ir embora e eu não quero.
- Eu também não quero que você vá embora, você é legal – Banguela aproximou ainda mais sua cabeça do corpo de Zephyr, apreciando o carinho recebido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragões: O príncipe e a caçadora
FanfictionPor causa de uma profecia, Soluço e Astrid foram prometidos um ao outro desde que nasceram, era dever deles salvarem Berk juntos e se salvarem, mas algo os separou quando eram apenas adolescentes, os levando para lugares e pensamentos opostos. * Sol...