Fazia quase uma hora que Soluço estava sendo examinado por uma mulher, a única coisa que ele sabia sobre ela era o seu nome, Raiana. Ela verificou os reflexos dele, perguntou se ele sentia dor e fez testes para comprovar, fez diversas perguntas sobre coisas que ele não fazia a menor ideia do que eram e por fim o fez tomar um remédio amargo.
Enquanto era examinado, Soluço observou Raiana, ela era alta e magra, tinha cabelos castanhos com alguns fios já brancos, ela tinha algumas rugas em seu rosto, contudo aparentava ser uma mulher jovem.
Quando ele estava terminando de beber o líquido amargo, ouviu batidas na porta. A mulher foi até a esquadria e a abriu dando espaço para um homem entrar, o mesmo homem que foi chamado quando Soluço acordou.
- Fez os exames? – o homem que Soluço não conseguia lembrar o nome, perguntou para Raiana enquanto olhava desconfiado para Soluço.
- Sim, ele está bem, não apresenta nenhum dano, os reflexos estão normais, assim como a fala e os movimentos – Raiana foi até Soluço e pegou a caneca, agora vazia, a colocando em uma mesa ao lado da cama.
- Algo que explique a falta de memória?
- Você deve se lembrar que ele chegou aqui com um corte na cabeça, já sarou, mas ainda tem a cicatriz, ele deve ter batido a cabeça e isso gerou a perda de memória.
- Então você acha que ele está falando a verdade? – o homem observava cada reação de Soluço.
- Eu entendo de corpo, agora sobre a alma não posso afirmar nada, mas ele não parecer ser um garoto mal – Raiana lançou um olhar gentil para Soluço que se mantinha quieto, apenas observando a conversa dos dois.
- Os que não parecem são os piores.
- Se quiser ter certeza leve-o ao Alfa, ele saberá.
- Ainda não, só o levarei até o Alfa quando eu tiver certeza de que posso confiar nele.
- Não querendo interromper a conversa de vocês, mas já interrompendo – Soluço decidiu se pronunciar – eu não estou mentindo, eu realmente não me lembro de nada e que história é essa de Alfa, alguém pode me explicar o que aconteceu comigo, ou pelo menos aonde eu estou?
- Por que você quer saber? – o homem se aproximou dele com um olhar intimidador.
- Eu acho que tenho o direito de saber o que aconteceu comigo – Soluço se encolheu um pouco na cama.
- Hodet, pegue leve com o garoto, ele acabou de acordar depois de dois meses, deve estar confuso, dê um tempo
- Dois meses? – Soluço perguntou assustado interrompendo a fala de Raiana – Eu fiquei dormindo por dois meses?
- Sim, você foi trazido já inconsciente, levei um susto quando soube que tinha acordado, pensei que isso não iria acontecer – Raiana abriu um leve sorriso – mas pelo jeito você é mais forte do que pensávamos.
- Está bem, já chega de conversas, é o seguinte garoto, eu não sei se você está mentindo ou não quando diz que não se lembra de nada, mas é bom você não tentar nos enganar, ou eu juro que faço picadinho de você, entendeu?
Hodet firmou o olhar em Soluço que apenas assentiu enquanto engolia a seco.
- Você está o assustando – Raiana puxou Hodet pelos ombros o afastando de Soluço – o garoto precisa respirar.
Hodet abriu a boca para contestar, mas foi interrompido pela porta sendo aberta abruptamente.
- Pai, eles voltaram – era a menina que Soluço havia visto quando acordou – e precisam de você Raiana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragões: O príncipe e a caçadora
FanfictionPor causa de uma profecia, Soluço e Astrid foram prometidos um ao outro desde que nasceram, era dever deles salvarem Berk juntos e se salvarem, mas algo os separou quando eram apenas adolescentes, os levando para lugares e pensamentos opostos. * Sol...