Zephyr estava sentada sobre uma pele de iaque disposta no chão da floresta, na frente dela havia alguns cestos com comida e cantis com água e com leite de iaque.
Astrid estava sentada em uma rocha, perto de Zephyr, ao contrário da menina que comia, Astrid cortava alguns galhos os transformando em pequenas lanças.
- Mamãe, a senhora vai demorar? – Zephyr perguntou impaciente.
- Não meu amor.
- Pra que mesmo, isso?
- Eu já disse, para treinarmos, o príncipe ainda não devolveu minhas armas, então tenho que improvisar – Astrid deu de ombros, ainda concentrada em seu serviço.
- Vamos passar o dia todo aqui?
- Pensei que gostasse da floresta, em Berk vivia fugindo para ir para ela – Astrid lhe lançou um olhar sugestivo.
- Lá eu tinha o folhinha – Zephyr fez bico.
- E aqui você tem a mim – Astrid parou o que estava fazendo e se aproximou da filha – a ilha está passando por um momento complicado.
- Como assim?
- Nesse período do ano, o povo daqui se reune para fazer algo.
- Não entendi – Zephyr franziu o cenho.
- Sabe o snoggletog? É uma época em que todos de Berk se reunem para festejar, certo?
- Sim, eu amo essa festa – a menina sorriu largo.
- Então, essa ilha também tem uma data assim.
- Eles estão festejando?
- Não, é um pouco diferente, eles se reunem, mas para lamentar.
- Por quê?
- Aconteceu uma coisa ruim, nessa data há alguns anos, e todo ano eles se lembram disso.
- Por que eles lembram de algo ruim? A gente não deve lembrar é das coisas boas? – Zephyr franziu as sobrancelhas confusa.
- Sim, mas às vezes as coisas ruins ficam na nossa mente, mais do que as boas.
- Não devia, se a gente lembrar das coisas ruins, vamos ficar tristes, devemos lembrar das coisas boas para ficar felizes, mamãe.
- Você está certa – Astrid abraçou Zephyr – como eu queria que as coisas fossem assim tão simples como são para você.
- Mamãe, para, ta me apertando – Zephyr falou com dificuldade já que era esmagada por Astrid.
- Desculpa – Astrid afrouxou um pouco o abraço.
- Tudo bem, pode me abraçar.
- Desculpa, meu amor – Astrid acariciou os cabelos da filha – eu queria fazer algo especial no seu aniversário.
- Não tem problema mamãe – Zephyr abriu um leve sorriso, mas Astrid sabia que a menina estava mentindo, ela amava festas, principalmente em seu aniversário.
- Eu prometo que ano que vem você terá a maior e melhor festa de todas e vai estar todo mundo lá.
- Todo mundo? – Zephyr olhou para Astrid com expectativa – A vovó e o vovô?
- Sim.
- E o tio Melequento, o tio Perna, o tio Durão e a tia Quente?
- Eles também
- E o tio Bocão?
- Você sabe que ele não perde uma festa por nada – Astrid riu alto.
- E o tio Bevis, o tio Andre e a tia Liana?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragões: O príncipe e a caçadora
FanfictionPor causa de uma profecia, Soluço e Astrid foram prometidos um ao outro desde que nasceram, era dever deles salvarem Berk juntos e se salvarem, mas algo os separou quando eram apenas adolescentes, os levando para lugares e pensamentos opostos. * Sol...