Fazia alguns minutos que Soluço estava em pé do lado de fora da cela, olhando para Astrid que se mantinha quieta o encarando. Ele abriu a boca algumas vezes para falar, mas não conseguiu, a verdade é que ele não havia planejado direito como explicaria a ela e não sabia como começar.
– Achei que tivesse vindo para se explicar – Astrid quebrou o silêncio em um tom seco.
– E vim.
– Então se explique, ou você pretende passar o resto do dia me encarando em silêncio?
– Não, não, claro que não – ele abriu um leve sorriso e respirou fundo – bem, no dia em que eu viajei com meu pai, nós fomos atacados por dragões.
– Eu sei, o tio Stoico, o Gosmento e o Magnus lutaram com eles – Astrid disse séria.
– Não era para ser um ataque, os dragões só estavam atrás de mim.
– Por quê?
– É uma história complicada envolvendo uma profecia, a questão é que os dragões me trouxeram para cá, mas eu acabei batendo a cabeça e fiquei um tempo inconsciente, quando eu acordei eu não me lembrava de nada.
– Você perdeu a memória? – Astrid perguntou mais calma, Soluço apenas assentiu – Quanto tempo?
– O quê?
– Quanto tempo você ficou sem memória?
– Um ano.
– Certo, e depois disso, por que não voltou?
– Eu vivi um ano aqui com os dragões, eu aprendi a amá-los e eu conheci o Banguela, eu e ele tivemos uma conexão muito profunda, é algo que não dá para explicar, mas me mudou totalmente, era como se eu e ele fôssemos um só.
Astrid assentiu, ela sabia como era o sentimento, ela também tinha tido uma conexão com Tempestade.
– Eu não podia deixá-lo, mas não podia levá-lo para Berk, eles iriam matá-lo.
– Você poderia nos convencer de que os dragões não eram maus.
– Eu convencer Berk? Eles nunca me ouviriam, Astrid, você sabe disso.
– Então foi isso? – Astrid o olhou cética – Você não voltou por causa do Banguela? Para proteger ele?
– Foi um dos motivos.
– E quais foram os outros?
– Tem um profecia sobre mim, que diz que eu vou unificar os mundos, vou acabar com a guerra entre pessoas e dragões, para isso eu precisava ficar e liderar os dragões.
– Você deixou a liderança de Berk para liderar outra ilha? – Astrid riu com escárnio e se afastou das grades, se encostando em uma das paredes – Entendi, você escolheu o Banguela e escolheu Gjemme ao invés de Berk.
– Berk nunca me aceitou, ela ficaria muito melhor sem mim.
– Então foi fácil deixá-los?
– Não foi tão difícil.
– E eu? – ela o encarou – Foi fácil me deixar?
– Claro que não – Soluço respondeu rápido.
– Mesmo assim, me deixou, mesmo me prometendo que voltaria – Astrid endureceu a expressão, se esforçando para não chorar.
– Eu ia voltar, desde o momento que eu recuperei a memória eu quis voltar para o Bocão, para a minha mãe e para você.
– Mas não voltou.
– Eu fui em Berk, eu vi como vocês estavam.
– O quê? – Astrid o olhou confusa – Você foi em Berk? Quando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragões: O príncipe e a caçadora
FanfictionPor causa de uma profecia, Soluço e Astrid foram prometidos um ao outro desde que nasceram, era dever deles salvarem Berk juntos e se salvarem, mas algo os separou quando eram apenas adolescentes, os levando para lugares e pensamentos opostos. * Sol...