Soluço acordou com barulhos estranhos vindo da cozinha, rapidamente se levantou, trocou de roupa, colocou a máscara e saiu do quarto. Encontrou com Zehyr no corredor, saindo de seu quarto também.
- Você também ouviu? – ele sussurrou para a menina que apenas assentiu – E sua mãe?
- Não está no quarto.
- Você acha que é ela? – ele mantinha seu tom de voz em um sussurro.
- Espero que não – Zephyr fez careta.
Os dois desceram as escadas fazendo o menor barulho possível, ao entrarem na cozinha encontraram Astrid resmungando algo enquanto mexia em diversas coisas.
- O que está acontecendo aqui? – Soluço perguntou observando a bagunça na cozinha.
Astrid deu um breve grito de susto e se virou para os dois.
- Por que já acordaram?
- Não sei, talvez por que tem alguém destruindo a minha cozinha? – ele perguntou sarcástico.
- Eu não estou destruindo, estou apenas preparando o café da manhã – Astrid apontou para a mesa, onde tinha algumas vasilhas com comida – mas eu ainda não terminei.
- Você, preparando o café da manhã?
- Sim, eu queria agradecer de alguma forma pela surpresa de ontem – ela deu de ombros.
- Mãe, a gente agradece fazendo algo bom – Zephyr disse óbvia.
- Mas está bom, provem.
- Tudo bem, se você gastou seu tempo e esforço preparando isso, eu vou te dar um voto de confiança – Soluço foi até a mesa e se sentou.
- Não acho uma boa ideia – Zephyr sussurrou para Soluço – você é muito jovem para morrer.
- Zephyr – Astrid a repreendeu.
- Está tudo bem, eu não vou morrer – Soluço pegou um pedaço de bolo e mesmo receoso, o levou até a boca, o mordendo – está bom, na verdade está muito bom.
- Sério? – Zephyr perguntou cética.
- Sim, experimenta – Soluço estendeu um pedaço do bolo para ela.
Zephyr mordeu um pedaço e arregalou os olhos assim que sentiu o gosto.
- Está mesmo bom.
- Que bom que gostaram – Astrid também se sentou à mesa e começou a comer.
- O que vamos fazer hoje? – Zephyr perguntou empolgada.
- Eu tenho algumas coisas para resolver, mas você pode ficar com a Liana, ela pode continuar te ensinando sobre dragões – Soluço sorriu para a menina.
- Não vamos treinar hoje? – Astrid perguntou um pouco decepcionada.
- Treinar? – Soluço a olhou confuso.
- Você tinha se oferecido para treinar comigo, lembra?
- Ah claro – Soluço coçou a nuca – bem, acho que consigo arrumar um tempo.
- Se não der, não precisa, eu fico com a Zephyr.
- Não, dá sim, resolvo tudo o que preciso resolver pela manhã e à tarde nós treinamos e depois preciso te mostrar algumas coisas sobre os dragões.
- Tava demorando – Astrid bufou.
- Vocês conseguem ir até a casa da Liana?
- Claro, é o lugar que mais vamos aqui na ilha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragões: O príncipe e a caçadora
FanfictionPor causa de uma profecia, Soluço e Astrid foram prometidos um ao outro desde que nasceram, era dever deles salvarem Berk juntos e se salvarem, mas algo os separou quando eram apenas adolescentes, os levando para lugares e pensamentos opostos. * Sol...