Astrid observava seu oponente em sua frente, o sol estava se pondo, dificultando um pouco a visão, mas as tochas dispostas estrategicamente pelo local, serviam muito bem. Ela e Soluço estavam na arena de treinamentos de Gjemme, o local estava praticamente vazio, com exceção dos dois que iriam lutar, do lado de fora, numa espécie de galeria, estavam Zephyr, Andre Barn, Heather, Liana, seus respectivos dragões e mais algumas pessoas que Astrid não conhecia.
Ela sabia que a torcida era unânime para o príncipe, até sua própria filha estava torcendo para ele, isso a tinha deixado um pouco magoada, mas ela conhecia Zephyr bem o bastante para saber que a menina estava aprontando algo, por isso decidiu ignorar o fato. Ela precisava esvaziar sua mente de tudo o que pudesse a distrair, precisava se concentrar unicamente naquela luta.
Ela apertou o cabo do machado em suas mãos, arma escolhida por ela para a luta, tanto ela como Soluço haviam decidido que cada um deles podia escolher sua própria arma, ele optou por uma espada, já ela por um machado, ela era boa com todas as armas, mas o machado sempre foi seu preferido, é claro que o machado que segurava não se comparava com o seu machado, mas ela tinha que admitir que ele era bom, era mais leve e pelo que tinha observado a lâmina não era tão ruim, mesmo sendo um machado de treinamento.
Astrid e Soluço andavam para o lado esquerdo, fazendo um círculo e mantendo sempre a mesma distância um do outro, nenhum querendo dar o primeiro golpe.
Soluço estava com um capacete fechado, parecido com o que usava quando encontrou Astrid na ilha e lutaram pela primeira vez, mas esse tinha uma abertura no local dos olhos e da boca, ele não queria correr o risco de o capacete aberto cair no meio da luta, pensou em usar sua armadura, mas achou que seria injusto, uma vez que a loira usaria roupas normais.
- Eles vão ficar assim para sempre? – Zephyr comentou em uma voz tediosa.
- Eles estão esperando – Andre Barn explicou.
- Esperando o que? Quem se cansar primeiro? Por que se for isso a resposta é simples, com certeza eu – a menina bufou arrancando sorrisos dos adultos.
- Nenhum dos dois quer dar o primeiro golpe – Heather comentou.
- Mas um vai ter que ceder, ou vamos ficar aqui a noite toda – Liana suspirou.
Soluço já estava ficando cansado daquilo, ele nunca dava o primeiro golpe em uma luta e nunca teve problemas com isso, já que seus oponentes sempre se cansavam e atacavam primeiro, mas agora era diferente, seu adversário era Astrid Hofferson e ele sabia que ela não cederia, então se ele não quisesse passar a noite toda ali, ele tinha que dar o primeiro golpe.
Ele soltou um longo suspiro e apertou o cabo da espada em suas mãos, ele parou, fazendo Astrid parar também e então correu até ela, dando o primeiro golpe que Astrid bloqueou com seu machado.
- Pensei que não ia atacar – ela bloqueou outro golpe.
- Se eu não fizesse, não íamos sair daqui nunca – ele continuava atacando e ela sempre bloqueando os ataques.
- Você precisa ser mais paciente príncipe.
- Olha quem fala, a pessoa mais impaciente que existe.
- Eu não sou impaciente – em um dos bloqueios, Astrid impulsionou o machado com força para frente empurrando Soluço, ela virou seu machado e o acertou na barriga com o cabo.
- Com certeza não – ele disse sarcástico e começou a se defender dos golpes que Astrid havia começado a dar.
Ficaram alguns minutos assim, um golpeando e o outro se defendendo, depois invertiam as posições, até que em um golpe Soluço conseguiu desarmar Astrid, jogando o machado dela para longe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragões: O príncipe e a caçadora
FanfictionPor causa de uma profecia, Soluço e Astrid foram prometidos um ao outro desde que nasceram, era dever deles salvarem Berk juntos e se salvarem, mas algo os separou quando eram apenas adolescentes, os levando para lugares e pensamentos opostos. * Sol...